Compartilhe

Carnaval em Chapada Diamantina

SAÍDA: 02/mar
DURAÇÃO: 08 dias
INCLUI:

- Passagem aérea AVIANCA para os trechos Guarulhos / Salvador / Guarulhos incluindo taxas de embarque;
- Passagem aérea AZUL para os trechos Salvador / Lençóis / Salvador incluindo taxas de embarque;
- Hospedagem com café da manhã; 
- Refeições mencionadas no roteiro; 
- Seguro viagem;

ROTEIRO:  

Legenda para refeições:
C - café da manhã / A - almoço / Lt - lanche de trilha / J - jantar

02.março - SÃO PAULO (GUARULHOS) / SALVADOR / LENÇÓIS - IGATU (J) - Pernoite em Igatu.
03.março - CACHOEIRA DO BURACÃO (C, Lt, J) - Pernoite em Igatu.
04.março - POÇO ENCANTADO - POÇO AZUL (C, Lt, J) - Pernoite em Igatu.
05.março - RUÍNAS DE IGATU - RONCADOR - MARIMBUS - LENÇÓIS (C, Lt) - Pernoite em Lençóis.
06.março - CACHOEIRA DO MOSQUITO - PAI INÁCIO (C, Lt) - Pernoite em Lençóis.
07.março - RIO MUCUGEZINHO - POÇO DO DIABO - TORRINHA - GRUTAS AZUL E PRATINHA (C, A) - Pernoite em Lençóis.
08.março - CACHOEIRA DA FUMAÇA (C, Lt) - Pernoite em Lençóis.
09.março - LENÇÓIS / SALVADOR / SÃO PAULO (GUARULHOS) (C)

ROTEIRO DETALHADO

02.março - ORIGEM / SALVADOR / LENÇÓIS - IGATU (J)
Apresentação no aeroporto de Guarulhos para embarque com destino a Salvador. Chegada e embarque com destino à Lençóis na Chapada Diamantina. Desembarque no aeroporto de Lençóis, recepção e traslado à Igatu (113km - 7km de estrada de pedra e 106km de asfalto - 1h50). Almoço não incluso. Pernoite em Igatu.

03.março - CACHOEIRA DO BURACÃO (C, Lt, J)
Traslado para Ibicoara, ao sul do Parque Nacional (100km em estrada asfaltada e 28km de terra - 2h30). Caminhada até a Cachoeira do Buracão (6km ida e volta - visita por baixo e por cima da cachoeira). Retorno a Igatu. Jantar e pernoite.

* Cachoeira do Buracão - com aproximadamente 100 metros de queda em forma circular e um impressionante cânion sinuoso, a cachoeira é daqueles lugares de tirar o fôlego.

04.março - POÇO ENCANTADO - POÇO AZUL (C,Lt, J)
Traslado em carro até a entrada do Poço Encantado (47km: 41km no asfalto e 6km de terra - 1h). Não é permitido mergulho e a permanência máxima é de 20 minutos. Traslado até o Poço Azul (21km, sendo 4km no asfalto e 17km de terra). É permitido mergulho de 20 minutos. Almoço (comida caseira) no local. Retorno a Igatu. Jantar e pernoite.

* Poço Encantado - A gruta, conhecida internacionalmente por sua singular beleza cênica, apresenta um grande lago de cor azul cobalto que recebe raios de sol diretamente sobre a superfície da água causando um efeito visual espetacular. A melhor época de visitação vai de abril a setembro, quando os raios que incidem sobre o poço provocam um efeito de arco de luz. 
Entrada permitida somente acima de 12 anos.

* Poço Azul - Dentro de uma caverna o Poço Azul possui um lago de águas cristalinas com uma plataforma de madeira para facilitar o acesso ao poço. As luzes dentro do poço mudam de acordo com o deslocamento do sol.

