TEL.: (11) 2124-9898

Pacotes para Itália com grupos brasileiros

-
 

SAÍDAS 2019:
Maio: 09 (saída excepcionalmente na Quinta-feira)
Junho: 09
Julho: 07
Setembro: 01 e 15
Outubro: 06
DURAÇÃO: 22 dias / 19 noites
LUGARES VISITADOS: Milão - Verona - Pádua - Veneza - Pisa - Florença - San Gimignano - Siena - Assis - Roma e Vaticano - Pompeia - Sorrento - Capri - Anacapri - Costa Amalfitana - Nápoles - Palermo - Cefalú - Piazza Armerina - Monte Etna - Siracusa e Taormina.

 
Pacote para Itália com grupos brasileiros com preços a partir de:
8.665 por pessoa
 

PACOTE DE VIAGEM INCLUI:

- Passagem aérea em classe econômica, desde São Paulo;
- Hospedagem nos hotéis previstos ou similares de categoria primeira, primeira superior ou luxo, salvo exceções em categoria turística, ocupando apartamentos duplos standard com banheiro privativo, com taxas incluídas;
- Café da manhã tipo buffet diariamente;
- Refeições especificadas em cada programa, sendo normalmente do tipo “Table D’hote” – menu fixo;
- Visitas em ônibus privativos com guias locais falando português ou espanhol ou eventualmente em inglês;
- Traslados dos aeroportos aos hotéis (e vv.) em ônibus privativo, mini-ônibus ou van, com assistência de guias locais falando português ou espanhol, ou eventualmente falando inglês;
- Gorjetas aos guias locais e carregadores nos hotéis (uma mala por pessoa);
- Franquia de bagagem aérea: os limites e a franquia de bagagem obedecem a critérios definidos conforme aeroportos e cias. aéreas envolvidas nos programas. A Anac e as cias. aéreas podem alterar as regras sem aviso prévio, sendo assim solicitamos consultar-nos informações detalhadas no ato da reserva;
- Cartão de Seguro e Assistência Internacional + Trip Protector;
- Guia profissional acompanhante, falando português durante toda a parte terrestre (mínimo de 15 passageiros).


PACOTE DE VIAGENS NÃO INCLUEM:

- Taxas de embarque;
- Eventuais taxas de turismo ou aeroportuárias a serem pagas localmente;
- Passeios opcionais e/ou sugeridos;
- Gastos pessoais, como despesas com documentação, gorjetas, excesso de bagagem, telefonemas, lavanderia, refeições e bebidas extras e tudo o que não estiver mencionado como incluído no roteiro.


ESTADIAS:

- 2 noites em Milão, a capital da moda;
- 2 noites na romântica Veneza;
- 3 noites na Toscana, com: 2 noites em Florença e 1 em Siena;
- 3 noites na fascinante Roma, a cidade eterna;
- 2 noites no belo balneário de Sorrento;
- 1 noite a bordo de ferry no trajeto de Nápoles para Palermo;
- 6 noites na hospitaleira Sicília, sendo: 2 noites em Palermo, capital Sicília;
- 2 em Siracusa, capital da antiga Magna Grécia e 2 no encantador balneário de Taormina.


ATRAÇÕES:

- City tour na vibrante e sofisticada Milão;
- Tour completo pela romântica Veneza;
- O melhor da Toscana, conhecendo Florença e Siena, além de visitas a Pisa e San Gimignano;
- Destaque para Roma e o Vaticano, com suas vastas histórias;
- Conheceremos ainda Verona, Pádua e Assis;
- Visita ao balneário de Sorrento e a Pompéia, além da Costa Amalfitana, Capri e Anacapri;
- O melhor da Sicília com: Palermo, Siracusa e o belo balneário de Taormina;
- E ainda, visitas a Monreale, Cefalù, Piazza Armerina e ao Monte Etna.


INGRESSO INCLUÍDOS:

- Milão: Duomo e Teatro Alla Scala;
- Veneza: Palácio Doge e Basílica de San Marco;
- Pisa: Catedral e Batistério;
- Florença: Duomo;
- Roma: Coliseu, Museu do Vaticano e Capela Sistina;
- Pompeia: Sítio arqueológico;
- Capri: Gruta Azzurra;
- Palermo: Capela Palatina;
- Cefalù: Museu Arqueológico;
- Piazza Armerina: Vila Romana Del Casale;
- Siracusa: Sítio arqueológico e Catedral de Siracusa;
- Taormina: Teatro Greco.

ROTEIRO DO PACOTE:

1º Dia: Brasil - MILÃO
Assistência da nossa equipe no Aeroporto Internacional de São Paulo, para embarque com conexão em Roma e destino a Milão.

