TEL.: (11) 2124-9898

Pacote Amazônia, Ilha do Marajó e Alter do Chão

 

Somente Terrestre.


SAÍDAS: garantidas em grupo todas às quartas-feiras e especialmente em julho, também, às segundas e sextas-feiras. Exceto feriados.
DURAÇÃO: 12 dias / 11 noites
LUGARES VISITADOS: Belém - Ilha do Marajó e Alter do Chão

 
Pacote Amazônia, Ilha do Marajó e Alter do Chão com preços a partir de:
R$ 8.570 por pessoa
 

PACOTE DE VIAGEM INCLUI:

- Seguro viagem;


No Pará

- Traslados Aeroporto / Hotel / Aeroporto;
- 3 pernoites em Belém no hotel escolhido c/ café da manhã;
- 2 pernoites na Ilha de Marajó no hotel escolhido c/ café da manhã;
- 2 pernoites em Santarém/Alter do Chão no hotel escolhido c/ café da manhã;
- Todos os passeios descritos na programação, ingressos e taxas onde houver cobrança;
- Passagens fluviais Belém/ Marajó/ Belém, em classe turística, quando disponível;
- Guia local;


No Amazonas
- Traslados Aeroporto Manaus / Hotel / Juma / Aeroporto Manaus;
- 1 pernoite em Manaus com café da manhã;
- 3 noites de hospedagem no Juma Lodge com pensão completa;
- Passeios citados no roteiro;
- Guia Local.



o que levar:

- Camisetas de manga curta e comprida;
- Calça leve adequada para caminhadas;
- Shorts e roupa de banho;
- Malha fina para noites mais frias;
- Meias extras;
- Chinelos;
- Calçado confortável;
- Lanterna;
- Chapéu ou boné;
- Repelente (Exposis e/ou outros comuns);
- Protetor solar;
- Óculos escuros;
- Capa de chuva;
- Binóculos (opcional);
- Câmera com baterias extras;
- Medicamentos pessoais (antialérgicos, etc.);
- Mochila de ataque para os passeios;
- Cantil

OBS:Sugere-se que as roupas para a mata sejam em tons neutros como verde escuro e bege.

OBS:Por questão de espaço durante o traslado, recomendamos não trazer bagagem acima de 10 kg.

OBS:Como medida profilática em relação à malária, recomendamos a aplicação de repelente nas partes expostas do corpo e usar roupas que cubram braços e pernas.



PACOTES DE VIAGENS NÃO INCLUEM:

- Passagens aéreas;

- Taxas de embarque;
- Eventuais taxas de turismo ou aeroportuárias a serem pagas localmente;
- Passeios opcionais e/ou sugeridos;
- Gastos pessoais, como despesas com documentação, gorjetas, excesso de bagagem, telefonemas, lavanderia, refeições e bebidas extras e tudo o que não estiver mencionado como incluído no roteiro.

ROTEIRO DO PACOTE:

1º Dia: Origem - Belém
Chegada em Belém a qualquer hora do dia, seguida de traslado e check-in no hotel escolhido.

DICA: Ideal chegar em um voo até as 15h00, para poder passar o fim de tarde na Estação das Docas, complexo cultural e de lazer instalado em galpões de ferro inglês do século 19, completamente restaurados, na margem da Baía do Guajará – a sugestão é você degustar cervejas artesanais com sabores regionais, na Amazon Beer e, em seguida, jantar no restaurante regional Lá em Casa, famoso pela organização do Festival de Gastronomia “Ver-o-Peso da Cozinha Paraense”, onde recomendamos experimentar o “corridinho de peixe”, uma degustação dos melhores peixes da Amazônia, servido em duas partes e acompanhado de sorvete de cupuaçu de sobremesa. (Deslocamentos e refeições não inclusos).
Pernoite em Belém
Sem refeições inclusas