05.março - RUÍNAS DE IGATU - RONCADOR - MARIMBUS - LENÇOIS (C, Lt)
Saída a pé para as ruínas de Xique Xique de Igatu (1km - 1h - nível fácil). Traslado até a Fazenda Velha (25km entre pedra e terra - 1h). Pequena caminhada (aproximadamente 20 minutos) até as cachoeiras do Rio Roncador. Saída em canoas para até 4 pessoas com destino a Marimbus (aproximadamente 2h). Lanche de trilha durante o passeio. Ao final, chegada ao Remanso, um povoado remanescente de um quilombo, onde veículos aguardam para traslado à cidade de Lençóis (21km - 2km de asfalto e 19 km de terra - 40min). Pernoite em Lençóis.

* Ruínas de Igatu - Caminhada para conhecer os encantos da pitoresca vila de Igatu, nossa "Machu Picchu Tupiniquim". No percurso, atravessaremos dois riachos e passaremos por algumas ruínas do tempo do garimpo. 

* Marimbus - A região dos Marimbus, também conhecida como o mini pantanal da Chapada Diamantina, está localizado na APA (Área de Proteção Ambiental) Marimbus-Iraquara. Os Marimbus são formados pelo encontro de vários rios e, pelo fato da região possuir baixa altitude, o local permanece sempre alagado. Importante: levar repelente.

06.março - CACHOEIRA DO MOSQUITO - PAI INÁCIO (C, Lt)

Traslado para a Fazenda Mosquito (38km - 20km no asfalto e 18km em estrada de terra - 1h00). Caminhada até a Cachoeira do Mosquito por baixo (1,5km - 30min em declive acentuado). Caminhada até a cachoeira por cima (1km - 30min em aclive). Traslado para visita ao Morro do Pai Inácio (15min de caminhada em aclive). Retorno para pernoite em Lençóis.

* Cachoeira do Mosquito - Sua queda é de aproximadamente 60m e leva esse nome porque lá foram encontrados apenas diamantes pequenos ou "mosquitos" como são chamados na região.

* Morro do Pai Inácio (1240m) - considerado um dos cartões postais da Chapada Diamantina o Morro Pai Inácio propicia uma das mais espetaculares vistas da região, os vários morros achatados que caracterizam a paisagem desse local. 

07.março - RIO MUCUGEZINHO - POÇO DO DIABO - TORRINHA - GRUTAS AZUL E PRATINHA (C, A)

Traslado para o Rio Mucugezinho (22km de asfalto - 20min). Caminhada (25min - nível fácil) até o Poço do Diabo. Traslado para a Gruta da Torrinha (45km - 40min - caminhada de 2h pela gruta). Almoço no local. Traslado para a Pratinha e Gruta Azul (8km de terra - 15min). Retorno para Lençóis. Pernoite em Lençóis. 

* Poço do Diabo - de águas escuras e quase sem visibilidade o Poço do Diabo se mostra límpido e possui essa cor devido a acidez das águas.

* Pratinha - de formação calcária a Pratinha é um verdadeiro oásis de águas cristalinas. Seu fundo é formado por inúmeras micro-conchas indicando que havia um mar na região. 

* Gruta Azul - localizada ao lado da Pratinha possui formação calcária e regada pelas mesmas águas da Pratinha. Os raios solares que penetram pelas fendas da gruta e refletem em suas águas criando um visual mágico. 

* Gruta da Torrinha - possui os mais raros espeleotemas presentes em cavernas brasileiras: flores de aragonita nas pontas de helictites, agulhas de gipsita (com até 65cm), bolhas de calcita, vulcões e a rara flor de aragonita dentro da bolha de calcita.

08.março - CACHOEIRA DA FUMAÇA (C, Lt)

Traslado para a base da Cachoeira da Fumaça (80km: 58km de asfalto e 22km de terra). Caminhada em aclive (12km ida e volta sendo 2km de subida e 4km em terreno plano - 2h). Retorno pela mesma trilha. Retorno para Lençóis. Pernoite em Lençóis. 

* Cachoeira da Fumaça - com 380m de queda a Fumaça é a maior cachoeira do Brasil. O vento espalha as águas de sua queda ao mesmo tempo que as leva para cima formando assim uma cortina de gotas aparentando fumaça.