2º Dia: MILÃO
Chegada, recepção e traslado ao Grand Hotel Visconti Palace ou similar. Aproveite o restante do dia para se familiarizar com esta belíssima cidade. Milão era uma importante cidade-estado europeia e foi um dos maiores focos do Renascimento. Hoje, Milão é a capital italiana da moda, dos negócios e das finanças, com diversas obras arquitetônicas e um incrível acervo de arte italiana. Nosso guia brasileiro estará a sua disposição para orientá-lo.

3º Dia: MILÃO
Café da manhã no hotel. Pela manhã em nosso city tour, visitaremos esta bela cidade fundada pelos romanos em 220 a.C. e capital da rica região da Lombardia. Veremos o Duomo, a maior e mais bela catedral gótica do mundo; o Teatro Scala, templo da música erudita; e a Galeria Vittorio Emanuelle, uma sofisticada rua coberta com pisos de mármore, vitrais e as melhores lojas, restaurantes e café da cidade. Restante do dia livre. Aproveite para se deliciar com a fartíssima cozinha italiana e usufruir de seu variado comércio.

4º Dia: Milão - Verona - Pádua - Veneza
Café da manhã no hotel. Pela manhã, saída em direção a Veneza, que no séc. XII era uma cidade-estado independente e a nação mais rica da Europa. No trajeto conheceremos Verona, palco da trágica história de amor entre Romeu e Julieta, rica em palácios e monumentos, onde faremos uma caminhada orientativa na companhia do nosso guia brasileiro. Em seguida, chegaremos a Pádua, onde conheceremos a Basílica de Santo Antônio de Pádua, com suas cúpulas bizantinas, importante santuário de peregrinação católica. Prosseguindo, em curto espaço de tempo, estaremos em Veneza. Hospedagem no Hotel Starhotel Splendid ou similar.

5º Dia: Veneza
Café da manhã no hotel. A sereníssima, única e incomparável cidade que flutua na história, montada sobre as lagunas que brotam do Mar Adriático. Tour pela mais romântica cidade europeia, e de todo o mundo, incluindo a Piazza San Marco, "o mais elegante salão da Europa" nas palavras de Napoleão; a Basílica di San Marco, a Igreja de Ouro com sua sala de diferentes estilos; o Palácio dos Doges com vista da Ponte dos Suspiros e o grandioso cenário do Gran Canale com seus majestosos palácios. Na sua tarde livre não deixe de visitar a famosa ponte de Rialto e aproveite para conhecer uma fábrica de cristais de Murano. Um passeio de gôndola é a melhor dica para despertar sonhos românticos.

6º Dia: Veneza - Pisa - Florença
Café da manhã no hotel. Hoje, continuando pela agradável região de Vêneto, cruzaremos os Montes Apeninos e trafegaremos pela auto estrada do Sol até a região da Toscana. Lá, visitaremos Pisa, veremos uma das mais famosas praças da Europa, a Piazza Dei Miracoli, onde estão o Duomo, o Batistério e a Torre inclinada (o mais celebrado erro de engenharia da história). Em seguida, partiremos em direção à capital da Toscana, Florença, grande centro da cultura europeia. Hospedagem no Hotel Cerretani ou similar.

7º Dia: Florença
Café da manhã no hotel. Um dia inteiro dedicado à magia de Florença, que gerou gênios da humanidade, como Leonardo da Vinci, Michelangelo, Botticelli, Giotto, Galileu, Maquiavel e Dante. Tour completo, incluindo a Piazza della Signoria; o magnífico Duomo com seus mármores multicoloridos; o Palazzo Vecchio, com sua imponente torre e a Ponte Vecchio, sobre o rio Arno. Para a tarde livre, sugerimos visita à Galleria dell'Accademia, onde encontra-se o Davi, de Michelangelo, um passeio pelas alamedas do Jardim de Boboli ou uma visita ao Palazzo Pitti, residência oficial dos Médici, família que governou Florença por séculos. À noite sugerimos uma caminhada pelo centro histórico com seus belos monumentos iluminados. Aproveite para jantar na Piazza Della Signoria ou no charmoso mercado, com o que há de melhor da culinária toscana.

8º Dia: Florença - San Gimignano - Siena
Café da manhã no hotel. Pela manhã, saída em direção a San Gimignano para um tour de orientação pela "Cidade das Torres". Em seguida, prosseguiremos pela Região de Chianti, contemplando cenários de vinhedos, que produzem os primorosos vinhos Chianti. Logo após, alcançaremos Siena. Verdadeira joia renascentista, Siena é famosa pela sua encantadora arquitetura em tons ocre, percebida na Piazza Del Campo, onde se realiza o Palio, a tradicional corrida de cavalos medievais, circundada por palácios, prédios medievais e a Torre do Relógio. Após nosso tour, hospedagem no Hotel Continental ou similar. À noite, que tal uma caminhada até a Piazza Del Campo para apreciar os seus belos monumentos iluminados.

