Compartilhe

Lua de Mel em Ilhas

(Índico e Pacífico Sul)

Passar a lua de mel em ilhas paradisíacas é o sonho da maioria dos noivos. Dentre os paraísos tropicais que o nosso planeta nos reserva, as ilhas do Índico e do Pacífico Sul são os mais cobiçados. Isso porque destinos como Maldivas, Tahiti, Mauricio, Seychelles e Fiji investiram em uma hotelaria de altíssimo padrão, capaz de levar a experiência de se isolar do mundo e relaxar sob o sol a outro nível.

Estes destinos são tão maravilhosos que chega a ser difícil optar por um deles. Ainda mais porque quando olhamos suas fotos, no fim das contas, todos parecem ter as mesmas águas azuis e cristalinas e hotéis de cair o queixo. Contudo, eles diferem muito entre si em alguns detalhes, importantes de serem levados em consideração na hora da escolha, para que a expectativa de férias dos sonhos seja correspondida.

Para mostrar isso, comparamos abaixo as duas ilhas mais requisitadas (ou desejadas) para viagens de lua de mel, Maldivas e Tahiti. Para mais informações ou para saber as peculiaridades das outras ilhas do Índico e do Pacífico, fale com um de nossos consultores de viagem.

 

Maldivas ou Tahiti?


MALDIVAS

Melhor época: novembro a abril.

Dinheiro: a moeda utilizada turisticamente nas ilhas é o dólar. Diversos hotéis das Maldivas oferecem opção de, mediante um adicional no valor da diária, trocar o regime de Café da Manhã por Meia Pensão, Pensão Completa ou All Inclusive. Este adicional pode ser parcelado junto ao valor total do pacote da viagem, fazendo com que os gastos posteriores, já no destino, sejam bem menores.

Como chegar: há várias companhias aéreas que voam para lá, com diversas datas/horários de saída e escalas em destinos diferentes.

Possibilidade de conjugar com outros destinos: Dubai, Doha, Istambul, Tailândia, Sri Lanka e Índia.

Hospedagem: a marioria das ilhas tem apenas um hotel, o que dá a sensação de muita privacidade. As ilhas são muito parecidas entre si, de forma que os pacotes normalmente oferecem hospedagem em apenas uma delas (também porque o transporte entre as ilhas é caro). Isso significa que você deve escolher muito bem o hotel que vai se hospedar, pois você estará restrito a ele todos os dias da viagem.

Paisagem: praias de areia fina, com vida marinha abundante e diversificada. Em algumas épocas do ano, é possível avistar até tubarões baleia (enooormes, mas inofensivos). Como as ilhas são pequenas, com pouca terra, sua vegetação e vida selvagem não são abundantes. Na paisagem, predominam os coqueirais.

O que fazer: a maior parte das atividades para quem está nas Maldivas são os desportos aquáticos, como mergulho, caiaque, surfe, windsurf, wakeboard, passeio em barco com fundo de vidro ou em submarino etc. A maior parte dos hotéis oferece quadras poliesportivas e jogos de tabuleiro. É possível também realizar passeios de hidroavião para outras ilhas e aproveitar para almoçar em algum outro hotel.

 

TAHITI

Melhor época: maio a agosto.

Dinheiro: a moeda utilizada turisticamente nas ilhas é o Euro e o preço das coisas é salgado.

Como chegar: só há voos uma vez por semana, o que dificulta a logística para hospedagens por períodos "quebrados", como 10 dias, por exemplo. Os voos são via Santigo do Chile ou Los Angeles.

Possibilidade de conjugar com outros destinos: Santiago, Los Angeles ou Ilha de Páscoa (Chile).

Hospedagem: há mais de um hotel por ilha (algumas têm apenas dois, outras quase vinte). Os pacotes normalmente combinam hospedagem em duas ou três ilhas. Para baratear um pouco a viagem, é possível ficar em bangalôs sobre águas em apenas uma delas, ficando em bangalôs na praia nas outras.

Paisagem: a topografia das ilhas é interessante, com enormes montanhas as emoldurando. As praias têm barreiras de corais, o que favorece a observação da vida marinha, mas exige alguns cuidados para não machucar os pés. As ilhas são diferentes entre si, cada uma com suas peculiaridades.

O que fazer: as ilhas mais famosas oferecem infraestrutura turística como lojinhas, restaurantes e até um ou outro museu. A abundante vegetação proporciona várias opções de passeios de ecoturismo além das atividades ligadas ao mar. Passeios de mula, de jipe 4x4 e de bicicleta permitem conhecer toda a natureza da ilha em terra firme, para quem não quer saber de praia o tempo todo.


ViaBr - Agência de Viagem e Turismo

R. Dr. Costa Junior, 564 - Perdizes - São Paulo - SP - CEP: 05002-000
Tel.: (11) 2124-9898 | Fax: (11) 2124-9859 | contato@viabrturismo.com.br

ViaBR Turismo no Google Maps

Embratur: SP.10-04691493000104 | Abav: N°1769 | Cadastur: N°26.027291.10.0001-3
© 2003-2016 ViaBr Turismo & Eventos SC Ltda. Todos os direitos reservados.