09.março - LENÇÓIS / SALVADOR / SÃO PAULO (C)

Traslado ao aeroporto de Lençóis para embarque com destino a Salvador. Chegada e embarque em com destino à Guarulhos.

O ROTEIRO PODERÁ SER ALTERADO DE ACORDO COM CONDIÇÕES CLIMÁTICAS E/OU POR MOTIVOS ALHEIOS A NOSSA VONTADE.

PACOTE PARA Carnaval em Chapada Diamantina - PREÇOS E OPÇÕES:  

Confira abaixo diversas opções, por faixa de preço (preços referência por pessoa, em apartamento duplo).

- Tarifário em R$ por pessoa, sujeitos a alterações sem aviso prévio.

ACOMODAÇÃO PREÇO
a partir de
Canto no Bosque (standard) 3.960
Canto das Águas (sossego) 4.040
Hotel de Lençóis (standard) 4.240

NÃO INCLUI:  

- refeições e bebidas não mencionadas;
- despesas pessoais;
- qualquer outro item não mencionado como incluso.

OUTRAS INFORMAÇÕES:  

- Traslados e passeios em veículos fretados. Para melhor aproveitamento do roteiro e devido as condições das estradas locais, em alguns passeios poderão ser utilizados veículos off road (4 x 4).

- Bloqueios não permitem a realização de web check-in, portanto você deve realizá-lo diretamente no guichê do aeroporto. Preços por pessoa válidos para a saída mencionada neste roteiro.

- As tarifas aéreas utilizadas para cálculo dos valores expostos estão sujeitas a restrições relativas a endosso, remarcação, reembolso, validade para programas de fidelidade das cias aéreas e prazo de emissão, muitas vezes imediato, e são passíveis de variações de acordo com a política de preços da companhia aérea. Os nossos bloqueios são em voos regulares e obedecem as regras de acordo com cada companhia aérea nem sempre possibilitando a marcação de assentos. Para fazê-lo, aconselhamos a apresentação no check-in com 3 horas de antecedência ao horário do voo para uma maior possibilidade de encontrar os assentos desejados ainda disponíveis.

HOSPEDAGEM:

Lençóis:
Pousada Canto no Bosque, Hotel de Lençóis e Hotel Canto da Águas: Check In 14h00 / Check Out 12h00

Itagu:
Pousada Pedras de Igatu: Check In 14h00 / Check Out 12h00

Detalhes vÔos:  

AVIANCA - Horários (Guarulhos/Salvador 07h50/10h05 e Salvador/Guarulhos 21h43/00h10) 
AZUL - Horário (Salvador/Lençóis - 14h02/15h00 e Lençóis/Salvador - 15h30/16h27)

FORMA DE PAGAMENTO: 

- Para compras até o dia 30 de setembro:
- Parcelamento em cheques: 10 x sem juros (Não aceitamos cheques de
terceiros ou de pessoa jurídica; Não aceitamos cheques de contas com menos
de 6 meses da abertura)

OBSERVAÇÕES ÚTEIS:  

- Cada passageiro da Venturas que visita a Chapada Diamantina representa uma doação dividida entre as ongs Grupo Ambientalista de Palmeiras e Associação Grãos de Luz.
- Apesar da região visitada não ser foco de febre amarela, aconselhamos à todos os passageiros a se vacinarem com 10 dias de antecedência da data de saída da viagem. Como a vacina pode causar reações, consulte o seu médico antes de se vacinar;


Cód. Ref.: 40


ViaBr - Agência de Viagem e Turismo

R. Dr. Costa Junior, 564 - Perdizes - São Paulo - SP - CEP: 05002-000
Tel.: (11) 2124-9898 | Fax: (11) 2124-9859 | contato@viabrturismo.com.br

ViaBR Turismo no Google Maps

Embratur: SP.10-04691493000104 | Abav: N°1769 | Cadastur: N°26.027291.10.0001-3
© 2003-2016 ViaBr Turismo & Eventos SC Ltda. Todos os direitos reservados.