Compartilhe

Pacotes de viagens em grupo brasileiro para Kiev, São Petersburgo e Moscou

17 dias / 14 noites: Kiev - Prechersk Lavra - São Petersburgo - Peterhof - Pushkin - Moscou

SAÍDAS 2014:

- Maio: 09 e 30
- Junho: 04
- Julho: 18
- Agosto: 15 e 29
- Setembro: 12

Roteiro

ROTEIRO ESPECÍFICO PARA AS SAÍDAS: 09 de MAIO, 04 de JUNHO, 15 e 29 de AGOSTO e 12 de SETEMBRO

1º dia - Brasil / Kiev

Assistência da nossa equipe no Aeroporto Internacional de São Paulo para embarque com destino a Kiev.

2º dia - Kiev

Chegada a Kiev no fim da tarde, recepção e traslado ao Hotel Radisson Blu Kiev ou similar. Estamos na cidade berço da primeira grande civilização eslávica. Kiev é uma cidade de monumentos históricos de valor inestimável, uma cidade de grandes eventos e pessoas. Abriga uma grande quantidade de monumentos considerados tesouros do mundo, listados como Patrimônio Mundial da UNESCO. Uma cidade majestosa, considerada uma das mais bonitas e históricas da Europa Oriental.

JANTAR INCLUÍDO.

3º dia - Kiev

A mistura entre oriente e ocidente é o maior atrativo de Kiev, cidade em que se respira um ambiente exótico e misterioso. Pela manhã em nosso tour panorâmico, visitaremos a Colina de Vladimir, núcleo de fundação de Kiev, com sua catedral decorada com mosaicos executados por grandes mestres italianos. A Praça da Independência é outro destaque, com suas fontes, a coluna da independência com a escultura do Arcanjo Micael, padroeiro de Kiev. Visitaremos ainda, a Catedral de Santa Sophia um dos tesouros nacionais, símbolo que sobreviveu intacto a invasão tártaro-mongol e a diversas guerras, com seus afrescos e mosaicos que revelam a típica arte religiosa do século XI. Na sequência, visitaremos o mosteiro de Pechersk Lavra ou Mosteiro das Grutas, coração espiritual da igreja ortodoxa da Ucrânia. Suas origens remontam ao século XI e recebe seu nome das grutas naturais onde os monges se retiravam para meditar e onde enterravam seus corpos que graças à temperatura e umidade se mumificaram ao longo do tempo. Em seu interior construíram igrejas subterrâneas, a exemplo a de São Teodósio e da Anunciação. O mosteiro encontra-se rodeado por muralhas e em cada esquina uma torre, em total quatro, a Ivana Kusnika, a torre do Relógio, a Onufrievskaja e a Maljarnaja. A entrada é a Porta da Trindade sobre a qual se edificou a Igreja da Trindade. Aos lados da porta encontram-se as antigas celas dos monges, que atualmente são utilizados como pequenas salas de exposições com objetos de metais preciosos, tecidos bordados e gravados de distintas épocas. À noite, caso haja disponibilidade, sugerimos um dos espetáculos em cartaz na bela edificação do famoso Ballet e Opera de Kiev.

CAFÉ DA MANHÃ E ALMOÇO INCLUÍDOS.

4º dia - Kiev

Pela manhã, faremos um agradável passeio de barco pelo rio Dnipro e apreciaremos diversas atrações históricas da cidade, entre elas a imponente Motherland. Em seguida visitaremos o Babi Yar Memorial, construído em memória aos 3.300 judeus executados durante a II Guerra Mundial. Retorno ao hotel e restante do dia livre. Aproveite para conhecer a elegante área comercial de Khreshchatyk, uma experiência nada Stalinista.

CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

5º dia - Kiev / São Petesburgo

Pela manhã, traslado ao aeroporto para embarque em voo com destino a importante e fascinante São Petersburgo. Chegada e traslado ao Hotel Corinthia Nevsky Palace, ou similar. A cidade é banhada pelo Báltico e cortada por dezenas de rios e canais formando mais de cem ilhas no Delta do Rio Neva, o que lhe confere o título de a Veneza do Norte. Teve vários nomes: Petrogrado, Leningrado, até que recuperou seu nome original - São Petersburgo, em 1991 após o fim do período comunista. Desde a sua fundação tem sido um núcleo cultural, artístico e intelectual de grande atividade, uma cidade palaciana que espelha toda pompa do período czarista. Restante do dia livre.

CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

6º dia - São Petesburgo

A cidade tem uma história rica convivendo com intrigas palacianas, evoluções e guerras. Pela manhã em um tour panorâmico apreciaremos as colunas Rostral, faróis do antigo porto de onde se pode avistar o rio Neva. Em seguida, veremos o monumento a 'Pedro, o Grande', a Catedral de Santo Isaac e o Palácio Mariinsky. A Nevsky Propect, principal avenida, é repleta de monumentos como o palácio do príncipe Stroganov, a Igreja de Nossa Senhora de Kazan, o Museu Russo e na praça desenhada por Carlo Rossi está o Teatro Pushkin. Seguindo nosso percurso, encontramos ainda a igreja de São Salvador do Sangue Derramado com suas cúpulas coloridas, a igreja de São Nicolau do Mar, belo exemplar do barroco russo e o famoso Teatro Mariinsky, antigo Kirov. Em seguida, conheceremos a fortaleza de São Pedro e São Paulo, primeira construção erguida pelo Czar Pedro I. A fortaleza conta com uma muralha e seis bastiões que protegem edifícios como: a Catedral dos Santos Pedro e Paulo com sua torre coroada por uma agulha que suporta uma esfera, um anjo e a cruz. No interior, o iconostase e os Túmulos dos Romanov, desde Pedro I até o da família de Nicolau II, completam a atração. Após o almoço um passeio de barco pelos canais apresentará a cidade sob outro ângulo. Restante da tarde e noite livres.

CAFÉ DA MANHÃ E ALMOÇO INCLUÍDOS.

7º dia - São Petesburgo

Hoje, visitaremos o incomparável Museu Hermitage, um dos maiores do mundo ocupando cinco palácios que abrigam mais de dois milhões de peças. Percorreremos ambientes que ainda preservam a decoração original da época dos Czars como o interior do Palácio de Inverno com seus magníficos salões. Apreciaremos as obras e monumentos artísticos e históricos de diferentes épocas e que estão expostos em diferentes salas. Coleções de artistas renomados como Leonardo da Vinci, Michelangelo, Rafael, Ticiano, além de uma coleção única de Rembrandt, enaltecerá ainda mais a nosso visita. Restante do dia livre para passeios. À noite, sugerimos um tradicional show folclórico.

CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

8º dia - São Petesburgo / Peterhof / São Petesburgo

Pela manhã seguiremos ao píer do rio Neva onde embarcaremos em hidrofoil com destino a Peterhof para uma visita ao grandioso palácio de verão de Pedro o Grande - o "Versaille Russo". Destruído durante a II Guerra Mundial, seu restauro seguiu fielmente os projetos originais trazendo de volta todo seu esplendor. Chegando ao palácio por mar, um canal artificial repleto de chafarizes abre uma surpreendente perspectiva para a fonte de Netuno e uma imponente cascata é ladeada por uma escadaria que conduz ao corpo do palácio. No interior destacam-se a Sala de Gala com adornos de ouro; a Sala Azul das Audiências; a Sala do Trono, a Sala da Coroa e o Gabinete de 'Pedro, o Grande'. Na sequência, tempo livre a disposição para visita aos magníficos jardins do palácio. Logo após, seguiremos para o pier onde embarcaremos em hydrofoil para retorno a São Pertersburgo, e restante do dia livre. Para a noite a dica é assistir a um dos clássicos do balé russo, seu guia poderá orientá-los para a melhor opção disponível.

CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

9º dia - São Petesburgo/ Pushkin / São Petesburgo

Pushkin ou Tzarskoe Selo, é retrato da extravagância dos governantes imperiais russos. Conheceremos o famoso Palácio de Catarina I, em estilo barroco, que foi destruído pelos nazistas e reconstruído nos mínimos detalhes. No exterior o destaque é a impressionante fachada, o pátio de cor turquesa, os telhados em prata e os capitéis e frisos em dourado. Os interiores não são menos espetaculares, começando pela Escadaria de Honra adornada com jarros chineses e japoneses, o grande Salão parece ainda maior devido aos numerosos espelhos e a Sala Branca conta com uma preciosa estufa de cerâmica de Delft. A grande atração é o Salão Âmbar que está totalmente revestido, como seu próprio nome indica, de âmbar. Após a visita retorno a São Petersburgo. Restante do dia livre. À tarde, sugerimos um tour opcional para visitar a majestosa Catedral de Santo Issac, seguido de uma visita ao palácio do Príncipe Youssoupov, onde Rasputin foi assassinado.

CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

10º dia - São Petesburgo

Dia inteiramente livre, tome seu café da manhã tranquilamente e aproveite desta cidade que é o centro cultural de toda Rússia. Caminhar pela cidade pode revelar monumentos inesperados, fique atento, pois as pontes construídas sobre os canais, são verdadeiras obras de arte. Um passeio pela Nevsky Prospect, principal artéria da cidade, é uma atividade bastante proveitosa e você poderá visitar igrejas, museus, grandes lojas, o shopping Gostinny Dvor, só o prédio merece uma visita. Outras boas opções são: uma visita a igreja de São Salvador do Sangue Derramado, com seus maravilhosos mosaicos e o Museu de Arte Russa. Caso tenha dúvida, seu guia brasileiro estará pronto para orientá-lo.

CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

11º dia - São Petesburgo / Moscou

Pela manhã, traslado à estação ferroviária para embarque no moderníssimo trem de alta velocidade Sapsan – “Falcão-Peregrino”, que cobrirá os 650km que separam São Petersburgo de Moscou em menos de 5 horas. Chegada a Moscou, a imponente capital russa, um verdadeiro show de monumentos e arquitetura. Em nenhuma outra cidade da Rússia veremos tão evidentemente os contrastes do póscomunismo. Há um movimento intenso nas ruas e muita vivacidade que é o retrato da nova Rússia. Recepção e traslado ao Hotel Intercontinental ou similar. Restante do dia livre.

CAFÉ DA MANHÃ E ALMOÇO INCLUÍDOS.

12º dia - Moscou

Hoje faremos a primeira parte da visita ao famoso Kremlim de Moscou. Esta imponente fortaleza resguarda em seu interior elegante palácios, museus e igrejas. Uma caminhada nos levará até a praça das catedrais, que tem como destaque a Catedral da Assunção, que desde a sua inauguração serviu como local para a coroação dos Czares além de sepulcro das autoridades eclesiásticas. Seguiremos em direção à Praça Vermelha e no caminho avistaremos o imenso canhão e o sino dos Czares. Chegando à Praça Vermelha, você voltará na história! Nela estão o Mausoléu de Lênin, a Catedral de São Basílio com suas cúpulas coloridas, o Shopping Gum, antigo mercado estatal, o Museu Histórico e a pequena Igreja de Nossa Senhora de Kazan. Restante do dia livre. A dica é assistir a um dos clássicos do Balé Bolshoy, seu guia com certeza poderá orientá-lo caso haja algum espetáculo em cartaz.

CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

13º dia - Moscou

Continuando nossa visita ao Kremlim conheceremos o impressionante Museu da Armaria, que abriga uma coleção ímpar de artefatos que retratam o período da Rússia Imperial. O grande destaque fica por conta das inúmeras carruagens cobertas em ouro, a coleção de tronos e joias dos Czares além de vários outros itens que nos mostram todo o fausto desta época. Restante do dia livre para passeio. Sugerimos um passeio opcional ao Museu Monumento da II Gerra Mundial em que salas dinâmicas apresentam de forma muito real as mais importantes batalhas no território Russo.

CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

14º dia - Moscou

Hoje complementaremos nosso passeio com um tour panorâmico. Nos arredores do Kremlin estão o Palácio do Conde Rostopcim, que foi sede da KGB e na Praça Teatral está o Mítico Teatro Bolshoi mundialmente famoso. Margeando o rio Moscou teremos uma esplêndida vista do Kremlin e na sequência, um gigantesco monumento homenageia Pedro I, o Grande. A igreja de Cristo Salvador destaca-se na paisagem e, no alto da colina Vorobyovy Gory está a Universidade Lomonosov e o mirante de onde teremos uma linda vista da cidade. No retorno ao centro passaremos pelo exótico mosteiro de Novodevichy com suas cúpulas douradas. Logo após, embarcaremos num passeio pelo metrô moscovita, considerado um dos mais belos do mundo. Tarde e noite livres, a dica é fazer uma caminhada pela famosa Arbat, símbolo de uma Moscou linda e imponente, eternizada no romance, "Os Filhos da Rua Arbat", considerado o livro da Perestroika. À noite, sugerimos uma bela apresentação folclórica do Ballet Nacional da Rússia.

CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

15º dia - Moscou

Dia inteiramente livre para passeios por esta encantadora cidade. Seu guia brasileiro com certeza estará pronto para lhe ajudar. Outra possibilidade é seguir até um dos museus locais. Para quem quer conhecer obras dos grandes mestres da pintura russa a Galeria Tetriakov é uma opção excelente. Para quem preferir seguir as compras não deixe de conhecer o Shopping Manezhnaya um moderno centro comercial subterrâneo ao lada da Praça Vermelha com excelentes lojas. No final da tarde, sugerimos um agradável passeio de barco pelo Rio Moscou com jantar a bordo, onde teremos a oportunidade de contemplar Moscou com seus inúmeros monumentos iluminados. Um grand finale inesquecível!

CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

16º dia - Moscou / Brasil

Manhã livre, nossos apartamentos estarão disponíveis até às 12h00. À tarde, traslado ao aeroporto para embarque em voo com conexão em Londres ou Munique e destino ao Brasil.

CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

17º dia - Brasil

Chegada a São Paulo pela manhã.

Até uma próxima viagem!

 

ROTEIRO ESPECÍFICO PARA AS SAÍDAS: 30 de MAIO e 18 de JULHO

1º dia - Brasil / Kiev

Assistência da nossa equipe no Aeroporto Internacional de São Paulo para embarque com destino a Kiev.

2º dia - Kiev

Chegada a Kiev no fim da tarde, recepção e traslado ao Hotel Radisson Blu Kiev ou similar. Estamos na cidade berço da primeira grande civilização eslávica. Kiev é uma cidade de monumentos históricos de valor inestimável, uma cidade de grandes eventos e pessoas. Abriga uma grande quantidade de monumentos considerados tesouros do mundo, listados como Patrimônio Mundial da UNESCO. Uma cidade majestosa, considerada uma das mais bonitas e históricas da Europa Oriental.

JANTAR INCLUÍDO.

3º dia - Kiev

A mistura entre oriente e ocidente é o maior atrativo de Kiev, cidade em que se respira um ambiente exótico e misterioso. Pela manhã em nosso tour panorâmico, visitaremos a Colina de Vladimir, núcleo de fundação de Kiev, com sua catedral decorada com mosaicos executados por grandes mestres italianos. A Praça da Independência é outro destaque, com suas fontes, a coluna da independência com a escultura do Arcanjo Micael, padroeiro de Kiev. Visitaremos ainda, a Catedral de Santa Sophia um dos tesouros nacionais, símbolo que sobreviveu intacto a invasão tártaro-mongol e a diversas guerras, com seus afrescos e mosaicos que revelam a típica arte religiosa do século XI. Na sequência, visitaremos o mosteiro de Pechersk Lavra ou Mosteiro das Grutas, coração espiritual da igreja ortodoxa da Ucrânia. Suas origens remontam ao século XI e recebe seu nome das grutas naturais onde os monges se retiravam para meditar e onde enterravam seus corpos que graças à temperatura e umidade se mumificaram ao longo do tempo. Em seu interior construíram igrejas subterrâneas, a exemplo a de São Teodósio e da Anunciação. O mosteiro encontra-se rodeado por muralhas e em cada esquina uma torre, em total quatro, a Ivana Kusnika, a torre do Relógio, a Onufrievskaja e a Maljarnaja. A entrada é a Porta da Trindade sobre a qual se edificou a Igreja da Trindade. Aos lados da porta encontram-se as antigas celas dos monges, que atualmente são utilizados como pequenas salas de exposições com objetos de metais preciosos, tecidos bordados e gravados de distintas épocas. À noite, caso haja disponibilidade, sugerimos um dos espetáculos em cartaz na bela edificação do famoso Ballet e Opera de Kiev.

