Compartilhe

Turismo França e Itália

22 dias / 19 noites: Paris - Epernay - Nancy - Estrasburgo - Rota dos Vinhos da Alsácia - Colmar - Annecy - Mont Blanc - Chamonix - Vale d'Aosta - Piemonte - Turim - Asti - Barbaresco - Pollenzo - Alba - Barolo - Verceli - Novara - Stresa - Isola Bella - Lago d'Orta - Domodossola - Locarno - Milão.

SAÍDAS 2014:

- Maio: 04
- Agosto: 24
- Setembro: 14

Roteiro

1° dia – Brasil / Paris

Assistência da nossa equipe no aeroporto internacional de São Paulo, para embarque em voo com destino a Paris.

2° dia – Paris

Chegada à eternamente mágica "Cidade Luz". Recepção e traslado ao Hotel California ou similar. Restante do dia livre para você aproveitar esta encantadora cidade, nosso guia brasileiro o orientará. À noite sugerimos um passeio pelo charmoso Quartier Latin, animado por seus bistrôs e cafés.

3° dia – Paris

Pela manhã, visitaremos as grandes atrações de Paris. City tour passando pela Torre Eifel; Ponte Neuf; Hotel de Ville - prefeitura; Rio Sena; Museus do Louvre e D'Orsay; Arco do Triunfo e Avenida Champs-Elysées; Notre Dame;Ilhas de La Cité e St. Luis; Jardim de Luxemburgo. Além disso teremos contato com a vida cultural e boêmia de St. Germain-des-Prés e Montparnasse. Restante do dia livre. À noite, recomendamos o sensacional Cabaré do Moulin Rouge, com espetáculo e champanhe para se extasiar com malabaristas e dançarinas do cancan.

CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

4° dia – Paris

Mesmo que já tenhamos visitado Paris muitas vezes, a cada visita temos um bairro novo para decifrar, um café recomendado para conhecer, um museu ou monumento nunca antes visitado.Hoje o dia é livre para que você aproveite o melhor da cidade. Para os amantes de arte, o Museu do Louvre oferece quilômetros de galerias, e para os admiradores de Arte Moderna, vale verifi car as exposições no polêmico Centro Pompidou. Opcionalmente, sugerimos uma visita à encantadora Giverny, uma pequena aldeia na Normandia, onde visitaremos a casa de Claude Monet, imortalizada em suas telas.

CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

5° dia – Paris / Epernay / Nancy

Saída pela manhã em direção a Nancy. Trafegaremos em direção à Route Touristique Du Champagne até chegarmos à Epernay. Lá visitaremos uma das famosas cave do champagne da região. Como não poderia deixar de ser, desfrutaremos de uma degustação da tão afamada bebida. Prosseguiremos, em seguida, para Nancy, a belíssima capital da Lorena. Chegada e hospedagem no Grand Hotel de la Reine ou similar.

CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

6° dia – Nancy / Saverne / Estrasbrugo

Pela manhã, faremos uma visita a Nancy, uma cidade modelo do planejamento urbano do séc. XVIII e precursora, durante os frutíferos anos da Belle Epoque, do movimento Art Nouveau na França. Durante o nosso tour, conheceremos a Place Stanislas, seu maior ponto de referência, dotada de proporções elegantes, belos portões e cercada de pavilhões de requintados restaurantes; o Palais Du Governement, em estilo gótico e a Grand Rue, que nos dá uma ideia da Nancy medieval. Prosseguindo, chegaremos à pitoresca Saverne, uma cidade cercada por colinas e margeada pelos rios Zorn e o canal Marne-Reno. Logo após, seguiremos em direção a Estrasburgo, para hospedagem no Hotel Sofitel Strasbourg Grand Ile ou similar. Restante do dia livre.

CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

7° dia –Estrasbrugo

Hoje conheceremos Estrasburgo, cidade sede do parlamento da União Europeia, que mescla o passado e o presente de maneira harmoniosa.Em nosso city tour, veremos a magnífica Catedral de Notre Dame, o Palais Rohan, as pitorescas Pontes Cobertas, a Maison Kammerzell, o Museu Alsaciano, o Palais de l'Europe e o Relógio Astronômico do séc. XVI, que funciona até hoje. Conheceremos, ainda, a charmosa área de La Petite France, com encantadores canais, pontes e casas típicas.Restante do dia livre. Aproveite para vivenciar esta pitoresca cidade.

CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

8° dia – Estrasbrugo / Rora do Vinho na Alsacia / Riquewihr / Ribeauvillé / Colmar

Hoje teremos todo um dia dedicado à deslumbrante região da Alsácia. Primeiramente, iremos conhecer Riquewihr, considerada a mais linda das vilas da Rota do Vinho. Um verdadeiro museu a céu aberto cercada de vinhedos, que se estendem até as suas muralhas, Riquewihr mantém preservadas vielas de pedra, pátios circundados por galerias, românticas muralhas e torres de vigia, além de diversas casas medievais e renascentistas. Nossa próxima visita será Ribeauvillé, uma encantadora cidade da Rota do Vinho Alsaciano vigiada por três castelos em ruínas e repleta de pitorescas ruas sinuosas, casas de artesãos e fontes renascentistas. Aproveitando toda a atmosfera da cultura das uvas, faremos uma oportuna degustação dos vinhos da região. Em seguida, nos dirigiremos a Colmar, uma lindíssima cidade medieval e capital do vinho da Alsácia, que é conhecida como Petite Venise pelos seus graciosos canais. Veremos, em nosso tour por seu centro histórico, suas construções típicas do séc. XVI nas proximidades da Place de La Cathédrale; a gótica Igreja de St-Mortin, com seu belo portal e a pitoresca rua des Têtes. Em seguida, hospedagem no Hotel Mercure Champ de Mars ou similar.

CAFÉ DA MANHÃ E ALMOÇO INCLUÍDOS.

9° dia – Colmar / Dole / Annecy

Pela manhã, sairemos em direção a Annecy.No percurso conheceremos a animada cidade de Dole, antiga capital da região de Comté.Nessa cidade é onde acontece o encontro dos rios Doubs com o canal formado pelos rios Reno e Ródano e que abriga em seu centro um quarteirão repleto de vielas e casas remanescentes do séc. XV, além da bela Eglise-Notre Dame, do séc. XVI. Em seguida, partiremos para Annecy, situada nos Alpes franceses e uma das mais idílicas cidades históricas francesas. Chegada e hospedagem no Hotel L'Imperial Palace ou similar.

CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

10° dia –Annecy

Hoje, faremos um tour pelas charmosas ruas de Annecy, e conheceremos seu bairro medieval com seus canais e pontes cobertas de flores e emolduradas por majestosas montanhas cobertas de neve. Fundada pelos romanos, próximo a um lago de águas cristalinas, a cidade atingiu seu apogeu sob a dinastia dos Duques de Savóia. Estes, por serem também senhores da Sardenha, trouxeram para a cidade o charme das construções mediterrâneas, com prédios sobre arcadas e de colorido indo do amarelo ao rose e ocre. Nada mais agradável e relaxante do que um passeio de barco pelo Lago Annecy, acompanhado de uma deliciosa refeição para vivenciarmos nossa descoberta da região.Aproveite o restante da tarde para compra nos calçadões e, à noite, experimente a tiflette, prato mais típico da cidade à base do queijo reblochon, feito nas montanhas ao redor.

CAFÉ DA MANHÃ E ALMOÇO INCLUÍDOS.

