Compartilhe

Pacote para Deserto do Atacama e Salar de Uyuni

SAÍDAS: ano inteiro
DURAÇÃO: 11 dias / 10 noites
LUGARES VISITADOS: Valle de La Luna / Lagunas Altiplânicas / Salar de Atacama / Geiseres del Tatio / Laguna Colorada / Salar de Uyuni

INCLUI:

- Passagem Aérea Guarulhos /x Santiago / Calama /x Santiago / Guarulhos;
- 07 noites em San Pedro de Atacama com café da manhã;
- 01 noite em Ketena com meia pensão;
- 01 noite no Salar de Uyuni com meia pensão;
- 01 noite em Uyuni com café da manhã;
- Transfers Aeroporto de Calama / San Pedro de Atacama / Aeroporto de Calama (Privado);
- City Tour San Pedro de Atacama (Semi Privado - Espanhol - 02 horas);
- Tour Vale da Lua em veículo (Semi Privado - Espanhol - Meio Dia);
- Tour Lagunas Altiplânicas e Salar do Atacama com box lunch (Semi Privado - Espanhol - Dia Completo);
- Tour Laguna Cejar e Tembinguinche em 4x4 (Privado - Espanhol - Meio Dia);
- Tour Geysers del Tatio com café da manhã (Regular - Espanhol - Meio Dia);
- Pacote Salar de Uyuni e Vilas Bolivianas 4D/3N (Privado), inclui: transporte (veículos 4x4 com capacidade para 6 passageiros), guia local chileno (idioma Espanhol), visitas conforme descritivo, refeições mencionadas com bebidas (água, suco, chá) e entradas;
- Seguro Viagem.

 

ROTEIRO:  

1° Dia - São Paulo/Santiago/Calama - San Pedro de Atacama 
Apresentação no Aeroporto Internacional de Guarulhos com pelo menos 2 horas de antecedência do vôo para embarque com destino a Santiago e conexão para Calama. Chegada e transfer ao hotel em San Pedro de Atacama (duração aproximada de 01h30). No trajeto, aprecia-se a Cordilheira de Sal, única vista panorâmica do grande salar e, ao fundo, o imponente vulcão Licancabur. Hospedagem no hotel escolhido.

Pernoite: no hotel selecionado.

2° Dia - San Pedro de Atacama - City Tour e Vale da Lua 
Saída às 10h30 para uma caminhada guiada pela vila de San Pedro do Atacama - um impressionante oásis no meio do deserto, conhecendo sua igreja centenária, praças e pequenas comunidades locais, casas originais do século XVI e o Museu La Paige, que conta em detalhes a história do povo atacamenho. Uma excelente introdução à cultura, história e geografia da região. Retorno ao hotel.
Na parte da tarde, saída em direção ao mirante de onde é possível observar ao mesmo tempo: a Cordilheira de Sal, o Salar do Atacama, a vila de San Pedro e a Cordilheira dos Andes. Após conhecer mais sobre a formação geológica da região, continuação em direção ao Vale da Morte, onde outras imponentes formações aguardam os visitantes. O tour finaliza no impressionante Vale da Lua, uma paisagem surrealista onde toda beleza da natureza é revelada através das dunas e paredões de rocha. Parada para admirar o pôr do sol e seu efeito sobre a Cordilheira dos Andes. Retorno a San Pedro no inicio da noite.

Pernoite: no hotel selecionado.

3° Dia - San Pedro de Atacama - Lagunas Altiplanicas e Salar do Atacama 
Excursão de dia inteiro através das planícies de sal que circundam San Pedro. O destino são as lagoas Minkanti e Meñiques, situadas a 4.300 metros em um formoso vale no alto da cordilheira andina. No caminho, são feitas paradas para conhecer a vila de Toconao, onde existe um vale fértil chamado Jerez e a vila andina de Socaire, um lindo povoado a 3.800 metros de altitude, de onde aprecia-se uma vista privilegiada de toda a região. Após almoçar ao redor das lagoas e apreciar os vulcões que as cercam, descida para a planície para conhecer o Salar do Atacama, cuja extensão passa de 100 quilômetros. Em meio aos cristais de sal, afloram lagoas de impressionante cor azul, onde milhares de flamingos se alimentam diariamente. Caminhada através destes cristais até a lagoa Chaxa, onde observam-se as aves do deserto. No final da tarde, retorno a San Pedro.

Pernoite: no hotel selecionado.

4° Dia - San Pedro de Atacama - Lagunas Cejar e Tembinguinche 
Saída de San Pedro em veículo em direção à planície do Salar do Atacama. Depois de uma hora atravessando o salar, chegada a uma lagoa azul-turquesa cercada de cristais de sal branquíssimos - a Laguna Cejar. Oportunidade para banho. Continuação por uma estrada de sal por mais 7 quilômetros até a Lagoa Tembinguinche, uma lâmina d´água repleta de ilhas de sal em pleno deserto. Por todo o caminho, paisagens incríveis e uma vista privilegiada da Cordilheira dos Andes e seus vulcões. Retorno ao hotel em San Pedro.