2º Dia: Belém
Ás 08h30, após o café da manhã, começamos nosso passeio por Belém com visita ao Mercado do Ver-o-Peso, aonde chega, de todas as partes do interior do Estado, produtos extraídos da floresta e dos rios da Amazônia, um grande mosaico de cores, aromas e sabores amazônicos, tão característicos do Pará. Continuamos em caminhada pela Cidade Velha, para conhecer um dos acervos históricos e arquitetônicos mais ricos do país, passando pelas estreitas ruas onde a cidade começou até o Complexo Feliz Lusitânia, que abriga a Catedral da Sé, Casa das Onze Janelas, Forte do Castelo e Museu do Encontro , espaço que abriga peças e objetos que remetem aos primeiros moradores da cidade, além de peças de cerâmica marajoara e tapajônica, encontradas em sítios arqueológicos no interior da Ilha de Marajó e Região do Tapajós. Continuando nosso passeio, nos deslocamos de carro até a Praça da República, para visita ao Theatro da Paz , um remanescente da época áurea do ciclo da borracha que durante boa parte do ano recebe companhias de ópera e peças de teatro do Brasil e do mundo. Seguimos para a Estação das Docas – complexo cultural e de lazer instalado em galpões de ferro inglês do século 19, completamente restaurados, na margem da Baía do Guajará – a sugestão é você degustar cervejas artesanais com sabores regionais, na Amazon Beer, e, em seguida, almoçar no restaurante regional Lá em Casa, famoso pela organização do Festival de Gastronomia “Ver-o-Peso da Cozinha Paraense”. Lá, se não quiser usar o serviço de buffet, a sugestão é experimentar o “corridinho de peixe”, uma degustação dos melhores peixes da Amazônia, servido em duas partes e acompanhado de sorvete de cupuaçu de sobremesa. Às 14h30, nosso carro estará aguardando para levá-lo de volta ao seu hotel. Se desejar permanecer mais tempo no local, recomendamos retornar ao hotel utilizando o serviço de taxis credenciados da própria Estação das Docas.
Pernoite em Belém
Café da manhã

Às 14h30 Nosso carro estará aguardando para leva-lo de volta ao seu hotel. Se desejar permanecer mais tempo no local, recomendamos retornar ao hotel utilizando o serviço de taxis credenciados da própria Estação das Docas.

3º Dia: Partida para Marajó - Campos de Marajó
Após o café da manhã, traslado dos hotéis em Belém, para o Terminal Hidroviário de Belém, de onde partimos em direção à Ilha do Marajó. Nossa viagem durará cerca de 2h navegando pelo estuário do rio Amazonas, atravessando a região insular de Belém, depois a Baía de Marajó, até a chegada em Soure onde ficaremos hospedados. Importante: o horário de chegada previsto é as 10h30, porém por padrão o check-in nos hotéis ocorre apenas a partir das 13h. Quando houver disponibilidade no hotel escolhido poderemos fazer o check-in antecipado, mas quando isso não for possível, seu anfitrião estará pronto para antecipar algum passeio inicialmente programado para o dia seguinte. De tarde, partiremos com destino ao interior da Ilha, para visita aos campos de Marajó. Nosso objetivo é observar espécies da fauna marajoara como maguaris, garças brancas e azuis, guarás vermelhos, mergulhões, patos selvagens e muitos outros. Com um pouco de sorte poderemos avistar macacos guariba (ou bugio) e capivaras, muito comuns nessa região. Retornamos ao hotel após o pôr-do-sol.
Pernoite na Ilha de Marajó
Café da manhã

4º Dia: Ateliê de Cerâmica e Couro - Passeio de Barco no Furo Miguelão
Após o café da manhã, partimos para conhecer o entorno da cidade e descobrir a Cerâmica Marajoara e os artigos de couro de búfalo. Visitamos o Ateliê de Cerâmica Marajoara do Artesão Carlos Amaral, que reproduz peças baseadas na cultura Aruan, última etnia indígena a habitar Marajó. Visitamos também o Ateliê do Artesão Ronaldo Guedes, artista contemporâneo, que reproduz peças cerâmicas baseadas nas diversas etnias indígenas que habitaram Marajó, além de peças em madeira coletada nas praias e manguezais. Por último, o Ateliê de Couro (e curtume), local de produção artesanal de artigos em couro, tradição transmitida por gerações, que ainda mantém características originais de produção. Aproveite o tempo livre para relaxar na piscina do Hotel, enquanto esperamos a maré alta para sairmos em direção ao trapiche de nossa base, localizada na margem do rio Paracauary, de onde partimos em barco regional motorizado com destino ao Furo Miguelão, caminho pelo rio sob a floresta de mangue e floresta de igapó, construído com força humana, na primeira metade do século 20, para encurtar a navegação entre as fazendas da região. Parada para banho de rio. Retorno ao hotel em seguida e noite livre.
Pernoite na Ilha de Marajó
Café da manhã

