TEL.: (11) 2124-9898

Ecoturismo em Aparados da Serra

Ecoturismo em Aparados da Serra

Localizado na fronteira de Santa Catarina com o Rio Grande do Sul, o Parque Nacional Aparados da Serra reserva cânions, trilhas ecológicas e belas cascatas para os turistas. A paisagem encanta pela imponência.

A parte mais famosa da região é o Cânion Itaimbezinho, por onde passa o Rio do Boi. Neste atrativo há duas opções de trilha, uma que segue o percurso do rio e a outra pelas bordas do cânion.

Diferente de outras unidades de conservação, aqui é possível realizar alguns passeios por conta própria, pois as trilhas são bem sinalizadas. Mas o ideal é seguir os roteiros com guias, que explicam curiosidades sobre a região durante a caminhada e indicam os locais mais belos para serem contemplados nos passeios.

As cidades mais próximas para se hospedar são Praia Grande (SC) ou Cambará do Sul (RS). Em ambas é possível encontrar pousadas e hotéis bem equipados com serviço de boa qualidade. Muitas dessas hospedagens ficam em meio à vegetação, assim mantem-se o contato com a natureza alinhado ao clima de serra gaúcho.
 

Pacotes para Aparados da Serra

Confira nossa seleção de pacotes de viagem de ecoturismo em Aparados da Serra. Para outras opções de roteiro, datas e hotéis, fale com um de nossos consultores.
 
Pacote para Aparados da Serra Clique aqui
Saídas: ano inteiro
Duração: 06 dias
Referência de preço: a partir de R$ 2.780 por pessoa em apto duplo.

Réveillon em Aparados da Serra Clique aqui
Saídas: 26/dez
Duração: 09 dias
Referência de preço: a partir de R$ 4.890 por pessoa em apto duplo.
 
ATENÇÃO: os preços dos pacotes para aparados da Serra aqui apresentados são apenas referenciais, estando sujeitos a alterações por parte dos fornecedores envolvidos a qualquer momento e a confirmação no ato da reserva. Para maior exatidão de preços, solicite uma cotação para a data desejada.
 

O que fazer em Aparados da Serra

Cânion Itaimbezinho
A região mais famosa entre os cânions. A partir dos mirantes bem localizados na trilha é possível admirar as belas cascatas.

Trilha do Cotovelo
É a trilha mais longa, com 6 km de extensão. O percurso acompanha as bordas do Cânion Itaimbezinho, com paradas pontuais para descanso e fotos.

Trilha do Rio do Boi
É uma das mais perigosas. O caminho é pela parte interna do Cânion Itaimbezinho e segue o curso do leito do Rio do Boi.

Trilha do Vértice
Uma das mais rápidas, ao longo do percurso tem mirantes, onde é possível apreciar a paisagem, além das cascatas.

Parque Nacional da Serra Geral

Durante a estadia também vale a pena visitar o Parque Nacional da Serra Geral, que também oferece trilhas e cenários cinematográficos.
 
Créditos para fotos: Aparados da Serra - Flickr - Valdiney Pimenta.

ViaBr - Agência de Viagem e Turismo

R. Dr. Costa Junior, 564 - Perdizes - São Paulo - SP - CEP: 05002-000
Tel.: (11) 2124-9898 | Fax: (11) 2124-9859 | contato@viabrturismo.com.br

ViaBR Turismo no Google Maps

Embratur: SP.10-04691493000104 | Abav: N°1769 | Cadastur: N°26.027291.10.0001-3
© 2003-2016 ViaBr Turismo & Eventos SC Ltda. Todos os direitos reservados.