Pernoite: no hotel selecionado.

5° Dia - San Pedro de Atacama - Geysers del Tatio 
Para este dia está reservado um dos passeios mais impressionantes da região, os Geysers del Tatio. Considerados por muito com um dos cinco mais importantes do mundo, esta região surpreende pela beleza cênica e pelos impressionantes jatos de água fervente e fumaça que brotam do solo. O tour começa às 5 da manhã, pois é ao nascer do sol que os gêiseres alcançam sua maior atividade. Depois de caminhar pelo campo de gêiseres e de visitar as poças de barro fervente, parada nos três maiores do complexo, com mais de 10 metros de diâmetro. A água destes gêiseres é recolhida por canais e conduzida a uma piscina de pedra, onde quem desejar poderá desfrutar de um revigorante banho termal. Está incluído um café da manhã durante a estada nos gêiseres. No retorno a San Pedro, é possível observar vários animais nativos como guanacos e llamas, além de contemplar todo o esplendor e imponência da Cordilheira dos Andes com seus gigantescos vulcões. Retorno para San Pedro.

Pernoite: no hotel selecionado.

6° Dia - San Pedro de Atacama - Dia livre 
Café da manhã no hotel e dia livre para atividades independentes/passeios opcionais.

Pernoite: no hotel selecionado.

7° Dia - San Pedro de Atacama - Lagunas - Geiseres Sol de la Mañana - Ketena 
Saída de San Pedro em direção ao Vulcão Licancabur, na fronteira boliviana. Após os trâmites legais, percurso por uma estrada de terra ao redor do vulcão Juriques até as Lagunas Verde e Blanca, local de alimentação e reprodução de milhares de flamingos. Continuação através do altiplano boliviano, cercado por vulcões e altas montanhas, até a vila de Polques, seguindo para os Geysers Sol de la Mañana, onde é feita uma parada. A viagem continua até a impressionante Laguna Colorada (vermelha), que tem esta cor por causa de uma espécie de alga que prolifera em suas águas. Após mais uma hora em veículo, chegada à vila de Ketena, comunidade andina boliviana que recebe os visitantes por esta noite. O pernoite será em refúgios simples, com cama, banheiro coletivo com água quente e aquecimento. No local há um centro interpretativo com a história geológica e cultural da região.
Pensão: café da manhã, box lunch, jantar.

IMPORTANTE: o itinerário e locais de pernoite durante a jornada San Pedro/Uyuni/San Pedro pode ser modificada pelo guia responsável em virtude de imprevistos vigentes na data como clima, manifestações/bloqueios locais ou problemas de saúde dos participantes da excursão. Sempre com o objetivo principal de manter o melhor aproveitamento possível da viagem e preservar a segurança dos participantes.


Pernoite: Ketena

8° Dia - Ketena - Salar de Uyuni 
A viagem continua através do altiplano boliviano passando por lagoas andinas, circundando vulcões e atravessando grandes desertos altiplânicos. Durante a viagem, são feitas várias paradas em locais de interesse ou em vilas andinas como Vilamar ou San Agustin. Almoço no trajeto. No final da tarde, chegada à vila de Atulcha, localizada nas margens do Salar de Uyuni. Nesta tarde, é possível fazer pequenas incursões ao salar ou conhecer as cavernas que conservam múmias ancestrais e restos arqueológicos de uma civilização muito antiga que se perdeu no tempo. O pernoite será em um autêntico hotel de sal, onde tanto as paredes como os móveis são feitos de blocos de sal retirados do Salar de Uyuni. Uma experiência única!
Pensão: café da manhã, box lunch, jantar.

Pernoite: Salar de Uyuni

9° Dia - Travessia do Salar de Uyuni 
Logo cedo, saída para fazer a travessia do Salar de Uyuni, que tem uma altitude de 3.700 metros e cobre uma área de 12.000km², restos de um mar pré-histórico. Hoje, a superficie do salar é plana e coberta por uma camada de sal branquíssimo que nos faz perder a noção de distância e direção. Após muitas fotos, chegada a uma ilha de terra em meio ao branco salar, chamada Incahuasi - Casa do Sol em aymará. Esta ilha está repleta de cactus gigantes e nela percorre-se uma trilha de 40 minutos até um mirante. Após o almoço, continuação através da planície de sal até a cidade de Uyuni para passar a noite. Durante o trajeto, são feitas várias paradas para fotos em locais de extração de sal e no cemitério de trens.
Pensão: café da manhã e box lunch.

Pernoite: cidade de Uyuni

10° Dia - Uyuni - San Pedro de Atacama 
Café da manhã e saída para iniciar o retorno a San Pedro, pelo altiplano boliviano. Durante o dia, diversas paradas para fotos em lugares de interesse. Passagem pelos salares de Alota e Pastos Largos, bem como lagoas altiplanicas e desertos como o de Siloli. No final da tarde, entrada no Chile para chegar a San Pedro de Atacama no início da noite.
Pensão: café da manhã e box lunch.