5º Dia: Vila dos Pescadores - Retorno para Belém
Após o café da manhã, iremos conhecer a vila de pescadores na Praia Pesqueiro. Após a visita, reservaremos o restante do dia para você curtir a manhã de sol na praia. Aproveite o tempo livre para relaxar na piscina do Hotel. Após o almoço (não incluso), traslado da pousada para o porto Camará, em Marajó, para embarque de retorno com destino à Belém. Chegada em Belém e traslado para o hotel e noite livre.
Pernoite em Belém
Café da manhã

6º Dia: Santarém - Alter do chão - Lago Verde - Serra da Piraoca - Ponta do Cururu
De acordo com o horário do seu voo, check out dos hotéis e traslado para o Aeroporto Internacional de Belém para embarque com destino a Santarém.

Encontro com nosso pessoal no Aeroporto de Santarém seguido de traslado para o hotel em Alter do Chão. O tempo de deslocamento aproximado até Alter do Chão é de 1h00.
A tarde, saímos para um passeio de barco a motor pelo Lago Verde, lugar de grande beleza natural de onde, segundo conta a lenda, os índios Borari, antigos habitantes da região, retiravam pedras para a confecção do muiraquitã, um amuleto em forma de sapo. Durante os meses de fevereiro a julho, inverno amazônico, visitamos a Floresta do Caranazal, uma floresta que permanece submersa durante esse período. Durante os meses de agosto a janeiro, verão amazônico, visitamos o Igarapé do Macaco, um caminho de águas cristalinas e uma das principais nascentes do Lago Verde.

Em seguida, uma caminhada nos leva até o mirante da Serra da Piraoca, de onde temos uma vista panorâmica em 360° do Rios Tapajós e de Alter do Chão. No final da tarde navegamos pelo Rio Tapajós, até a Ponta do Cururu, uma ponta de areia lançada sobre o rio, onde assistimos ao pôr-do-sol, refletido no grande rio. É um bom momento para avistamento dos golfinhos de água doce, os botos, que costumam brincar neste lugar durante o cair da tarde. Retornamos a Alter do Chão ao anoitecer. Noite livre.
Pernoite em Alter do Chão
Café da manhã

7º Dia: Floresta Naciona do Tapajós
Após o café da manhã, saímos para visita à Floresta Nacional do Tapajós (FLONA), uma reserva florestal de 600.000 hectares que abriga floresta primária, praias, comunidades tradicionais, igarapés e igapós. Chegamos à comunidade de Maguari, um povoado com aproximadamente 50 famílias, cuja economia é baseada na utilização sustentável dos recursos naturais da floresta. Não perdemos tempo e em seguida iniciamos uma caminhada de 3 a 4 horas pela floresta, onde encontramos diversas árvores imponentes, de grande valor medicinal e alimentar para as comunidades locais, nosso objetivo é chegar até a centenária e gigantesca Sumaúma. Retornamos para o almoço rústico, na casa de uma das famílias moradoras da comunidade. Após o almoço e um merecido descanso, vamos aprender um pouco sobre a produção de bolsas e outros artigos artesanais feitos do látex – o “couro vegetal” extraído das seringueiras. Para fechar nossa visita, saímos para banho no igarapé da comunidade vizinha, chamada Jamaraquá, que possui um aquário natural repleto de peixes e decorado com um jardim submerso. Retornamos a Alter do Chão no fim da tarde. Noite Livre.
Pernoite em Alter do Chão
Café da manhã e almoço

8º Dia: Partida para Manaus
Hoje nos despediremos do Pará e seguiremos viagem para o Amazonas. Traslado para o aeroporto de Santarém e embarque com destino à Manaus. Recepção no aeroporto e transfer para o hotel escolhido. Dia livre para conhecer a capital.
Pernoite em Manaus
Café da manhã

Opcional: City Tour em Manaus: SGL: R$ 490 / DBL: R$ 280.