CAFÉ DA MANHÃ E ALMOÇO INCLUÍDOS.

4º dia - Kiev

Pela manhã, faremos um agradável passeio de barco pelo rio Dnipro e apreciaremos diversas atrações históricas da cidade, entre elas a imponente Motherland. Em seguida visitaremos o Babi Yar Memorial, construído em memória aos 3.300 judeus executados durante a II Guerra Mundial. Retorno ao hotel e restante do dia livre. Aproveite para conhecer a elegante área comercial de Khreshchatyk, uma experiência nada Stalinista.

CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

5º dia - Kiev / São Petesburgo

Pela manhã, traslado ao aeroporto para embarque em voo com destino a importante e fascinante São Petersburgo. Chegada e traslado ao Hotel Corinthia Nevsky Palace, ou similar. A cidade é banhada pelo Báltico e cortada por dezenas de rios e canais formando mais de cem ilhas no Delta do Rio Neva, o que lhe confere o título de a Veneza do Norte. Teve vários nomes: Petrogrado, Leningrado, até que recuperou seu nome original - São Petersburgo, em 1991 após o fim do período comunista. Desde a sua fundação tem sido um núcleo cultural, artístico e intelectual de grande atividade, uma cidade palaciana que espelha toda pompa do período czarista. Restante do dia livre.

CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

6º dia - São Petesburgo

A cidade tem uma história rica convivendo com intrigas palacianas, evoluções e guerras. Pela manhã em um tour panorâmico apreciaremos as colunas Rostral, faróis do antigo porto de onde se pode avistar o rio Neva. Em seguida, veremos o monumento a 'Pedro, o Grande', a Catedral de Santo Isaac e o Palácio Mariinsky. A Nevsky Propect, principal avenida, é repleta de monumentos como o palácio do príncipe Stroganov, a Igreja de Nossa Senhora de Kazan, o Museu Russo e na praça desenhada por Carlo Rossi está o Teatro Pushkin. Seguindo nosso percurso, encontramos ainda a igreja de São Salvador do Sangue Derramado com suas cúpulas coloridas, a igreja de São Nicolau do Mar, belo exemplar do barroco russo e o famoso Teatro Mariinsky, antigo Kirov. Em seguida, conheceremos a fortaleza de São Pedro e São Paulo, primeira construção erguida pelo Czar Pedro I. A fortaleza conta com uma muralha e seis bastiões que protegem edifícios como: a Catedral dos Santos Pedro e Paulo com sua torre coroada por uma agulha que suporta uma esfera, um anjo e a cruz. No interior, o iconostase e os Túmulos dos Romanov, desde Pedro I até o da família de Nicolau II, completam a atração. Após o almoço um passeio de barco pelos canais apresentará a cidade sob outro ângulo. Restante da tarde e noite livres.

CAFÉ DA MANHÃ E ALMOÇO INCLUÍDOS.

7º dia - São Petesburgo

Hoje, visitaremos o incomparável Museu Hermitage, um dos maiores do mundo ocupando cinco palácios que abrigam mais de dois milhões de peças. Percorreremos ambientes que ainda preservam a decoração original da época dos Czars como o interior do Palácio de Inverno com seus magníficos salões. Apreciaremos as obras e monumentos artísticos e históricos de diferentes épocas e que estão expostos em diferentes salas. Coleções de artistas renomados como Leonardo da Vinci, Michelangelo, Rafael, Ticiano, além de uma coleção única de Rembrandt, enaltecerá ainda mais a nosso visita. Restante do dia livre para passeios. À noite, sugerimos um tradicional show folclórico.

CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

8º dia - São Petesburgo / PETERHOF / São Petesburgo

Pela manhã seguiremos ao píer do rio Neva onde embarcaremos em hidrofoil com destino a Peterhof para uma visita ao grandioso palácio de verão de Pedro o Grande - o "Versaille Russo". Destruído durante a II Guerra Mundial, seu restauro seguiu fielmente os projetos originais trazendo de volta todo seu esplendor. Chegando ao palácio por mar, um canal artificial repleto de chafarizes abre uma surpreendente perspectiva para a fonte de Netuno e uma imponente cascata é ladeada por uma escadaria que conduz ao corpo do palácio. No interior destacam-se a Sala de Gala com adornos de ouro; a Sala Azul das Audiências; a Sala do Trono, a Sala da Coroa e o Gabinete de 'Pedro, o Grande'. Na sequência, tempo livre a disposição para visita aos magníficos jardins do palácio. Logo após, seguiremos para o pier onde embarcaremos em hydrofoil para retorno a São Pertersburgo, e restante do dia livre. Para a noite a dica é assistir a um dos clássicos do balé russo, seu guia poderá orientá-los para a melhor opção disponível.

CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

9º dia - São Petesburgo / Pushkin / São Petesburgo

Pushkin ou Tzarskoe Selo, é retrato da extravagância dos governantes imperiais russos. Conheceremos o famoso Palácio de Catarina I, em estilo barroco, que foi destruído pelos nazistas e reconstruído nos mínimos detalhes. No exterior o destaque é a impressionante fachada, o pátio de cor turquesa, os telhados em prata e os capitéis e frisos em dourado. Os interiores não são menos espetaculares, começando pela Escadaria de Honra adornada com jarros chineses e japoneses, o grande Salão parece ainda maior devido aos numerosos espelhos e a Sala Branca conta com uma preciosa estufa de cerâmica de Delft. A grande atração é o Salão Âmbar que está totalmente revestido, como seu próprio nome indica, de âmbar. Após a visita retorno a São Petersburgo. Restante do dia livre. À tarde, sugerimos um tour opcional para visitar a majestosa Catedral de Santo Issac, seguido de uma visita ao palácio do Príncipe Youssoupov, onde Rasputin foi assassinado.

CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

10º dia - São Petesburgo

Dia inteiramente livre, tome seu café da manhã tranquilamente e aproveite desta cidade que é o centro cultural de toda Rússia. Caminhar pela cidade pode revelar monumentos inesperados, fique atento, pois as pontes construídas sobre os canais, são verdadeiras obras de arte. Um passeio pela Nevsky Prospect, principal artéria da cidade, é uma atividade bastante proveitosa e você poderá visitar igrejas, museus, grandes lojas, o shopping Gostinny Dvor, só o prédio merece uma visita. Outras boas opções são: uma visita a igreja de São Salvador do Sangue Derramado, com seus maravilhosos mosaicos e o Museu de Arte Russa. Caso tenha dúvida, seu guia brasileiro estará pronto para orientá-lo.

CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

11º dia - São Petesburgo / Moscou

Pela manhã, traslado à estação ferroviária para embarque no moderníssimo trem de alta velocidade Sapsan - "Falcão-Peregrino", que cobrirá os 650km que separam São Petersburgo de Moscou em menos de 5 horas. Chegada a Moscou, a imponente capital russa, um verdadeiro show de monumentos e arquitetura. Em nenhuma outra cidade da Rússia veremos tão evidentemente os contrastes do póscomunismo. Há um movimento intenso nas ruas e muita vivacidade que é o retrato da nova Rússia. Recepção e traslado ao Hotel Intercontinental ou similar. Restante do dia livre.

CAFÉ DA MANHÃ E ALMOÇO INCLUÍDOS.

12º dia - Moscou

Hoje faremos a primeira parte da visita ao famoso Kremlim de Moscou. Esta imponente fortaleza resguarda em seu interior elegante palácios, museus e igrejas. Uma caminhada nos levará até a praça das catedrais, que tem como destaque a Catedral da Assunção, que desde a sua inauguração serviu como local para a coroação dos Czares além de sepulcro das autoridades eclesiásticas. Seguiremos em direção à Praça Vermelha e no caminho avistaremos o imenso canhão e o sino dos Czares. Chegando à Praça Vermelha, você voltará na história! Nela estão o Mausoléu de Lênin, a Catedral de São Basílio com suas cúpulas coloridas, o Shopping Gum, antigo mercado estatal, o Museu Histórico e a pequena Igreja de Nossa Senhora de Kazan. Restante do dia livre. A dica é assistir a um dos clássicos do Balé Bolshoy, seu guia com certeza poderá orientá-lo caso haja algum espetáculo em cartaz.

CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

13º dia - Moscou

Continuando nossa visita ao Kremlim conheceremos o impressionante Museu da Armaria, que abriga uma coleção ímpar de artefatos que retratam o período da Rússia Imperial. O grande destaque fica por conta das inúmeras carruagens cobertas em ouro, a coleção de tronos e joias dos Czares além de vários outros itens que nos mostram todo o fausto desta época. Restante do dia livre para passeio. Sugerimos um passeio opcional ao Museu Monumento da II Gerra Mundial em que salas dinâmicas apresentam de forma muito real as mais importantes batalhas no território Russo.

CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

14º dia - Moscou

Hoje complementaremos nosso passeio com um tour panorâmico. Nos arredores do Kremlin estão o Palácio do Conde Rostopcim, que foi sede da KGB e na Praça Teatral está o Mítico Teatro Bolshoi mundialmente famoso. Margeando o rio Moscou teremos uma esplêndida vista do Kremlin e na sequência, um gigantesco monumento homenageia Pedro I, o Grande. A igreja de Cristo Salvador destaca-se na paisagem e, no alto da colina Vorobyovy Gory está a Universidade Lomonosov e o mirante de onde teremos uma linda vista da cidade. No retorno ao centro passaremos pelo exótico mosteiro de Novodevichy com suas cúpulas douradas. Logo após, embarcaremos num passeio pelo metrô moscovita, considerado um dos mais belos do mundo. Tarde e noite livres, a dica é fazer uma caminhada pela famosa Arbat, símbolo de uma Moscou linda e imponente, eternizada no romance, "Os Filhos da Rua Arbat", considerado o livro da Perestroika. À noite, sugerimos uma bela apresentação folclórica do Ballet Nacional da Rússia.

CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

15 e 16º dia - Moscou

Dois dias inteiramente livres para passeios por esta encantadora cidade. Seu guia brasileiro com certeza estará pronto para lhe ajudar. Outra possibilidade é seguir até um dos museus locais. Para quem quer conhecer obras dos grandes mestres da pintura russa a Galeria Tetriakov é uma opção excelente. Para quem preferir seguir as compras não deixe de conhecer o Shopping Manezhnaya um moderno centro comercial subterrâneo ao lada da Praça Vermelha com excelentes lojas. No final da tarde, sugerimos um agradável passeio de barco pelo Rio Moscou com jantar a bordo, onde teremos a oportunidade de contemplar Moscou com seus inúmeros monumentos iluminados. Um grand finale inesquecível!

CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

17º dia - Moscou / Brasil

Manhã livre, nossos apartamentos estarão disponíveis até às 12h00. À tarde, traslado ao aeroporto para embarque em voo com conexão em Londres ou Munique e destino ao Brasil.

CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

18º dia - Brasil

Chegada a São Paulo pela manhã.

Até uma próxima viagem!

 
Consulte-nos sobre outras opções de roteiros e extensões. Também trabalhamos com roteiros personalizados, montados de acordo com os interesses e expectativas do cliente. Solicite um orçamento ou entre em contato com um consultor.
 

Preços de referência

Preços referenciais, “a partir de”, em euros (€), por pessoa, sujeitos a alterações no momento da reserva. Para maior exatidão de preços, solicite uma cotação a um de nossos consultores de viagem para a data desejada.

  PREÇO POR PESSOA EM APARTAMENTO DUPLO SUPLEMENTO PARA APARTAMENTO SINGLE
MAIO € 5.650 € 1.530
JUNHO € 5.785 € 1.530
JULHO € 5.830 € 1.350
AGOSTO € 5.560 € 1.350
SETEMBRO € 5.560 € 1.350

Garanta os melhores preços: Inscreva-se na excursão com antecedência mínima de 90 dias para garantir os melhores valores das classes promocionais de grupo. Quanto mais próximo da data da viagem, maiores as chances de ocorrer adicionais em função da falta de disponibilidade na classe de reserva utilizada nos bloqueios aéreos. Solicite sua reserva com a maior antecedência possível.

