Compartilhe

Roteiro Alemanha e Suíça

 
15 dias / 13 noites: Frankfurt – Friburgo – Füssen – Garmisch Partenkirchen – Munique – Interlaken – Genebra – Zermatt – St. Moritz – Innsbruck – Zurique
 

Roteiro que combina os destinos mais românticos da Alemanha – Berlim, Frankfurt, Füssen, Garmisch Partenkirchen e Munique – com os destinos mais procurados da Suíça, em um itinerário de 15 dias.

Roteiro

1° dia – Brasil / Europa
Saída da cidade de origem no Brasil em avião com destino à Europa (a passagem aérea deve der adquirida à parte).

2° dia – Frankfurt
Chegada em Frankfurt e apresentação no hotel por conta dos passageiros (o traslado não está incluído, mas pode ser solicitado previamente como adicional). Hospedagem em Frankfurt.

3° dia – Frankfurt / Friburgo
Café da manhã e saída para Heidelberg, para visita ao famoso castelo local e breve passeio panorâmico pela cidade. Não é por acaso que Heidelberg, a cidade universitária mais antiga da Alemanha, é uma das mais visitadas do país. Com seu ambiente romântico, nos faz sentir num conto de fadas; com sua localização privilegiada entre bosques e vinhedos (no vale do rio Neckar), Heidelberg consegue misturar vida estudantil, pitorescas ruelas, locais românticos e juvenis, cultura e impressionantes monumentos. Continuação da viagem para Friburgo, a cidade onde se encontram os vinhedos Kaiserstuhl, a famosa catedral com a "Torre mais bela da cristandade" e epquenos canais que seguem margeando as ruas da cidade histórica, adornados por mosaicos de recantos do Reno. Digna de uma visita é a catedral gótica. Aproveite para fazer um passeio pelas ruas medievais. Hospedagem em Friburgo.

4° dia – Friburgo / Füssen
Café da manhã e partida para o Lago Titisee, lago localizado na "rota dos relógios" e o maior da Floresta Negra. Rodeado pela natureza, suas águas cristalinas refletem a beleza de suas densas florestas, fazendo desta uma paisagem única na região. Esta área é famosa também por sua produção de relógios de cuco. Continuação até Lindau, pequena ilha situada no Lago Constança, onde pode-se ver o "Leão Sentado", esculpido em mármore e símbolo da Bavária, que dos seus 6 metros de altura controla a fronteira tripartida entre Alemanha, Áustria e Suiça. Continuação da viagem para a cidade típica de Füssen, famosa por seu romântico centro antigo. Hospedagem em Füssen.

5° dia – Füssen / Neuschwanstein / Garmisch Partenkirchen
Pela manhã, saída para o Castelo de Neuschwanstein, construído por Luis II, que foi conhecido como "o rei louco". Este castelo foi construído entre 1869 e 1886, em estilo neo-romântico, à semelhança dos castelos medievais dos cavaleiros alemães. O resultado desta obra é impressionante. Temos a sensação de estar entrando num conto de fadas quando nos deparamos com o castelo. Os quartos do palácio estão ricamente decorados com cenas de lendas medievais. À tarde, saída para Oberammergau, povoado pitoresco, famoso pela apresentação da Paixão de Cristo e por seu artesanato. Depois, visita à Abadia Beneditina de Ettal, que tem sido venerada com grande devoção. Continuação da viagem até Garmisch Partenkirchen, capital dos esportes de inverno e também dos jogos olímpicos de inverno. Destaca-se o Zugspitze, o pico mais alto da Alemanha (2.962 metros). Hospedagem em Garmisch Partenkirchen.

6° dia – Garmisch Partenkirchen / Munique
Pela manhã, tempo livre para descansar ou passear pela cidade por conta própria. Também existe a opção recomendada de subir ao Zugspitze (não incluído). À tarde, continuação da viagem até Munique. Hospedagem em Munique.