9º Dia: Manaus - Juma Lodge - Passeio de Reconhecimento
Recepção no hotel entre 06h30 e 7h30 e traslado em uma lancha rápida, de Manaus até a Vila do Careiro (20 minutos), passando pelo Encontro das Águas. Depois da Vila do Careiro, vamos até o Rio Araçá, em veículo fretado (40 minutos) e é neste trecho que iniciaremos nossa experiência amazônica. Por último, pegaremos novamente uma lancha rápida para ir do Rio Araçá até o Juma Lodge, passando por furos e igarapés, além de ser o primeiro contato mais íntimo com a mata (2 horas). Depois do almoço, um passeio de reconhecimento utilizando canoas entre os igapós (na cheia) e os igarapés. Jantar e passeio para focagem de jacarés. Retorno para o Lodge e pernoite.
Pernoite no Juma Lodge
Pensão completa

10º Dia: Nascer do Sol - Caminhada na Selva - Pescaria
Acordamos bem cedo e, antes do café da manhã, pararemos para ver o majestoso nascer do sol em meio à vastidão da Floresta Amazônica. Depois do café, sairemos para caminhar na selva junto com um guia que nos levará de canoa a motor até os arredores em terra firme. Caminharemos em mata fechada, por lugares que ninguém passa. Durante o percurso, receberemos explicações sobre a fauna e a flora. Depois do almoço, faremos uma caminhada ao redor do hotel e embarcaremos para pescar e descobriremos mais sobre os peixes amazônicos como o tucunaré, o tambaqui e a famosa piranha. Jantar.
Pernoite no Juma Lodge
Pensão completa

11º Dia: Piquenique na Floresta - Visita a Casa de Caboclo
Após o café da manhã, realizaremos um piquenique na floresta com deliciosos pratos da culinária regional. Depois do almoço, teremos uma fascinante visita à casa de caboclos, onde conheceremos a vida e os costumes do povo ribeirinho. Jantar e pernoite.
Pernoite no Juma Lodge
Pensão completa

12º Dia: Juma Lodge - Manaus - Origem
Após o café da manhã, retornaremos a Manaus com chegada prevista até as 12h. Embarque com destino à origem. Recomendamos voos após às 15h.
Sem pernoite
Café da manhã

PACOTE PARA AMAZÔNIA, ILHA DO MARAJÓ E ALTER DO CHÃO - PREÇOS E OPÇÕES:

Confira abaixo diversas opções de composição hoteleira, por faixa de preço (preços referência por pessoa, em apartamento duplo).

- Tarifário em R$ por pessoa, sujeitos a alterações sem aviso prévio.
- Valores informados NÃO válidos para períodos festivos e de grandes eventos nas cidades, incluindo Natal e Réveillon.


BAIXA TEMPORADA
Cidade / Estado Hotel PREÇOS A PARTIR DE
Belém Hotel Manacá ou New Inn Batista Campos R$ 8.570
Ilha de Marajó Paracauary Eco Pousada
Alter do Chão Beloalter Hotel
Manaus Hotel Go Inn
Amazônia Juma Lodge (Bangalô Vista Floresta)

Cidade / Estado Hotel PREÇOS A PARTIR DE
Belém Hotel Quinta de Pedras (Standard) R$ 9.830
Ilha de Marajó Hotel Casarão da Amazônia (Garden Suíte)
Alter do Chão Pousada Boutique Vilsa de Alter (Bangalô Junior)
Manaus Hotel Villa Amazônia (Standard)
Amazônia Juma Lodge (Bangalô Vista Rio)

Valores válidos para saídas às quartas-feiras a partir de 2 pessoas, de 10 de janeiro a 30 de junho e de 2 de agosto a 20 de dezembro de 2019. Exceto feriados.



