Cambodja e Vietnã

Compartilhe

Cambodja e Vietnã

 
Cambodja e Vietnã

Angkor Wat, um templo oriental quase inacessível perdido por anos e anos na selva cambodjana, agora pode ser explorado por você em uma viagem fantástica ao Cambodja.

Já no Vietnã, descobrimos Saigon e Hue, com seu ambiente medieval contagiante. Logo vem a Baía de Halong, com sua beleza inigualável e Hanói, com seu romantismo clássico e apaixonante. Há também as tribos montanhesas de Sa Pa, com seus cultos e vestuários estranhos, e seu incrível "love market".

Pacotes para Cambodja e Vietnã

Cambodja e Vietnã - 17/noites

Clique Aqui

Lugares Visitados: Tailândia - Laos - Vietnam - Cambodia

Valor: A partir de US$ 6.615,00 por pessoa em apto duplo.
Validade: Até Outubro/ 2013                                                

Atrações no Vietnã

       HO CHI MINH (Saigon)

 

 

- Ho Chi Minh é o coração e a alma de Vietnã e unida a cidade vizinha de Cholón (onde a maioria da população é chinesa) constituí a maior cidade do país.

Sua maior atração são suas ruas, talvez por seu ambiente tradicional e cotidiano cheio de estabelecimentos comerciais, lojas, ambulantes e vendedores que vociferam seus artigos. Ressalta sobre tudo Mercado de Cholón, uma mostra fervente de modo de vida vietnamita. Ai vende-se de tudo, desde peixes vivos expostos em baldes com água até os típico chapéus artesanais.

 

- É interessante a Rua dos Curandeiros chineses. Na zona encontram-se alguns Templos que merecem a pena admirar como o de Tam Si’n Hôi, Thiên Hân ou Nghua An Hôi. Também há lugar para as igrejas como a de São Francisco Xavier.

 

- Entre as visitas que não pode perder está o Pagode de Giac Lam, a mais esplendorosa da cidade. Encontra-se em Duong Âu Co.

 

- Outra das regiões animadas é a que discorre junto ao Rio Saigon, onde encontra-se o Mercado de Animais Vivos. Junto a ele está um famoso restaurante, o Maxim’s. Para tomar um sorvete nada melhor que os jardins próximos do hotel Continental. É interessante dar uma olhada no Museu de Crimes de Guerra, que mostra os horrores que viveu este povo.

 

- Também são de interesse o Palácio Presidencial, conhecido como Palácio da Reunificação, o Templo de Maviammam, a Catedral católica e o teatro. Mais distante do centro encontra-se o Pagode do Imperador de Jade, com grandes estátuas de Buda.

 

 

   ARREDORES DE HO CHI MINH

 

 

CAN GIO E A PENÍNSULA DE VUNG TAU

 

- Can Gio é a praia de Saigon, onde o rio encontra-se com o mar. Pode-se visitar o mercado, o templo Caodai, e o Cemitério e memorial da guerra.

A Península de Vung Tau é um lugar ideal para desfrutar da praia e o mar da China que banha suas areias. É um lugar muito popular e muito visitado pelos habitantes de Saigon. Mas, ademais de desfrutar do mar e da praia, em Vung Tau pode-se ver também pagodes e templos interessantes como Ho Ba ou Niet Ban Thin Xa, um dos maiores templos budistas do país. Não se deve perder a vista do farol e as pequenas aldeias como Bach Dinh lugares tranqüilos e repletos de harmonia.

Antes de deixar a região há que visitar a tumba de Hang Gon, que tem mais de 2000 anos.

 

         O CENTRO DO VIETNÃ

NHATRANG

- Na costa sul do país encontra-se Nha Trang, uma preciosa paragem de praia que está começando a desenvolver sua indústria hoteleira, por isso ainda guarda o ambiente intacto de suas costas de areia quente e águas turquesas. Pode-se realizar esportes náuticos, navegar em direção a diferentes ilhotas ou simplesmente passear pelas tranqüilas ruas do povoado.

DANANG

- Danang é a quarta cidade em importância do país e se situa nas margens do rio Han, num precioso vale montanhoso. É famosa pelo Museu Cham, tesouro da cidade, que guarda com zelo a herança da cultura champa. Muito próximo encontram-se as chamadas Montanhas de Mármore, cinco colinas que representam os cinco elementos rituais, o ouro, madeira, água, fogo e a terra. É um lugar de oração budista muito popular.

LANG CO

- Lang Co continua com o ambiente costeiro pois é uma península de areias brancas rodeadas de palmeiras que penetra no Mar do Sul da China. É um braço de terra que forma uma preciosa laguna de águas cristalinas. Vale a pena visitar a região para momentos de descanso e relaxação.

HUÉ

- Muitos afirmam que Hué é a cidade mais bela do Vietnã. Os poetas e artistas compararam sempre a província de Binh Tri Thrien com uma aquarela, onde Hués é o quadro mais belo.Está situada às margens do rio Huong, o famoso rio Perfume, pelo aroma esbanjado pelas flores de lotos que inundam a região. A tradição religiosa e histórica se manifesta na enorme quantidade de mausoléus, tumbas, pagodes e templos que se edificaram ao longo da história vietnamita e que conformam o panorama junto com as colinas e estanques de flores de lotos. As construções mais famosas são o Mausoléu de Khai Dinh, que se assemelha mais a um castelo europeu que a típica arquitetura asiática, e o Pagode Rhien Mu as margens do rio Perfume. Entre Hué e Danang encontra-se o porto denominado "Passo das Nuvens", desde onde se obtém fantásticas vistas da costa.

