TEL.: (11) 2124-9898

Chile

Chile
Analisando a geografia de aspecto estreito do Chile, podemos não imaginar o tamanho da diversidade que este país sul-americano oferece. Extremos da natureza são encontrados por toda a extensão de seu território, espremido entre às águas do oceano Pacífico, ao oeste, e a imponente Cordilheira dos Andes, ao leste. Aliás, a visão das gigantes montanhas andinas no horizonte são uma constante que acompanha os viajantes durante toda a sua estadia no Chile.
 

Pacotes para o Chile

Navegue pelas páginas dos destinos do Chile e confira nossa seleção dos pacotes mais procurados para cada um deles. Para outras opções, entre em contato com um de nossos consultores de viagem. Trabalhamos tanto com pacotes para o Chile prontos quanto com roteiros personalizados.
 

Destinos do Chile

Confira abaixo os principais destinos do Chile:
 
Santiago

Santiago:

A Capital, Santiago, é uma cidade moderna e muito segura, com estrutura exemplar de transportes e um grande leque de atrativos culturais, típicos das grandes cidades cosmopolitas. Durante os meses de inverno, a cidade também se destaca pela proximidade com muitas estações de esqui.

 
Rota dos Vinhos

Rota dos Vinhos:

O Chile pode ser um destino que cativa também pelo paladar. A região do Vale de Colchagua é conhecida por produzir alguns dos melhores vinhos de todo o mundo. A produção da bebida no local teve início nos anos 70, devido a condições propícias ao cultivos das uvas, tais quais a topografia nas ladeiras, os ventos do mar e das montanhas e as diferenças de temperatura entre a noite e o dia.

Atacama

Atacama:

Ao norte do Chile, encontra-se o Deserto do Atacama, o mais árido do mundo, com suas salinas, termas e gêiseres. Esta descrição inicial sem dúvidas não faz jus ao que podemos encontrar por aqui. Devido a um fenômeno natural conhecido como Camanchaca, uma espécie de neblina espessa que vêm do mar, a região de Copiapó tornou-se fértil, repleta de vida e enfeitada por uma verdadeira aquarela de cores. Não é só em terra que se encontram os encantos do Atacama. O deserto também é conhecido por contar com o céu mais estrelado de todo o planeta, o que faz com que a área seja um polo de estudos astronômicos.

 
Patagônia

Patagônia:

Ao sul do Chile, encontram-se as gélidas terras do fim do mundo, na Patagônia, onde está a terceira maior área coberta por gelo continental em todo o planeta, atrás apenas da Antártida e da Groelândia. Os glaciares do Parque Nacional Laguna San Rafael são verdadeiras obras primas da arquitetura da natureza, que, ao mesmo tempo em que impressionam pela grandiosidade, desmancham-se como o mais delicado dos cristais, mostrando toda efemeridade de uma paisagem em constante metamorfose. Some-se a isso exuberante vida selvagem local, que vai de raposas e pumas que habitam os cenários de tirar o fôlego do Parque Nacional Torres del Paine, até as baleias e golfinhos que lhe esperam no emaranhado de fiordes e canais.

A Patagônia ainda conta com um bônus, menos conhecido do grande público, mas que também é de imensurável beleza. Na região de Aysén, encontram-se as cavernas de mármore, esculpidas pelas águas incrivelmente azuis do lago General Carrera. Estas curiosas formações geológicas parecem flutuar sobre as águas, em um formato que mais lembra um cogumelo gigante.

 
Lagos Andinos

Lagos Andinos:

Algumas das paisagens de maior beleza da América do Sul encontram-se na região dos lagos Andinos. Situada entre o Chile e a Argentina, tem seus lagos de águas límpidas cercados por neve, formando um cenário onírico. Ainda conta com bosques verdejantes, rios, ilhas, canais e fiordes. Durante o inverno, a região também é famosa por contar com excelentes estações de esqui, como a famosa Chillán, que atrai adeptos dos esportes de neve de todas as partes do mundo.