ALTA TEMPORADA
Cidade / Estado Hotel PREÇOS A PARTIR DE
Belém Hotel Manacá ou New Inn Batista Campos R$ 8.90
Ilha de Marajó Paracauary Eco Pousada
Alter do Chão Beloalter Hotel
Manaus Hotel Go Inn
Amazônia Juma Lodge (Bangalô Vista Floresta)

Cidade / Estado Hotel PREÇOS A PARTIR DE
Belém Hotel Quinta de Pedras (Standard) R$ 10.200
Ilha de Marajó Hotel Casarão da Amazônia (Garden Suíte)
Alter do Chão Pousada Boutique Vilsa de Alter (Bangalô Junior)
Manaus Hotel Villa Amazônia (Standard)
Amazônia Juma Lodge (Bangalô Vista Rio)

Valores válidos para saídas às quartas-feiras a partir de 2 pessoas, de 3 de julho a 31 de agosto de 2019. Exceto feriados.


ATENÇÃO:

- Os preços dos pacotes de viagens divulgados em nosso site são apenas referencias, pois podem variar conforme a data de embarque, a disponibilidade de classe aérea e a disponibilidade de categoria de apartamento nos hotéis no ato da reserva.

- Para valores mais exatos, solicite o atendimento de um de nossos consultores e informe suas preferências para a viagem.

- Todos os preços informados em moeda estrangeira são para pagamento em reais (R$), a serem convertidos à taxa cambial do dia do pagamento.

Condições Gerais:

- Este pacote de viagem está sujeito a alterações sem prévio aviso e a disponibilidade de lugares no ato da reserva.

- Este roteiro considera a frequência dos voos partindo de São Paulo. Escolhendo outra origem, consulte a frequência aérea e o ponto de conexão no Brasil. Verifique se há necessidade de fazer algum ajuste no roteiro em função da frequência de voo.

- Mediante eventualidades, os fornecedores reservam-se o direito de alterar o circuito de qualquer itinerário, modificar a hora de saída ou substituir qualquer um dos hotéis previstos por outros de categoria similar.

- As regras com relação à documentação, autorização de viagem para menor, visto de entrada e vacinas mudam constantemente. Portanto, nossa recomendação é que o viajante se informe acerca das exigências do país, entrando em contato com a Polícia Federal, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), as embaixadas e os consulados dos destinos. A responsabilidade de providenciar em tempo hábil e de portar todos os documentos necessários para a viagem é exclusiva do cliente.

- Fique atento às regras de franquia de bagagem da sua companhia aérea. A quantidade de malas e seus respectivos pesos variam entre voos domésticos no Brasil, voos internacionais e voos domésticos em outros países. Se seu pacote de viagem engloba mais de um voo, fique atento na hora de conciliar as franquias. Consulte-nos para mais informações.

- Algumas companhias aéreas não permitem a marcação do assento, principalmente quando são pacotes de viagens em vôo fretados. Consulte-nos para saber se o vôo permite ou não a marcação antes de efetuar a compra, para evitar possíveis descontentamentos.

- Os alojamentos nos hotéis obedecem em geral ao critério internacional de horário de chegada (check-in) a partir das 15h e de saída (check-out) até as 11h. Contudo, estes horários podem variar conforme o estabelecimento e conforme a contratação prévia de early check-in e late check-out. Consulte-nos sobre disponibilidade e preços adicionais.

- O seguro viagem incluído no programa não é válido para passageiros com 70 anos de idade ou mais. Consulte-nos sobre adicional.

- Válido somente para passageiros brasileiros. Em caso de estrangeiros, consulte-nos.

- Consulte-nos a respeito de multas para cancelamentos, que variam conforme a política de cada fornecedor e a antecedência da solicitação.

- Reservamos-nos ainda o direito de corrigir eventuais erros de digitação no site.

 
Cód.: 77.JN1921

ViaBr - Agência de Viagem e Turismo

R. Dr. Costa Junior, 564 - Perdizes - São Paulo - SP - CEP: 05002-000
Tel.: (11) 2124-9898 | Fax: (11) 2124-9859 | contato@viabrturismo.com.br

ViaBR Turismo no Google Maps

Embratur: SP.10-04691493000104 | Abav: N°1769 | Cadastur: N°26.027291.10.0001-3
© 2001-2020 ViaBr Turismo & Eventos Eireli EPP. Todos os direitos reservados.