TEL.: (11) 2124-9898

Pacote Ecoturismo na Amazônia e Lençóis Maranhenses

Pacote somente terrestre.

SAÍDAS: ano inteiro
DURAÇÃO: 08 dias
LUGARES VISITADOS: Barreirinhas - Amazon Ecopark.

PACOTE DE VIAGEM INCLUI:

- Traslado regular aeroporto de São Luís / Hotel;
- 01 pernoite de hospedagem em São Luís com café da manhã;
- Transporte terrestre regular: São Luís / Barreirinhas;
- 03 pernoites de hospedagem em Barreirinhas com café da manhã;
- Passeios descritos no roteiro com guia local;
- Traslado regular Barreirinhas / Aeroporto de São Luís;
- Traslados aeroporto de Manaus / Amazon Ecopark / aeroporto de Manaus;
- 03 pernoites de hospedagem com pensão completa;
- Todos os passeios descritos na programação;
- Seguro viagem plano Vip – Brazilian Assist.
 

ROTEIRO DO PACOTE:  

1º Dia – Origem / São Luís 
Embarque na cidade de origem com destino à São Luís. Na chegada ao aeroporto de São Luís (em horário e voo a informar), transfer para o hotel. Pernoite em São Luís. 
São Luís é a capital do estado do Maranhão localizada no Atlântico Sul, entre as baías de São Marcos e São José de Ribamar. Conhecida como São Luís do Maranhão, Capital Brasileira do Reggae, Atenas Maranhense e Patrimônio Cultural da Humanidade. 

2º Dia – São Luis / Barreirinhas / Passeio Cultural (Tapuio) 
A partir das 07:00hs, saída com destino a Barreirinhas via terrestre (260 km em aproximadamente 04h, por estrada de asfalto). Parada na cidade de Morros para lanche (não incluso). Chegada em Barreirinhas e acomodação no hotel escolhido. À tarde traslado Hotel/Porto Beira do Rio Preguiças e embarque em lancha. Seguimos em direção ao Povoado de Tapuio, onde está localizada a Casa de Farinha. Explicações sobre a produção da farinha d’água feita pela família ribeirinha do Sr. Zequinha David, desde o corte da Mandioca (Aipim) até a degustação da farinha pronta. Após esta experiência, continuação da viagem pelo Rio Preguiças em direção ao Povoado Marcelino. Lá teremos contato com as artesãs locais que produzem bolsas, chapéus e indumentárias da fibra do Buriti. Após a visita à casa de artesanato, segue-se até a Beira do Rio e haverá oportunidade para plantar (de acordo com a disponibilidade) uma muda da Palmeira Buriti (árvore local ribeirinha). Após o plantio, retorno em lancha voadeira até Barreirinhas. Pernoite em Barreirinhas. 
OBS: O horário de traslado São Luís/Barreirinhas é informado um dia antes do embarque devido ao fechamento da rota, saímos sempre por volta de 06h50 às 07h30. 

3° Dia – Barreirinhas / Passeio privativo ao Circuito Duas Lagoas (Azul e Bonita) 
Após café da manhã, saída de Barreirinhas em veículo 4x4 que nos conduzirá até uma das balsas para travessia pelo Rio Preguiças que dá acesso ao Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses (PNLM). O parque possui aproximadamente 155 mil hectares. O percurso da trilha em 4 x 4 dura em média 45 minutos. Aos pés das morrarias, descida do veículo e início de uma caminhada de aproximadamente 15 minutos até a Lagoa Azul. Aqui há tempo para curtir um delicioso banho. 
Seguindo a pé, em caminhada de aproximadamente 20 minutos, chegada à Lagoa do Peixe (Lagoa Perene). Haverá tempo para fazer caminhadas, relaxar e tomar um banho na lagoa. Após banho, caminhada de retorno até o veículo com destino à Tratada de Cima (8km, 20 min, estrada de areia). Pausa para almoço (não incluso) em restaurante rústico local dos moradores. Após almoço, descanso em redes. Por volta das 15h30, saída rumo ao Parque Nacional e visita à Lagoa Bonita (16km, 1 hora). Retorno no final da tarde, após o pôr do sol, com previsão de chegada em Barreirinhas às 19hs. Pernoite em Barreirinhas. 

4º Dia – Barreirinhas / Passeio pelo Rio Preguiças 
Após café da manhã, saída em lancha voadeira pelo Rio Preguiças em direção à península de Caburé situada entre o Rio Preguiças e o oceano Atlântico. Durante o percurso, oportunidade para apreciar a vegetação constituída de palmeiras e mangues em suas margens. A nossa primeira parada é em Vassouras (Pequenos Lençóis). Lá será possível provar a água de coco local, e ter a oportunidade de ver os macacos pregos que habitam o mangue que fica ao lado da praia. Continuação do percurso rio acima até o povoado de Mandacaru, onde está localizado o Farol das Preguiças. É possível subir o farol e ter uma visão privilegiada da região. Lá do alto, apreciamos uma vista 360 graus de toda a região: as dunas, o rio, sua foz, o oceano e vegetação típica. Após a visita ao Farol, a lancha seguirá à praia do Caburé, onde haverá parada para almoço (não incluso). Os restaurantes servem ótimos pratos à base de frutos do mar. Após descanso nas redes, retorno para Barreirinhas por volta das 15h. Noite Livre. Pernoite em Barreirinhas. 