 
Ski

Ski:

O Chile se destaca no cenário do turismo na América do Sul por apresentar muitas opções de roteiros em contato com a natureza e que envolvem esportes de aventura. As estações de ski do país estão entre as melhores do continente, com pistas de padrão internacional, ideais para esquiadores de diversos níveis. Algumas estações contam inclusive com geradores de neve artificial, garantindo assim o seu funcionamento mesmo quando o inverno já esta acabando. As estações de ski se concentram entre Santiago e a Região dos Lagos, com opções tanto para quem quer ficar próximo à capital cosmopolita, quanto para quem quer um recanto tranquilo e bucólico.

 
Ilha de Páscoa

Ilha de Páscoa:

A Ilha de Páscoa é mundialmente conhecida por suas icônicas e gigantescas esculturas - os Moais. A história sobre como estes gigantes de pedra foram criados e transportados para as suas posições atuais até hoje não está clara. A teoria mais aceita as liga ao povo Rapanui, habitantes da ilha que teriam confeccionado os Moais como uma forma de homenagem aos seus lideres já mortos.
O maior evento local é o Tapati Festival, uma espécie de mistura de jogos olímpicos com Carnaval. As festivas competições seguem as tradições Rapanui e podem parecer, aos olhos dos menos familiarizados, no mínimo exóticas. Uma das provas de maior prestígio consiste em deslizar do topo de um vulcão de mais de 300 m de altura, montado em um treno feito de dois troncos de bananeira, trajando apenas uma tanga e atingindo velocidades superiores a 80 Km/h!

 
Plaza das Armas

Plaza das Armas:

É o centro de Santiago e o marco zero do Chile, de onde se marca as distâncias de todo o país. Ao seu redor estão importantes construções históricas como a Catedral Metropolitana de Santiago do Chile, o Museu Histórico Nacional, o a prefeitura, entre outros.

 
Mercado Municipal

Mercado Municipal:

Inaugurado em 1872, este pitoresco lugar foi inicialmente destinado à exposição de artistas nacionais, e depois transformado em mercado, onde pode-se encontrar produtos típicos do Chile. No local também funciona um restaurante especializado em frutos do mar.

 
Palácio de la Modena

Palácio de la Modena:

Construído no sec. XIII, abrigava a Real Casa da Moeda do Chile e, posteriormente se tornou a sede do governo chileno. Em frente ao Palácio, localiza-se a Praça de la Constituición, onde a cada 48 horas, realiza-se a Troca da Guarda.

 
Cerro Santa Lúcia

Cerro Santa Lúcia:

Local de fundação da cidade de Santiago do Chile, no seu ponto mais alto, abriga antigas construções espanholas que simulam fortificações medievais.

 
Púcon

Púcon:

Ao pé do vulcão ativo Villarrica, Pucón oferece oferece uma excelente estrutura turística e uma natureza exuberante, ideal para a prática de esportes radicais, desde o snowboard até o rafting. Uma das maiores atrações é o balneário localizado às margens do Lago Villarrica.

 
Valparaíso

Valparaíso:

É o principal porto do Chile, e também o mais antigo. Durante o verão, o balneário de águas frias às margens do Pacífico fica lotado de turistas.

 
Vinã del Ma

Vinã del Mar:

É o principal balneário do Chile, próximo à Valparaíso. O balneário oferece além das praias, uma excelente estrutura turística com hotéis, cassinos, bares e restaurantes.

Mapa do Chile

Confira abaixo o mapa do Chile (interativo). Clique no canto superior direito para ampliá-lo.
 

ViaBr - Agência de Viagem e Turismo

R. Dr. Costa Junior, 564 - Perdizes - São Paulo - SP - CEP: 05002-000
Tel.: (11) 2124-9898 | Fax: (11) 2124-9859 | contato@viabrturismo.com.br

ViaBR Turismo no Google Maps

Embratur: SP.10-04691493000104 | Abav: N°1769 | Cadastur: N°26.027291.10.0001-3
© 2003-2017 ViaBr Turismo & Eventos SC Ltda. Todos os direitos reservados.