9º Dia: Siena - Assis - Roma
Café da manhã no hotel. Hoje, pela manhã, seguindo viagem, chegaremos a Assis um dos mais importantes centros de peregrinação religiosa. Em nosso tour, vamos a cada instante nos deparar com recordações da vida e dos milagres de São Francisco. Visitaremos a Igreja de Santa Clara, Santa Maria dos Anjos e a famosa Basílica de São Francisco, repleta de maravilhosos tesouros doados para louvar o adorado santo. Logo após, saída em direção a Roma, a "Cidade Eterna", que há 2.000 anos vem encantando a todos. Chegada e hospedagem no Hotel Savoy ou similar. À noite, aproveite para um passeio a pé no ritmo "dolce far niente" conhecendo as famosas Piazza di Spagna, Piazza Navona e Fontana di Trevi.

10º E 11º Dias: Roma e Vaticano
02 Cafés da manhã no hotel. Dois dias inteiros nesta cidade de beleza soberana espalhada por sete colinas e cortada pelo rio Tibre. Conheceremos os tesouros das várias Romas: o legendário Coliseu, o Arco de Constantino, as ruínas do Fórum Romano e das Termas de Caracalla; as praças e fontes, com destaque para a Fontana di Trevi, a mais filmada e fotografada do mundo; a alegre Via Vêneto e seus cafés, a Via Condotti com seu comércio sofisticado. Conheceremos também o lado cristão da cidade, com suas mais de 500 igrejas e o magnífico Vaticano. Conheceremos a Basílica de São Pedro, veremos a bela Pietà de Michelangelo e a célebre Capela Sistina, com os afrescos do Juízo Final. No seu tempo livre sugerimos um tour ao famoso Palácio Villa D'Este, uma obra prima da arquitetura com seus jardins e fontes, considerado Patrimônio da Humanidade. Para a noite, sugerimos um tour pela Roma iluminada, seguido de jantar numa trattoria típica.

12º Dia: Roma - Pompeia - Sorrento
Café da manhã no hotel. Pela manhã, saída pelo autopista do Sol, cruzando as regiões de Lazio e da Campânia. Prosseguindo, visitaremos a legendária Pompéia, cidade romana que foi destruída pela erupção do Vesúvio no ano 79 a.C. As escavações revelaram uma cidade petrificada no tempo com seus prédios, esculturas, utensílios domésticos, além dos corpos mumificados dos habitantes da cidade. Logo após, seguiremos até o encantador balneário de Sorrento, para hospedagem no Hotel Hilton ou similar. À noite, como sugestão, não deixe de saborear a culinária local acompanhada de um bem gelado Lacrima Christi, dos vinhedos de Vesúvio.

13º Dia: Sorrento - Capri - Aanacapri - Sorrento
Café da manhã no hotel. Hoje visitaremos a glamourosa ilha de Capri. Ao chegarmos, caso as condições do mar permitam, visitaremos a célebre "Grotta Azzurra", iluminada por uma claridade resplandecente. Depois conheceremos Anacapri, com sua maravilhosa vista de todo o Golfo de Nápoles. À noite, após retornarmos a Sorrento, sugerimos um show típico com músicas do Sul da Itália.

14º Dia: Sorrento - Costa Amalfitana - Nápoles - Palermo
Café da manhã no hotel. Pela manhã, saída rumo à renomada Costa Amalfitana, viajando através de vales e vilas com suas casas descendo as encostas ao encontro do mar. No trajeto, passaremos por Positano e Praiano, frequentadas por ricos e famosos, além de Amalfi, uma das antigas repúblicas marítimas italianas, com seu lindo Duomo do séc. X. Prosseguindo, chegaremos à agitada Nápoles, terra de San Gennaro, onde faremos nosso tour pelo seu rico centro histórico. Visitaremos também o seu belvedere, com linda vista do Golfo de Nápoles e do Vesúvio. No fim da tarde, traslado ao porto para embarque em ferry, com destino a Palermo.

15º Dia: Palermo
Café da manhã no hotel. Pela manhã, chegada à capital da Sicília - a maior Ilha do Mediterrâneo, fundada pelos fenícios no séc. VII a.C. posteriormente dominada por gregos, romanos, bizantinos, árabes e normandos e que guarda muitas relíquias. Após o nosso desembarque e café da manhã, início da nossa visita à cidade, com seus diferentes estilos, incluindo: o Duomo; o Palácio Real, sede do poder desde o período bizantino e a Capela Palatina, com seu suntuoso interior. Em seguida, seguiremos para a medieval Monreale, com visita a sua maravilhosa Catedral Normanda - famosa pelos seus mosaicos bizantinos e uma bela vista de Palermo. Regresso e hospedagem no Hotel Mercure Excelsior ou similar. Restante do dia livre.