5º Dia – BARREIRINHAS – SÃO LUIS / MANAUS – AMAZON ECOPARK 
Embarque às 09h00 para São Luis via terrestre (duração de 3h30) direto para o aeroporto de São Luis. Embarque em voo rumo a Belém. Voos após as 13h30. Chegada ao aeroporto de Manaus provavelmente de madrugada. Recepção e traslado ao Amazon Ecopark Lodge. Hospedagem. 

6º ao 7º dia – AMAZON ECOPARK 
Passeios incluídos durante o período de permanência no hotel 

Caminhada na Selva: O Ecopark inclui incalculáveis espécies de plantas no meio da floresta virgem, córregos de águas cristalinas e savanas naturais. Mais de 10km² de trilhas permitem aos clientes explorar a selva avistando orquídeas exóticas e árvores gigantescas. Durante a caminhada, sempre acompanhados de experientes guias (todos bilíngues), os clientes aprenderão sobre como e aonde obter frutas comestíveis e água potável, como localizar-se entre as árvores e arbustos, aprenderão sobre plantas medicinais e muito mais. Este tour é realizado dentro da propriedade do Ecopark, normalmente logo após o café da manhã. 
Duração: Dependendo das condições de saúde (ou idade) dos clientes, de 1hs à 3hs. 

Encontro das Águas: Saída do AMAZON ECOPARK as 08h30 a bordo de um barco (exclusivo do hotel) regional de dois andares (dois “decks”) . Navegação descendo o Rio Negro com vista para a cidade de Manaus: cúpula do Teatro Amazonas, o porto, alfândega e os aspectos interessantes da vida local incluindo as casas sobre palafitas. Chegada no “Encontro das Águas” as 11h00 aproximadamente. Neste local as águas escuras do Rio Negro encontra-se com as águas marrons do Rio Solimões. A partir deste ponto ambos os rios formam o famoso Rio Amazonas que segue até o Oceano Atlântico. As águas dos dois rios correm juntas por aproximadamente 12 kms, lado a lado, sem misturar-se. Este fenômeno ocorre devido a diferença de temperaturas, densidade e velocidade destes rios. Almoço será servido num típico restaurante no Lago Janauary (estilo “buffet” com comidas regionais e internacionais) aonde também artesanato indígena e/ou típico pode ser comprado. Após almoço, dependendo da estação, sobre passarelas pode-se caminhar para apreciar as famosas plantas aquáticas “Vitória Régia”. 

O horário de chegada ao hotel será aproximadamente as 16h30 / 17h00 (retorno igualmente em barco regional, exclusivo do hotel). 
Duração aproximada: 8horas a 8h30. 

Visita a Nativos: Saída do lodge em barco regional, acompanhados de guia bilíngue, para aprender sobre os costumes e tradições dos habitantes riibeirinhos - "Nativos". 
Duração: a duração deste tour dependerá do local a ser visitado/na seca sempre mais próximo ao lodge e na cheia poderá ser a comunidades mais distantes (de 1h a 3hs). 

Pescaria: Saída do lodge em canoas (motorizadas ou não), acompanhados de guia bilíngue, para tentar pescar peixes locais tais como piranhas ou outras espécies. 

Nota: 
1- Esta pescaria é amadora e o material utilizado é composto de simples varinhas, linhas e anzóis comuns. 
2- Este tour poderá ser combinado com o passeio ao Encontro das Águas e/ou "Visita a casa de caboclos". 

8º Dia - AMAZON ECO PARK/ MANAUS/ ORIGEM: Floresta dos Macacos 
Após o café da manhã, visita à “Floresta dos Macacos”. É um centro de reabilitação de primatas trazidos ao local pelo Ibama quando confiscados de comércio ou exportação ilegal. Inicialmente, os animais são colocados em quarentena para serem avaliados e tratados por veterinários e biólogos. Após ambientação, são reintroduzidos à selva. Durante todos estes anos de funcionamento do projeto, criou-se uma prática alimentar e, duas vezes ao dia os primatas recebem comida. Neste momento o local é aberto a visitação, com orientação de profissionais especializados, e poderemos filmar e fotografar os animais em seu habitat natural, com total segurança. Possibilidade de encontrar no local macacos aranha, barrigudos, uacaris, de cheiro, prego, da noite, etc. Check-out às 11h30 e saída para o Aeroporto de Manaus. Embarque com destino a cidade de origem. 

OBS: As atividades realizadas na natureza dependem das condições climáticas. As atividades poderão ser alteradas devido a fatores ambientais. A observação de animais em seu hábitat natural é uma atividade que depende de sorte, e não sendo possível garantir o avistamento de nenhuma espécie.

 

PACOTE PARA ECOTURISMO NA AMAZÔNIA E LENÇÓIS MARANHENSES - PREÇOS E OPÇÕES:  

Confira abaixo diversas opções de composição hoteleira, por faixa de preço (preços referência por pessoa, em apartamento duplo).

- Tarifário em US$ por pessoa, sujeitos a alterações sem aviso prévio.

 
HOTÉIS E REGIMES PARTE TERRESTRE - PREÇOS A PARTIR DE

São Luis: 01 noite com café
Grand São Luís Hotel (Standard)

Lençóis Maranhenses: 03 noites com café
Pousada do Buriti – apto Standard

Selva: 03 noites com pensão completa
Amazon Ecopark Lodge - tradicional

R$ 4.220
 

PACOTES DE VIAGENS NÃO INCLUEM:  

- Passagem aérea Origem / São Luís / Manaus / Origem;
- Serviços de comunicação (telefonia e internet); 
- Refeições não informadas e bebidas; 
- Demais serviços não descritos acima.

Cód. Ref.: 46

Error processing SSI file