 

Saídas

Este roteiro tem datas de saída específicas. Consulte-nos.

 

Inclui

- Passagem aérea em classe econômica, desde São Paulo.
- Acomodação nos hotéis previstos ou similares de categoria luxo, primeira superior e primeira, ocupando apartamentos duplos “standard” com banheiro privativo, com taxas incluídas.
- Café da manhã tipo buffet diariamente, exceto quando indicado o contrário nos itinerários respectivos.
- Refeições especificadas em cada programa, sendo normalmente do tipo “Table D’Hote” - menu fixo.
- Visitas em ônibus privativos com guias locais falando português ou espanhol ou eventualmente em inglês.
- Passagem de trem SAPSAN (primeira classe) no trecho: St. Petersburgo/Moscou.
- Traslados dos aeroportos aos hotéis (e vv.) em ônibus privativo, mini-ônibus ou van, com assistência de guias locais falando português ou espanhol, ou eventualmente falando inglês.
- Gorjetas aos guias locais e carregadores nos hotéis (uma mala por pessoa).
- Franquia de bagagem aérea: 2 volumes de 32kg cada um nos trechos de/para o Brasil. Nos demais voos, somente 1 volume de 20kg + 1 valise de mão de até 5kg.
- Cartão de Seguro e Assistência Internacional Assist-Card – Plano Premium.
- Guia profissional acompanhante, falando português durante toda a viagem (mínimo de 15 passageiros).
 

Não Inclui

- Taxas de embarque nos aeroportos (ver custo na tabela de preços).
- Refeições não mencionadas como incluídas.
- Bebidas e outras despesas de caráter pessoal.
- Passeios opcionais.
- Gorjetas para carregadores de malas que excedam a um volume por pessoa.
- Gastos com passaportes e vistos.
- Traslados de chegada e/ou saída em data ou horário diferente do grupo.
- A tradicional gorjeta (não obrigatória) ao guia permanente no final da viagem.
 

Atrações

- As tarifas apresentadas nas tabelas de preços são baseadas em classe econômica promocional com número limitado de lugares. Em caso de necessidade de lugares adicionais, os mesmos poderão ser confirmados pelas transportadoras aéreas, todavia, novos preços serão apresentados.
- Em razão das variações cambiais, as tarifas aéreas promocionais que compões as tabelas de preços ficam sujeitas a eventuais alterações, decorrentes de iniciativa exclusiva das companhias aéreas.
- É de responsabilidade exclusiva do passageiro a conferência de sua documentação, especialmente o nome a ser impresso na passagem aérea que deverá estar em perfeita adequação ao nome constante no passaporte. Em caso de divergência no nome, a passagem poderá ser recusada pela Companhia Aérea no check-in.
- Mediante eventualidades, os fornecedores reservam-se o direito de alterar o circuito de qualquer itinerário, modificar a hora de saída ou substituir qualquer um dos hotéis previstos por outros similares em categoria e preço.
- Os preços publicados são apenas referenciais e estão sujeitos a alterações no momento da reserva. Os preços são publicados em dólares estadunidenses ou em euros e os cálculos para conversão em reais dos preços serão pelo valor do câmbio turismo do dia que o pagamento for efetuado e não da data da reserva.
- Consulte-nos a respeito de multas para cancelamentos e alterações, que variam conforme a antecedência da solicitação.
- No ato da reserva, veja as Condições Gerais na íntegra.

 
Cód.: 03 - VIABRSLOWSOVIET03

ViaBr - Agência de Viagem e Turismo

R. Dr. Costa Junior, 564 - Perdizes - São Paulo - SP - CEP: 05002-000
Tel.: (11) 2124-9898 | Fax: (11) 2124-9859 | contato@viabrturismo.com.br

ViaBR Turismo no Google Maps

Embratur: SP.10-04691493000104 | Abav: N°1769 | Cadastur: N°26.027291.10.0001-3
© 2003-2016 ViaBr Turismo & Eventos SC Ltda. Todos os direitos reservados.