11° dia – Annecy / Mont Blanc / Chamonix

Hoje, sairemos em direção a Chamonix, capital francesa do alpinismo,que foi sede dos primeiros Jogos Olímpicos de Inverno do mundo em 1924. Espalhada ao longo de um vale a 1.037m de altitude, o que foi no passado uma aldeia alpina quase inacessível, foi "descoberta" no séc. XVIII por aventureiros estrangeiros que desejavam encontrar um caminho para chegar ao topo do Mont Blanc. Ao chegarmos, embarcaremos em um trenzinho de cremalheira que, através de bosques de pinheiros, nos levará a Montenvers (1.913m de altura), de onde se tem uma vista maravilhosa do maciço do Mont Blanc e do Mer de Glace, um glaciar de 40km² e até 200m de profundidade. Aí encontramos um teleférico que desce até mais próximo do glaciar, assim como um pequeno museu dedicado à fauna alpina. Para os mais aventureiros, e caso o clima permita, sugerimos opcionalmente a inesquecível subida à "Aguille Du Midi", que fica coberta de neve durante o ano todo. Na sequência, chegada a Chamonix e hospedagem no Hotel BW Les Aiglons ou similar. À noite, experimente a "pierrade", o prato local à base de carnes ou, quem sabe, uma raclette.

CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

12° dia – Chamonix / Aosta / Rota do Vale D'aosta / Castelo de Fénis / Turim

Pela manhã, atravessando o túnel do Monte Bianco, trafegaremos em direção a Aosta, considerada a "Roma dos Alpes". Situada em uma planície cercada por extraordinárias montanhas, a belíssima Aosta já foi ocupada pelos gauleses, até que foi tomada pelos romanos em 25 a.C.,que deixaram um impressionante legado na cidade, de muralhas a monumentos construídos em homenagem ao imperador Augusto. Durante o nosso tour, veremos a Porta Pretoria; o Teatro Romano; o Anfiteatro; a Catedral e o seu Forum Romano, hoje a praça do mercado. Em seguida, prosseguiremos para um dos mais deslumbrantes cenários de nossa viagem:o Vale d'Aosta e seus castelos. Devido à proximidade com a França, durante os séculos conturbados da Idade Média a região foi intensamente fortificada, o que lhe rendeu um legado de 70 castelos. A mudança essencial na função dos castelos - de postos de defesa a residências de luxo - poderá ser observada no trajeto, no contraste entre as torres Montmayer e Ussel e o suntuoso castelo de Fénis, uma fortaleza do séc. XIV, com torres assimétricas, torreões e muralhas, que vistaremos. Prosseguindo, chegaremos à barroca, e sofisticada Turim, a maior idade do noroeste italiano. Hospedagem no Hotel Grand Sitea ou similar. Restante do dia livre.

CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

13° dia –Turim

Hoje conheceremos Turim, a quarta maior cidade italiana, que tem como símbolos elementos tão diversos quanto o Santo Sudário e a Fiat. Pioneira no movimento de unificação italiana, dotada de belíssimos exemplos da arquitetura barroca e com construções compostas por uma criativa e original mescla entre diversos estilos arquitetônicos, a cidade possui uma beleza ímpar. Em nosso city tour, conheceremos: o Pallazo Reale, sede da família real de Savóia do séc. XVII até a unificação italiana, com belíssimos ornamentos e ricamente decorado; o Duomo, em estilo renascentista, construído em homenagem a São João Batista e onde fica guardado o tão famoso e controverso Santo Sudário (não está em exposição) e o Palazzo Carignano, com sua esplêndida fachada barroca. Na sequência, iremos a Ligotto, bairro de montagem da Fiat, finalizando nosso tour no Eataly, para desfrutar de um dos maiores points do movimento "slow food", um movimento de resgate à arte de apreciar a gastronomia. No tempo livre, sugerimos uma visita ao Museo Egizio, com um dos melhores acervos da cultura egípcia do mundo ou o Museu do Cinema.

CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

14° dia – Turim / Asti / Barbaresco / Grinzane Cavour / Pollenzo / Alba

Hoje, pela manhã, sairemos para um tour pelo coração da afamada região de Piemonte. Nossa primeira parada será Asti, o principal centro vinícola da localidade. Ostentando um ritmo tranquilo, marcada por torres medievais, igrejas elegantes e telhados vermelhos, a cidade é encantadora! Em nossa visita, conheceremos: o Campo Del Palio, a principal praça da cidade e onde ocorre o seu tradicional Pálio - corrida medieval de cavalos - concorrente do evento de Siena; o Batistério do séc. XI, antiga igreja dos cavaleiros de São João de Malta, e o seu Duomo do séc. XIV. Em seguida, conheceremos Barbaresco, uma pitoresca cidade medieval coroada por um imponente castelo onde desfrutaremos de um saboroso almoço. Aproveite, após o tour a pé pelo centro histórico, para visitar a loja de vinhos regionais de Barbaresco. Nossa próxima visita será o Castello Grinzane Cavour, um dos mais importantes e antigos da região.Construído no séc. XI, o local foi comprado no séc. XIX por Camilo Cavour, uma figura eminente da unificação italiana. Na sequência,prosseguiremos, até Pollenzo, uma antiga cidade romana, hoje, sede da Universidade de Ciências Gastronômicas. Lá veremos o antigo Palácio dos Duques de Savóia que foi transformado em hotel, e possui em suas dependências o Banco de Vinho, um banco diferente, em que o vinho é o maior capital e moeda de troca. Logo após, chegada a Alba e hospedagem no hotel Calissano ou similar.

CAFÉ DA MANHÃ E ALMOÇO INCLUÍDOS.

15° dia – Alba / Barollo / Alba

Hoje desfrutaremos de um tour pela belíssima região do sul de Piemonte, predominantemente agrária e produtora de alguns dos melhores vinhos italianos. Inicialmente visitaremos a Piazza Del Rissorgimento, com sua catedral do séc. XIV e logo após participaremos de uma divertida simulação da caça às renomadas trufas do Piemonte. Prosseguindo, e usufruindo do majestoso cenário composto de vinhedos até o horizonte, conheceremos a pitoresca cidade de Barollo, aonde aprenderemos sobre as técnicas de produção dos mundialmente famosos vinhos Barollo, conhecido como "o rei dos vinhos" e o "vinho dos reis". Ali desfrutaremos de uma mais do que oportuna degustação. À tardinha retorno a Alba, aproveite para explorar o seu pitoresco e animado centro histórico.

CAFÉ DA MANHÃ E ALMOÇO INCLUÍDOS.

16° dia – Alba / Novara / Stresa

Na manhã de hoje seguiremos em direção a Stresa. No trajeto, passaremos por Vercelli, a capital europeia do arroz e vislumbraremos as centenas de arrozais de sua vasta planície formado um lindíssimo cenário ao redor da cidade. Em seguida, nos deliciaremos com os risotos feitos a partir de uma de suas inúmeras variedades de arroz, uma especialidade local! Prosseguindo viagem, visitaremos Novara, uma antiga cidade chamada de Nubliaria nos tempos do império romano, com encantadoras ruas em arcadas, praças e edifícios históricos. Durante o nosso tour, conheceremos: a sua Prefeitura, com graciosas arcadas de tijolos e o seu Duomo em estilo neoclássico com extraordinárias pinturas da escola de Vercelli no interior. Continuando, chegaremos à belíssima Stresa, banhada pelo Lago Maggiore e hospedagem no Hotel Regina Palace ou similar. Restante do dia livre. Aproveite para caminhar por suas ruas, repletas de vilas e um requintado comércio.

CAFÉ DA MANHÃ E ALMOÇO INCLUÍDOS.

17° dia – Stresa / Ilhas Borromeas

Hoje pela manhã, visitaremos, em um agradável passeio de barco, as imperdíveis ilhas do Lago Maggiore, que cativaram grandes escritores como Ernest Hemingway, Charles Dickens e Lorde Byron. Primeiramente, conheceremos Isola Bella, coroada pelo Pallazo Borromeo, repleto de esplêndidos terraços, fontes e estátuas. Ao redor deste estão dispostos diversos jardins, compondo um cenário verdadeiramente idílico. Em seguida, conheceremos Isola Pescatore, com ótimas opções de restaurantes e comércio típico. Veremos, ainda, durante a nossa panorâmica em barco a maior das Ilhas Borromeas - a Isola Madre. Ao retornarmos a Stresa, sugerimos uma visita em teleférico ao Monte Mottarone, um pico coberto de neve de onde podem ser apreciadas amplas vistas da região, com os seus 7 lagos e as montanhas ao redor, inclusive o famoso Monte Rosa.

CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

18º DIA – Stresa / Sacro Monte / Lago D'orta / Stresa

Hoje, sairemos para conhecer o belíssimo Sacro Monte de São Francisco, edificado no séc. XVI e considerado pela UNESCO Patrimônio Mundial da Humanidade, nos estilos maneirista e barroco, em perfeita harmonia com a natureza ao seu redor. Descendo o monte, visitaremos o vilarejo de Lago d´Orta, com belos palácios e casas com sacadas, veremos também, o Palazzo della Comunitá, do séc. XVI, apoiado em arcadas.Embarcaremos, então, em um passeio de barco pelo Lago d´Orta, magnificamente situado aos pés dos Alpes, até a pitoresca Isola Saint Giulio, com belas construções históricas e a Basílica de San Giulio, ricamente decorada com afrescos do séc. XV. Retorno, a Stresa e restante do dia livre para desfrutar da cidade, o principal balneário do Lago Maggiore, muito apreciado por sua atmosfera tranquila e seus belíssimos cenários.

CAFÉ DA MANHA INCLUÍDO.

19° dia – Stresa / Domodossola / Locarno / Ascona / Milão

Pela manhã, sairemos em direção à Domodossola, onde embarcaremos em um trem para um passeio pela deslumbrante região de Centovalli, apreciando belíssimas paisagens de vilarejos, vinhedos, cachoeiras, florestas e rios, em meio às montanhas. Desembarcaremos em Locarno, na Suíça, uma encantadora cidade na margem norte do Lago Maggiore.Nossa próxima visita será em Ascona, para desfrutarmos de um tour a pé por esta que é considerada um dos mais belos destinos do Cantão de Ticino, repleta de charmosos restaurantes e cafés em sinuosas ruas medievais, além de um animado calçadão.Após um tempo livre, seguiremos em direção a Milão, a sofisticada capital da moda, dos negócios e das finanças italianas. Hospedagem no Grand Hotel Visconti Palace ou similar.

CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

20° dia –Milão

Hoje, pela manhã, em nosso city tour por esta bela cidade fundada pelos romanos em 220 a.C. e capital da rica região da Lombardia, veremos: o Duomo, a maior e mais bela catedral gótica do mundo; o Teatro Scala, templo da música erudita; e a Galeria Vittorio Emmanuele, uma sofisticada rua coberta com pisos de mármore, vitrais e as melhores lojas, restaurantes e cafés da cidade. Restante do dia livre. Aproveite para se deliciar com a fartíssima cozinha italiana e usufruir de seu variado comércio.

CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

21° dia – Milão / Brasil

Manhã livre e hospedagem até as 12h00. À tarde, traslado ao aeroporto para embarque com destino ao Brasil.

CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

22° dia – Brasil

Chegada ao aeroporto internacional de São Paulo.

 
Consulte-nos sobre outras opções de roteiros e extensões. Também trabalhamos com roteiros personalizados, montados de acordo com os interesses e expectativas do cliente. Solicite um orçamento ou entre em contato com um consultor.
 

Preços de referência

Preços referenciais, “a partir de”, em euros (€), por pessoa, sujeitos a alterações no momento da reserva. Para maior exatidão de preços, solicite uma cotação a um de nossos consultores de viagem para a data desejada.

  PREÇO POR PESSOA EM APARTAMENTO DUPLO SUPLEMENTO PARA APARTAMENTO SINGLE
MAIO € 6.990 € 2.195
AGOSTO € 7.180 € 2.350
SETEMBRO € 7.270 € 2.350

Garanta os melhores preços: Inscreva-se na excursão com antecedência mínima de 90 dias para garantir os melhores valores das classes promocionais de grupo. Quanto mais próximo da data da viagem, maiores as chances de ocorrer adicionais em função da falta de disponibilidade na classe de reserva utilizada nos bloqueios aéreos. Solicite sua reserva com a maior antecedência possível.