16º Dia: Palermo - Cefalú - Palermo
Café da manhã no hotel. Pela manhã, sairemos rumo à Cefalù, um dos balneários mais bonitos e procurados da Sicília. Rodeado pelo azul do céu e do mar, reúne praia, história e muito charme. Visitaremos seu belo centro histórico, cortado por uma série de ruazinhas. Caminhando chegaremos a Praça do Duomo, construído no século XI. Veremos também o “Lavatório”, um lavadouro da época medieval, inteiramente escavado na rocha. Visitaremos o Museu Mandralisca, nele estão expostos achados arqueológicos provenientes de escavações em diferentes partes da Sicília. Em seu acervo também consta o quadro Ritratto di Ignoto Marinaio, que devido ao sorriso ambíguo retratado é comparado ao famoso Mona Lisa de Leonardo Da Vinci. Tempo livre para usufruir deste agradável ambiente onde encontrará muitos restaurantes e lojas de artesanato e souvenires. Após nossa visita a esse vilarejo rico em atrações e beleza, retorno ao hotel.

17º Dia: Palermo - Piazza Armerina - Siracusa
Café da manhã no hotel. Pela manhã, saída em direção a Siracusa, a antiga capital da Magna Grécia e terra natal do mais importante matemático da Antiguidade: Arquimedes. No percurso, cruzaremos lindas paisagens emolduradas por montanhas, vales e pitorescos vilarejos até chegarmos à Piazza Armerina para conhecermos sua belíssima e suntuosa Vila Romana Del Casale, construída no séc. III, famosa pelos mais lindos mosaicos retratando o cotidiano da vida e das guerras da Antiguidade Romana. Prosseguindo viagem, chegada a Siracusa e hospedagem no Hotel Des Etrangers ou similar.

18º Dia: Siracusa
Café da manhã no hotel. Pela manhã, visita a esta agradável cidade, situada na costa do Mar Jônico, que foi a mais importante e poderosa da Grécia entre os sécs. V a III a.C. No nosso tour incluindo a Ilha de Ortigia, conheceremos: o Duomo com sua fachada barroca escondendo o Templo de Atena, séc. V a.C.; o Templo de Apolo, que tinha colunas monolíticas; o Palazzo Beneventano Del Bosco e a bela Fonte Aretusa. Nos arredores da cidade, visitaremos também o Parco Arqueológico com seu Teatro Romano, o altar de Hieron II e o Teatro Grego, além da pedreira Del Paradiso, com a inusitada Orelha de Dionísio, onde um pequeno sussurro soa como um trovão. Restante do dia livre. Aproveite para explorar melhor a cidade e vivenciar o temperamento alegre do siciliano.

19º Dia: Siracusa - Monte Etna - Taormina
Café da manhã no hotel. Hoje, seguiremos viagem para apreciar o Monte Etna, o mais alto e ativo vulcão da Europa, considerado pelos romanos como a casa de Vulcano, o Deus do fogo. Tempo livre para fotos. Logo após, prosseguiremos rumo a Taormina, a cidade do "bem viver", a mais linda cidade siciliana. Hospedagem no Hotel Monte Tauro ou similar. Restante do dia livre. No final da tarde, aproveite para uma caminhada na área de pedestre e arredores, e usufrua de seus cenários emoldurados pelo mar Jônico.

20º Dia: Taormina
Café da manhã no hotel. Pela manhã, visitaremos este exclusivo balneário do Mediterrâneo e conheceremos o espetacular teatro greco-romano do séc. III a.C., utilizado pelos romanos para lutas de gladiadores, local de uma das mais deslumbrantes vistas do Monte Etna, das falésias e do Mar Jônico. Veremos ainda o Palazzo Corvaia; a Piazza Vittorio Emmanuele, local do Fórum Romano e o Duomo que faz lembrar uma fortaleza. Restante do dia livre. Não deixe de passear no funicular que liga Taormina à praia de Mazzaro. À noite, como sugestão, uma ótima pedida para o jantar é o típico e delicioso risoto alla pescatora.

21º Dia: Taormina - Catânia - Brasil
Café da manhã no hotel. Manhã livre. No início da tarde, traslado ao aeroporto de Catânia para embarque com conexão em Roma e destino ao Brasil.

22º Dia: Brasil
Chegada ao aeroporto internacional de São Paulo.