Pernoite: no hotel selecionado.

11° Dia - San Pedro de Atacama - Calama/Santiago/São Paulo 
Em horário oportuno, transfer ao aeroporto em Calama para embarque com destino a Santiago e conexão para São Paulo.

 

PACOTE PARA Deserto do Atacama e Salar de Uyuni - PREÇOS E OPÇÕES:  

Confira abaixo diversas opções de composição hoteleira, por faixa de preço (preços referência por pessoa, em apartamento duplo).

- Tarifário em US$ por pessoa, sujeitos a alterações sem aviso prévio.

 
CIDADE HOTEL Apartamento NOITES PREÇOS A PARTIR DE
San Pedro de Atacama Casa Don Tomas Standard 7 US$ 3.190
Ketena Refúgio Ketena Albergue com banheiro 1
Salar de Uyuni Hotel Atulcha Standard com banheiro 1
Uyuni Tambo Aymará Standard 1


- Consulte-nos para mais informações referente a disponibilidade e combinações de hotéis.

 

NÃO INCLUI:

- Taxas de embarque;
- Eventuais taxas de turismo ou aeroportuárias a serem pagas localmente;
- Passeios opcionais e/ou sugeridos;
- Gastos pessoais, como despesas com documentação, gorjetas, excesso de bagagem, telefonemas, lavanderia, refeições e bebidas extras e tudo o que não estiver mencionado como incluído no roteiro.
 

ATENÇÃO:

- Os preços dos pacotes de viagens divulgados em nosso site são apenas referencias, pois podem variar conforme a data de embarque, a disponibilidade de classe aérea e a disponibilidade de categoria de apartamento nos hotéis no ato da reserva.

- Para valores mais exatos, solicite o atendimento de um de nossos consultores e informe suas preferências para a viagem.

- Todos os preços informados em moeda estrangeira são para pagamento em reais (R$), a serem convertidos à taxa cambial do dia do pagamento.

Condições Gerais:

- Este pacote de viagem está sujeito a alterações sem prévio aviso e a disponibilidade de lugares no ato da reserva.

- Este roteiro considera a frequência dos voos partindo de São Paulo. Escolhendo outra origem, consulte a frequência aérea e o ponto de conexão no Brasil. Verifique se há necessidade de fazer algum ajuste no roteiro em função da frequência de voo.

- Mediante eventualidades, os fornecedores reservam-se o direito de alterar o circuito de qualquer itinerário, modificar a hora de saída ou substituir qualquer um dos hotéis previstos por outros de categoria similar.

- As regras com relação à documentação, autorização de viagem para menor, visto de entrada e vacinas mudam constantemente. Portanto, nossa recomendação é que o viajante se informe acerca das exigências do país, entrando em contato com a Polícia Federal, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), as embaixadas e os consulados dos destinos. A responsabilidade de providenciar em tempo hábil e de portar todos os documentos necessários para a viagem é exclusiva do cliente.

- Fique atento às regras de franquia de bagagem da sua companhia aérea. A quantidade de malas e seus respectivos pesos variam entre voos domésticos no Brasil, voos internacionais e voos domésticos em outros países. Se seu pacote de viagem engloba mais de um voo, fique atento na hora de conciliar as franquias. Consulte-nos para mais informações.

- Algumas companhias aéreas não permitem a marcação do assento, principalmente quando são pacotes de viagens em vôo fretados. Consulte-nos para saber se o vôo permite ou não a marcação antes de efetuar a compra, para evitar possíveis descontentamentos.

- Os alojamentos nos hotéis obedecem em geral ao critério internacional de horário de chegada (check-in) a partir das 15h e de saída (check-out) até as 11h. Contudo, estes horários podem variar conforme o estabelecimento e conforme a contratação prévia de early check-in e late check-out. Consulte-nos sobre disponibilidade e preços adicionais.

- O seguro viagem incluído no programa não é válido para passageiros com 70 anos de idade ou mais. Consulte-nos sobre adicional.

- Válido somente para passageiros brasileiros. Em caso de estrangeiros, consulte-nos.

- Consulte-nos a respeito de multas para cancelamentos, que variam conforme a política de cada fornecedor e a antecedência da solicitação.

- Reservamos-nos ainda o direito de corrigir eventuais erros de digitação no site.

Cód.: 14


ViaBr - Agência de Viagem e Turismo

R. Dr. Costa Junior, 564 - Perdizes - São Paulo - SP - CEP: 05002-000
Tel.: (11) 2124-9898 | Fax: (11) 2124-9859 | contato@viabrturismo.com.br

ViaBR Turismo no Google Maps

Embratur: SP.10-04691493000104 | Abav: N°1769 | Cadastur: N°26.027291.10.0001-3
© 2003-2016 ViaBr Turismo & Eventos SC Ltda. Todos os direitos reservados.