          O NORTE DO VIETNÃ

HANÓI

- Hanói, a capital do país, é uma cidade relativamente pequena e tranqüila. Sua arquitetura recorda em ocasiões ao ambiente provincial francês. A elegância de seus edifícios coloniais perfeitamente conservados e suas ruas de grande harmonia arquitetônica podem ser apreciados com um passeio em bicicleta que é possível alugar facilmente, pois os hotéis principais e os cafés oferecem este serviço. Cada associação ocupa um território: rua dos sapateiros; rua do algodão; rua das balanças, etc. A cidade mostra seu encanto também em seus numerosos pagodes e lagos. Lhe aconselhamos dar um passeio pelos cafés e pequenas varandas situados em suas margens.

BAHIA DE HALONG

- Ao leste de Hanói encontra-se a Bahia de Halong que pode-se percorrer com um passeio em barco. A paisagem é impressionante pois está composta por uma infinidade de ilhas (mais de 3.000) que entendem-se pela área. A particularidade delas é que a maioria tem forma de animais como o dragão, macaco, sapo ou tartaruga, e dão a sensação de ser montanhas que emergem da água assemelhando esculturas indescritíveis.

HAIPHONG

- Haiphong é a terceira cidade mais importante do Vietnã e o porto mais importante do país. É o centro nevrálgico do Golfo de Tokín. É famosa pela elaboração de seus tapetes e pelas belas praias como a Praia de Do Son.

 

 

 

 

Atrações no Cambodja
- Principal atração turística do Camboja, o conjunto de mais de cem templos e edifícios de Angkor é daquelas imagens que jamais sairão de sua memória.

Apesar das dificuldades, o Camboja tenta se reconstruir. Para tanto, o país aposta o seu futuro na grandeza de seu passado. Angkor, no oeste do Camboja, é uma das grandes realizações da Humanidade. Há mais de mil anos desenvolveu-se nesta região dominada pelo grande lago de Tonle Sap (um dos mais piscosos do mundo) um reino que se tornaria o maior do sudeste asiático.

O Império Khmer estruturou-se sobre uma base social bem definida, o poder centralizado nas mãos de homens poderosos, verdadeiras divindades.

As imagens talhadas nas paredes dos templos por artesãos-escravos impressionam a todos. As misteriosas faces de pedra figuram como guardiões eternos dos santuários idealizados pelos imperadores Jayavarman e Suryavarman.

Após o declínio do Império Khmer, Angkor foi abandonada pelos antigos habitantes, vindo a ser "engolida" pelas florestas tropicais do país.

Mas a atração que mais agrada aos turistas é o Ta Prohm, templo datado do século 17. Ao contrário das outras construções, que tiveram a vegetação retirada pelos pesquisadores franceses, Ta Prohm foi deixado tal qual encontrado. Hoje em dia, pelas janelas e portas das ruínas, árvores centenárias cresceram, mesclando grossas raízes e troncos com as pedras. É uma visão de perder o fôlego que vale a viagem.

Informações Gerais do Vietnã

Clima !

 

- De novembro à fevereiro (inverno), o norte além de frio, tem seus pontos de principal interesse mais sensíveis ao clima: a Baía de Halong, onde você navega, e Sa Pa nas montanhas, onde a temperatura pode descer ao zero grau.Já o sul tem seu melhor céu azul, com uma umidade relativa do ar razoável, e temperaturas amenas.

- De março à setembro, é o inverso: o sul fica quente e úmido, chove em julho e agosto, enquanto que o norte, uma incógnita, tem um pouco de cada coisa, com temperaturas mais amenas nas montanhas.

 

Gastronomia !

 

- Em Saigon tem muitas opções, desde hambúrgueres até restaurantes sofisticados. Já no restante no país, uma surpresa agradável: a comida vietnamita é amena (se comparada com o fogo do resto da Ásia). Isso é, provavelmente, fruto da colonização francesa. Há também uma infinidade de restaurantes servindo a culinária turística convencional por toda parte. Por último os hotéis que sempre têm bons restaurantes com cardápio internacional.

 

Idioma !

 

- Guias em espanhol são raros, por isso, um inglês rudimentar é o suficiente para se virar no Vietnã.

 

Vistos !

 

- Preencher um formulário junto com o passaporte até 30 dias antes da partida, com 2 fotos.O valor é de US$ 110.

 

Vacinas !

 

- Contra febre amarela.Procure o departamento de "Saúde dos Portos" nos portos e aeroportos internacionais, ou nos postos de saúde de sua cidade, junto do passaporte ou da cédula de identidade.A vacina é válida por 10 anos, e deve ser tomada pelo menos 8 dias antes da partida.

ViaBr - Agência de Viagem e Turismo


Atendimento Presencial - Apenas com horário agendado

Rua Tripoli, 92 Cj 107 - Vila Leopoldina - São Paulo - SP - CEP: 05303-000
Tel.: (11) 2124-9898 | contato@viabrturismo.com.br

ViaBR Turismo no Google Maps

Embratur: SP.10-04691493000104 | Abav: Nº1769 | Cadastur: Nº26.027291.10.0001-3
© 2001-2023 ViaBr Turismo & Eventos LTDA. CNPJ: 04.691.493/0001-04
Todos os direitos reservados.