ROTEIRO ESPECÍFICO PARA A SAÍDA 09 DE JUNHO:


1º Dia: Brasil - Milão
Assistência da nossa equipe no Aeroporto Internacional de São Paulo, para embarque com conexão em Roma e destino a Milão.

2º Dia: Milão - Bergamo
Chegada a Milão, recepção e em curto trajeto rodoviário chegaremos a Bergamo. Chegada para acomodação no Hotel Excelsior San Marco ou similar. Ao final da tarde, faremos uma visita panorâmica pelos principais pontos turísticos desta que é aclamada como uma cidade de rara beleza. Chegaremos a cidade alta e apreciaremos seus tesouros arquitetônicos, artísticos e lindas ruas estreitas. Veremos seus principais monumentos, entre eles: a Piazza Vecchia, considerada o centro da cidade alta e onde veremos o Palazzo della Ragione, o Palazzo del Podestá, a Fontana Contarini e a famosa Torre del Campanone, uma relíquia do século 12 que se tornou o símbolo de Bergamo. Ao final, retorno ao hotel e restante do dia livre.

3º Dia: Milão
Café da manhã no hotel. Pela manhã saída em direção a Milão, visitaremos esta bela cidade fundada pelos romanos em 220 a.C. e capital da rica região da Lombardia. Veremos o Duomo, a maior e mais bela catedral gótica do mundo; o Teatro Scala, templo da música erudita; e a Galeria Vittorio Emanuelle, uma sofisticada rua coberta com pisos de mármore, vitrais e as melhores lojas, restaurantes e café da cidade. Tempo livre, aproveite para se deliciar com a fartíssima cozinha italiana e usufruir de seu variado comércio. Retorno ao hotel. Àqueles que desejarem poderão permanecer em Milão e ao final da tarde faremos traslado para o hotel em Bergamo.

4º Dia: Bergamo - Verona - Pádua - Veneza
Café da manhã no hotel. Pela manhã, saída em direção a Veneza, que no séc. XII era uma cidade-estado independente e a nação mais rica da Europa. No trajeto conheceremos Verona, palco da trágica história de amor entre Romeu e Julieta, rica em palácios e monumentos, onde faremos uma caminhada orientativa na companhia do nosso guia brasileiro. Em seguida, chegaremos a Pádua, onde conheceremos a Basílica de Santo Antônio de Pádua, com suas cúpulas bizantinas, importante santuário de peregrinação católica. Prosseguindo, em curto espaço de tempo, estaremos em Veneza. Hospedagem no Hotel Starhotel Splendid ou similar.

5º Dia: Veneza
Café da manhã no hotel. A sereníssima, única e incomparável cidade que flutua na história, montada sobre as lagunas que brotam do Mar Adriático. Tour pela mais romântica cidade europeia, e de todo o mundo, incluindo a Piazza San Marco, "o mais elegante salão da Europa" nas palavras de Napoleão; a Basílica di San Marco, a Igreja de Ouro com sua sala de diferentes estilos; o Palácio dos Doges com vista da Ponte dos Suspiros e o grandioso cenário do Gran Canale com seus majestosos palácios. Na sua tarde livre não deixe de visitar a famosa ponte de Rialto e aproveite para conhecer uma fábrica de cristais de Murano. Um passeio de gôndola é a melhor dica para despertar sonhos românticos.

6º Dia: Veneza - Pisa - Florença
Café da manhã no hotel. Hoje, continuando pela agradável região de Vêneto, cruzaremos os Montes Apeninos e trafegaremos pela auto estrada do Sol até a região da Toscana. Lá, visitaremos Pisa, veremos uma das mais famosas praças da Europa, a Piazza Dei Miracoli, onde estão o Duomo, o Batistério e a Torre inclinada (o mais celebrado erro de engenharia da história). Em seguida, partiremos em direção à capital da Toscana, Florença, grande centro da cultura europeia. Hospedagem no Hotel Cerretani ou similar.

7º Dia: Florença
Café da manhã no hotel. Um dia inteiro dedicado à magia de Florença, que gerou gênios da humanidade, como Leonardo da Vinci, Michelangelo, Botticelli, Giotto, Galileu, Maquiavel e Dante. Tour completo, incluindo a Piazza della Signoria; o magnífico Duomo com seus mármores multicoloridos; o Palazzo Vecchio, com sua imponente torre e a Ponte Vecchio, sobre o rio Arno. Para a tarde livre, sugerimos visita à Galleria dell'Accademia, onde encontra-se o Davi, de Michelangelo, um passeio pelas alamedas do Jardim de Boboli ou uma visita ao Palazzo Pitti, residência oficial dos Médici, família que governou Florença por séculos. À noite sugerimos uma caminhada pelo centro histórico com seus belos monumentos iluminados. Aproveite para jantar na Piazza Della Signoria ou no charmoso mercado, com o que há de melhor da culinária toscana.