 

Saídas

Este roteiro tem datas de saída específicas. Consulte-nos.

 

Inclui

- Passagem aérea em classe econômica, desde São Paulo;
- Acomodação nos hotéis previstos ou similares de categoria primeira, luxo ou superior, salvo exceções em categoria turística, ocupando apartamentos duplos com banheiro privativo, com taxas incluídas;
- Café da manhã tipo buffet diariamente, exceto quando indicado o contrário nos itinerários;
- Passeio em barco, cablecar e trem durante a excursão França e Itália com mais charme
- Refeições especificadas em cada programa, sendo normalmente do tipo “Table D‘Hote” - menu fixo;
- Visitas em ônibus privativos com guias locais falando português ou espanhol ou eventualmente em inglês.
- Traslados dos aeroportos aos hotéis (e vv.) em ônibus privativo, mini-ônibus ou van, com assistência de guias locais falando português ou espanhol, ou eventualmente falando inglês;
- Gorjetas aos guias locais e carregadores nos hotéis (uma mala por pessoa).
- Franquia de bagagem: aérea: 2 volumes de 32kgs cada um, nos trechos de/para o Brasil. Nos demais voos, somente 1 volume de 20kgs + 1 valise de mão de até 5kg;
- Cartão de Seguro e Assistência Internacional Assist-Card -Plano Premium.
- Guia profissional acompanhante, falando português durante toda a parte terrestre (mínimo de 15 passageiros).
 

Não Inclui

- Taxas de embarque nos aeroportos.
- Refeições não mencionadas como incluídas.
- Bebidas e outras despesas de caráter pessoal.
- Passeios opcionais.
- Gorjetas para carregadores de malas que excedam a um volume por pessoa.
- Gastos com passaportes e vistos.
- Traslados de chegada e/ou saída em data ou horário diferente do grupo.
- A tradicional gorjeta (não obrigatória) ao guia permanente no final da viagem.
 

Atrações

- As tarifas apresentadas nas tabelas de preços são baseadas em classe econômica promocional com número limitado de lugares. Em caso de necessidade de lugares adicionais, os mesmos poderão ser confirmados pelas transportadoras aéreas, todavia, novos preços serão apresentados.
- Em razão das variações cambiais, as tarifas aéreas promocionais que compões as tabelas de preços ficam sujeitas a eventuais alterações, decorrentes de iniciativa exclusiva das companhias aéreas.
- É de responsabilidade exclusiva do passageiro a conferência de sua documentação, especialmente o nome a ser impresso na passagem aérea que deverá estar em perfeita adequação ao nome constante no passaporte. Em caso de divergência no nome, a passagem poderá ser recusada pela Companhia Aérea no check-in.
- Mediante eventualidades, os fornecedores reservam-se o direito de alterar o circuito de qualquer itinerário, modificar a hora de saída ou substituir qualquer um dos hotéis previstos por outros similares em categoria e preço.
- Os preços publicados são apenas referenciais e estão sujeitos a alterações no momento da reserva. Os preços são publicados em dólares estadunidenses ou em euros e os cálculos para conversão em reais dos preços serão pelo valor do câmbio turismo do dia que o pagamento for efetuado e não da data da reserva.
- Consulte-nos a respeito de multas para cancelamentos e alterações, que variam conforme a antecedência da solicitação.
- No ato da reserva, veja as Condições Gerais na íntegra.

 
Cód.: 03 - VIABRFRANITA22

ViaBr - Agência de Viagem e Turismo

R. Dr. Costa Junior, 564 - Perdizes - São Paulo - SP - CEP: 05002-000
Tel.: (11) 2124-9898 | Fax: (11) 2124-9859 | contato@viabrturismo.com.br

ViaBR Turismo no Google Maps

Embratur: SP.10-04691493000104 | Abav: N°1769 | Cadastur: N°26.027291.10.0001-3
© 2003-2016 ViaBr Turismo & Eventos SC Ltda. Todos os direitos reservados.