TEL.: (11) 2124-9898

Pacotes para Turcomenistão

 
 
O Turcomenistão é um lugar muito peculiar, por boas razões.
O bem se relaciona com o seu povo e a história maravilhosa que eles possuem, bem com os produtos que eles criam.
Em grande parte, a nação foi constituída de pastores e nômades. O charme que os turcomanos possuem, juntamente com o fato de que os viajantes estrangeiros são muito raros neste país, vai fazer de você uma estrela instantânea entre os moradores da região.
No passado, integrava a Rota da Seda e muitos locais em todo o território refletem esse patrimônio. Suas montanhas e desertos são extremamente bonitos.
Provavelmente, sua viagem ao Turcomenistão começará na capital de Ashgabat, onde você terá a oportunidade de visitar uma das maiores exportações turcomanas no Turkmen Carpet Museum, a maior coleção de tapetes desse estilo no mundo todo. Este repositório contém tapetes desde a época medieval, até os dias de hoje. Entre os maiores já exibidos estão um que foi feito para o Teatro Bolshoi, em Moscou, no ano de 1941, e um tapete reconhecido pelo Guioness World Book of Records como o maior tapete tecidos à mão do mundo, feito para comemorar os 10 anos de independência da União Soviética.
Saindo da capital, você poderá fazer trilhas nas ruínas antigas de Nisa, testemunhando tudo o que restou de uma das primeiras capitais dos Partas, uma antiga civilização cujos ancestrais agora vivem principalmente no Irã. As ruínas têm o status de Patrimônios Mundiais da UNESCO do Turcomenistão. Aqueles que procuram vestígios da Roda da Seda turcomana, devem fazê-lo na cidade de Konye-Urgench. Nos tempos medievais, este lugar foi considerado um dos centros mais importantes do mundo islâmico, com muitos eruditos muçulmanos, como AI Biruni, que ali vivia em Konye-Urgench. Hoje, há muitos mausoléus, mesquitas e fortalezas que manterão os que gos¬tam de cultura ocupados da manhã até à noite.
Finalmente, se você gosta de procurar fotos de locais surreais na internet, provavelmente já se deparou com a Cratera de Darvaz, conhecida também como "Porta para o Inferno". Localizada no Turcomenistão, esta cratera foi criada quando uma plataforma de petróleo atingiu uma reserva de gás natural, causando uma explosão que fez com que o chão cedesse. Ao invés de colocar o fogo para fora, o que faria com que o gás tóxico fosse em direção à cidade vizinha, cientistas decidiram queimá-lo e, até os dias de hoje, o fogo arde sem parar, fazen do com que se pareça uma verdadeira "Porta para o Inferno" especialmente depois que o sol se põe.
 

Pacotes para Turcomenistão

Para conhecer as opções disponíveis de pacotes para Turcomenistão solicite uma cotação pelo nosso site para a data desejada ou entre em contato com um de nossos consultores de viagem. Também trabalhamos com pacotes de viagem personalizados, montados sob medida, de acordo com os interesses do cliente.
 
Pacote para Quirguistão, Tajiquistão, Turcomenistão e Uzbequistão Pacote para Quirguistão, Tajiquistão, Turcomenistão e Uzbequistão Clique aqui

Destinos: Bishkek, Karakol, Chon Kemin, Dushanbe, Khujand, Tashkment, Samarcanda, Bukhara, Khiva e Ashgabat.
Duração: 17 noites
Valor referência: a partir de US$ 5.358 por pessoa em apto duplo.


ViaBr - Agência de Viagem e Turismo

R. Dr. Costa Junior, 564 - Perdizes - São Paulo - SP - CEP: 05002-000
Tel.: (11) 2124-9898 | Fax: (11) 2124-9859 | contato@viabrturismo.com.br

ViaBR Turismo no Google Maps

Embratur: SP.10-04691493000104 | Abav: N°1769 | Cadastur: N°26.027291.10.0001-3
© 2003-2018 ViaBr Turismo & Eventos Eireli EPP. Todos os direitos reservados.