8º Dia: Florença - San Gimignano - Siena
Café da manhã no hotel. Pela manhã, saída em direção a San Gimignano para um tour de orientação pela "Cidade das Torres". Em seguida, prosseguiremos pela Região de Chianti, contemplando cenários de vinhedos, que produzem os primorosos vinhos Chianti. Logo após, alcançaremos Siena. Verdadeira joia renascentista, Siena é famosa pela sua encantadora arquitetura em tons ocre, percebida na Piazza Del Campo, onde se realiza o Palio, a tradicional corrida de cavalos medievais, circundada por palácios, prédios medievais e a Torre do Relógio. Após nosso tour, hospedagem no Hotel Continental ou similar. À noite, que tal uma caminhada até a Piazza Del Campo para apreciar os seus belos monumentos iluminados.

9º Dia: Siena - Assis - Roma
Café da manhã no hotel. Hoje, pela manhã, seguindo viagem, chegaremos a Assis um dos mais importantes centros de peregrinação religiosa. Em nosso tour, vamos a cada instante nos deparar com recordações da vida e dos milagres de São Francisco. Visitaremos a Igreja de Santa Clara, Santa Maria dos Anjos e a famosa Basílica de São Francisco, repleta de maravilhosos tesouros doados para louvar o adorado santo. Logo após, saída em direção a Roma, a "Cidade Eterna", que há 2.000 anos vem encantando a todos. Chegada e hospedagem no Hotel Savoy ou similar. À noite, aproveite para um passeio a pé no ritmo "dolce far niente" conhecendo as famosas Piazza di Spagna, Piazza Navona e Fontana di Trevi.

10º E 11º Dias: Roma e Vaticano
02 Cafés da manhã no hotel. Dois dias inteiros nesta cidade de beleza soberana espalhada por sete colinas e cortada pelo rio Tibre. Conheceremos os tesouros das várias Romas: o legendário Coliseu, o Arco de Constantino, as ruínas do Fórum Romano e das Termas de Caracalla; as praças e fontes, com destaque para a Fontana di Trevi, a mais filmada e fotografada do mundo; a alegre Via Vêneto e seus cafés, a Via Condotti com seu comércio sofisticado. Conheceremos também o lado cristão da cidade, com suas mais de 500 igrejas e o magnífico Vaticano. Conheceremos a Basílica de São Pedro, veremos a bela Pietà de Michelangelo e a célebre Capela Sistina, com os afrescos do Juízo Final. No seu tempo livre sugerimos um tour ao famoso Palácio Villa D'Este, uma obra prima da arquitetura com seus jardins e fontes, considerado Patrimônio da Humanidade. Para a noite, sugerimos um tour pela Roma iluminada, seguido de jantar numa trattoria típica.

12º Dia: Roma - Pompeia - Sorrento
Café da manhã no hotel. Pela manhã, saída pelo autopista do Sol, cruzando as regiões de Lazio e da Campânia. Prosseguindo, visitaremos a legendária Pompéia, cidade romana que foi destruída pela erupção do Vesúvio no ano 79 a.C. As escavações revelaram uma cidade petrificada no tempo com seus prédios, esculturas, utensílios domésticos, além dos corpos mumificados dos habitantes da cidade. Logo após, seguiremos até o encantador balneário de Sorrento, para hospedagem no Hotel Hilton ou similar. À noite, como sugestão, não deixe de saborear a culinária local acompanhada de um bem gelado Lacrima Christi, dos vinhedos de Vesúvio.

13º Dia: Sorrento - Capri - Anacapri - Sorrento
Café da manhã no hotel. Hoje visitaremos a glamourosa ilha de Capri. Ao chegarmos, caso as condições do mar permitam, visitaremos a célebre "Grotta Azzurra", iluminada por uma claridade resplandecente. Depois conheceremos Anacapri, com sua maravilhosa vista de todo o Golfo de Nápoles. À noite, após retornarmos a Sorrento, sugerimos um show típico com músicas do Sul da Itália.

14º Dia: Sorrento - Costa Amalfitana - Nápoles - Palermo
Café da manhã no hotel. Pela manhã, saída rumo à renomada Costa Amalfitana, viajando através de vales e vilas com suas casas descendo as encostas ao encontro do mar. No trajeto, passaremos por Positano e Praiano, frequentadas por ricos e famosos, além de Amalfi, uma das antigas repúblicas marítimas italianas, com seu lindo Duomo do séc. X. Prosseguindo, chegaremos à agitada Nápoles, terra de San Gennaro, onde faremos nosso tour pelo seu rico centro histórico. Visitaremos também o seu belvedere, com linda vista do Golfo de Nápoles e do Vesúvio. No fim da tarde, traslado ao porto para embarque em ferry, com destino a Palermo.

15º Dia: Palermo
Café da manhã no hotel. Pela manhã, chegada à capital da Sicília - a maior Ilha do Mediterrâneo, fundada pelos fenícios no séc. VII a.C. posteriormente dominada por gregos, romanos, bizantinos, árabes e normandos e que guarda muitas relíquias. Após o nosso desembarque e café da manhã, início da nossa visita à cidade, com seus diferentes estilos, incluindo: o Duomo; o Palácio Real, sede do poder desde o período bizantino e a Capela Palatina, com seu suntuoso interior. Em seguida, seguiremos para a medieval Monreale, com visita a sua maravilhosa Catedral Normanda - famosa pelos seus mosaicos bizantinos e uma bela vista de Palermo. Regresso e hospedagem no Hotel Mercure Excelsior ou similar. Restante do dia livre.

16º Dia: Palermo - Cefalú - Palermo
Café da manhã no hotel. Pela manhã, sairemos rumo à Cefalù, um dos balneários mais bonitos e procurados da Sicília. Rodeado pelo azul do céu e do mar, reúne praia, história e muito charme. Visitaremos seu belo centro histórico, cortado por uma série de ruazinhas. Caminhando chegaremos a Praça do Duomo, construído no século XI. Veremos também o "Lavatório", um lavadouro da época medieval, inteiramente escavado na rocha. Visitaremos o Museu Mandralisca, nele estão expostos achados arqueológicos provenientes de escavações em diferentes partes da Sicília. Em seu acervo também consta o quadro Ritratto di Ignoto Marinaio, que devido ao sorriso ambíguo retratado é comparado ao famoso Mona Lisa de Leonardo Da Vinci. Tempo livre para usufruir deste agradável ambiente onde encontrará muitos restaurantes e lojas de artesanato e souvenires. Após nossa visita a esse vilarejo rico em atrações e beleza, retorno ao hotel.

17º Dia: Palermo - Piazza Armerina - Siracusa
Café da manhã no hotel. Pela manhã, saída em direção a Siracusa, a antiga capital da Magna Grécia e terra natal do mais importante matemático da Antiguidade: Arquimedes. No percurso, cruzaremos lindas paisagens emolduradas por montanhas, vales e pitorescos vilarejos até chegarmos à Piazza Armerina para conhecermos sua belíssima e suntuosa Vila Romana Del Casale, construída no séc. III, famosa pelos mais lindos mosaicos retratando o cotidiano da vida e das guerras da Antiguidade Romana. Prosseguindo viagem, chegada a Siracusa e hospedagem no Hotel Des Etrangers ou similar.

18º Dia: Siracusa
Café da manhã no hotel. Pela manhã, visita a esta agradável cidade, situada na costa do Mar Jônico, que foi a mais importante e poderosa da Grécia entre os sécs. V a III a.C. No nosso tour incluindo a Ilha de Ortigia, conheceremos: o Duomo com sua fachada barroca escondendo o Templo de Atena, séc. V a.C.; o Templo de Apolo, que tinha colunas monolíticas; o Palazzo Beneventano Del Bosco e a bela Fonte Aretusa. Nos arredores da cidade, visitaremos também o Parco Arqueológico com seu Teatro Romano, o altar de Hieron II e o Teatro Grego, além da pedreira Del Paradiso, com a inusitada Orelha de Dionísio, onde um pequeno sussurro soa como um trovão. Restante do dia livre. Aproveite para explorar melhor a cidade e vivenciar o temperamento alegre do siciliano.

19º Dia: Siracusa - Monte Etna - Taormina
Café da manhã no hotel. Hoje, seguiremos viagem para apreciar o Monte Etna, o mais alto e ativo vulcão da Europa, considerado pelos romanos como a casa de Vulcano, o Deus do fogo. Tempo livre para fotos. Logo após, prosseguiremos rumo a Taormina, a cidade do "bem viver", a mais linda cidade siciliana. Hospedagem no Hotel Monte Tauro ou similar. Restante do dia livre. No final da tarde, aproveite para uma caminhada na área de pedestre e arredores, e usufrua de seus cenários emoldurados pelo mar Jônico.

20º Dia: Taormina
Café da manhã no hotel. Pela manhã, visitaremos este exclusivo balneário do Mediterrâneo e conheceremos o espetacular teatro greco-romano do séc. III a.C., utilizado pelos romanos para lutas de gladiadores, local de uma das mais deslumbrantes vistas do Monte Etna, das falésias e do Mar Jônico. Veremos ainda o Palazzo Corvaia; a Piazza Vittorio Emmanuele, local do Fórum Romano e o Duomo que faz lembrar uma fortaleza. Restante do dia livre. Não deixe de passear no funicular que liga Taormina à praia de Mazzaro. À noite, como sugestão, uma ótima pedida para o jantar é o típico e delicioso risoto alla pescatora.

21º Dia: Taormina - Catânia - Brasil
Café da manhã no hotel. Manhã livre. No início da tarde, traslado ao aeroporto de Catânia para embarque com conexão em Roma e destino ao Brasil.

22º Dia: Brasil
Chegada ao aeroporto internacional de São Paulo.

PACOTE PARA ITÁLIA COM GRUPO BRASILEIRO - PREÇOS E OPÇÕES:

Confira abaixo diversas opções de composição hoteleira, por faixa de preço (preços referência por pessoa, em apartamento duplo).

- Tarifário em € por pessoa, sujeitos a alterações sem aviso prévio.


Saída PREÇOS A PARTIR DE
09 Maio
09 Junho
€ 8.835
07 Julho € 8.980
01 Setembro € 8.770
15 Setembro € 8.940
06 Outubro € 8.665

ATENÇÃO:

- Os preços dos pacotes de viagens divulgados em nosso site são apenas referencias, pois podem variar conforme a data de embarque, a disponibilidade de classe aérea e a disponibilidade de categoria de apartamento nos hotéis no ato da reserva.

- Para valores mais exatos, solicite o atendimento de um de nossos consultores e informe suas preferências para a viagem.

- Todos os preços informados em moeda estrangeira são para pagamento em reais (R$), a serem convertidos à taxa cambial do dia do pagamento.

Condições Gerais:

- Este pacote de viagem está sujeito a alterações sem prévio aviso e a disponibilidade de lugares no ato da reserva.

- Este roteiro considera a frequência dos voos partindo de São Paulo. Escolhendo outra origem, consulte a frequência aérea e o ponto de conexão no Brasil. Verifique se há necessidade de fazer algum ajuste no roteiro em função da frequência de voo.

- Mediante eventualidades, os fornecedores reservam-se o direito de alterar o circuito de qualquer itinerário, modificar a hora de saída ou substituir qualquer um dos hotéis previstos por outros de categoria similar.

- As regras com relação à documentação, autorização de viagem para menor, visto de entrada e vacinas mudam constantemente. Portanto, nossa recomendação é que o viajante se informe acerca das exigências do país, entrando em contato com a Polícia Federal, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), as embaixadas e os consulados dos destinos. A responsabilidade de providenciar em tempo hábil e de portar todos os documentos necessários para a viagem é exclusiva do cliente.

- Fique atento às regras de franquia de bagagem da sua companhia aérea. A quantidade de malas e seus respectivos pesos variam entre voos domésticos no Brasil, voos internacionais e voos domésticos em outros países. Se seu pacote de viagem engloba mais de um voo, fique atento na hora de conciliar as franquias. Consulte-nos para mais informações.

- Algumas companhias aéreas não permitem a marcação do assento, principalmente quando são pacotes de viagens em vôo fretados. Consulte-nos para saber se o vôo permite ou não a marcação antes de efetuar a compra, para evitar possíveis descontentamentos.

- Os alojamentos nos hotéis obedecem em geral ao critério internacional de horário de chegada (check-in) a partir das 15h e de saída (check-out) até as 11h. Contudo, estes horários podem variar conforme o estabelecimento e conforme a contratação prévia de early check-in e late check-out. Consulte-nos sobre disponibilidade e preços adicionais.

- O seguro viagem incluído no programa não é válido para passageiros com 70 anos de idade ou mais. Consulte-nos sobre adicional.

- Válido somente para passageiros brasileiros. Em caso de estrangeiros, consulte-nos.

- Consulte-nos a respeito de multas para cancelamentos, que variam conforme a política de cada fornecedor e a antecedência da solicitação.

- Reservamos-nos ainda o direito de corrigir eventuais erros de digitação no site.

 
Cód.: 03.AL1924

ATENÇÃO: A VIABR TURISMO NÃO ESTÁ COM PROMOÇÃO DE VENDA DE PASSAGENS AÉREAS EM REDES SOCIAIS.

ViaBr - Agência de Viagem e Turismo

R. Dr. Costa Junior, 564 - Perdizes - São Paulo - SP - CEP: 05002-000
Tel.: (11) 2124-9898 | Fax: (11) 2124-9859 | contato@viabrturismo.com.br

ViaBR Turismo no Google Maps

Embratur: SP.10-04691493000104 | Abav: N°1769 | Cadastur: N°26.027291.10.0001-3
© 2003-2019 ViaBr Turismo & Eventos Eireli EPP. Todos os direitos reservados.