7° dia – Munique
Após o café da manhã, visita aos jardins do "Palácio das Ninfas". O palácio barroco foi a residência de verão dos reis da Bavária e lugar de nascimento do rei Luis ll. Continuação até o centro da cidade, para um passeio panorâmico e visita aos seus principais monumentos. Munique, capital da Bavária, famosa por sua "Festa da cerveja" (Oktoberfest), está situada a pouca distância dos Alpes. Pontos de destaque: a "Catedral da Virgem" (Frauenkirche), as torres coroadas por cúpulas "italianas" da catedral gótica, que podem ser vistas a quilômetros de distância, a "Igreja de Nossa Senhora", o monumento mais característico de Munique, a praça "Marienplatz" com seu carrilhão, centro geográfico e social de Munique desde a sua fundação, hoje em dia dominada pela prefeitura de estilo neogótico em cuja torre ressoa diariamente o carrilhão. À tarde, tempo livre para conhecer os diversos recantos da cidade. Hospedagem em Munique.

8° dia – Munique / Lucerna / Interlaken
Café da manhã e partida para Lucerna, cidade medieval situada ás margens do Lago Lucerna. Destaque para a famosa Ponte da Capela, construida de madeira em 1333, coberta e decorada com várias pinturas, e o centro histórico. Breve parada e continuação da viagem para a cidade de Interlaken, situada entre dois lagos, Thun e Brienz. A atração principal vem da majestosa paisagem que a rodeia, com os cumes da cordilheira Jungfrau, de mais de 4.000 metros de altura. Hospedagem em Interlaken.

9° dia – Interlaken / Berna / Genebra
Café da manhã e continuação para Berna, capital da Suiça, Patrimônio Cultural da Humanidade e uma das cidades medievais melhor conservadas da Europa. Visita na qual se destaca a Torredo Relógio e a Catedral de St. Vincent, do século XV. Breve parada e, em seguida, viagem por uma região pontilhada de fazendas leiteiras para a pitoresca cidade de Gruyere, localizada em cima de uma rocha cercada por férteis vales, na qual se destaca seu castelo medieval. Continuação para Genebra, situada nas margens do Lago Leman. Hospedagem em Genebra.

10° dia – Genebra / Zermatt
Café da manhã e visita à cidade passando pela Promenade du Lac e seu Jardim Inglês, onde pode-se apreciar o famoso relógio floral, símbolo da importância que teve a indústria de relógios para a cidade. O emblema da cidade é a fonte mais alta do mundo. A principal atração do Lago Genebra é uma fonte de 140 metros de altura cuja água dispara a até 100 km por hora e uma valvula lhe proporciona uma aparência branca e brilhante, que se vê ainda melhor à noite. Passagem pelo centro histórico, onde se encontra a famosa catedral calvinista de St. Pierre, na qual pregava Jan Calvino. Visita também ao Parc des Bastions, onde se encontra o Monumento aos Reformadores, uma homenagem aos pais da Reforma calvinista. Continuação para Zermatt, antigo vilarejo de montanha situado ao fundo do vale Cervino (Matterhorn), a 1620 metros acima do nível do mar. Nos arredores do vilarejo se encontram 38 picos de mais de quatro mil metros de altura, dominados pelo Monte Cervino (Matterhorn),uma das montanhas mais famosas do mundo. Hospedagem em Zermatt.

11° dia – Zermatt / St. Moritz
Café da manhã e partida para a elegante cidade de St. Moritz, localizada na região da Alta Engadina, na margem do Rio Eno, onde se reune o jet-set internacional. Hospedagem em St. Moritz.

12° dia – St. Moritz / Innsbruck
Café da manhã e saída para Innsbruck. Breve percurso panorâmico para admirar o bairro de Hofkirche, o Mausoléu do Imperador Maximiliano e o "Pequeno Telhado de Ouro". Hospedagem em Innsbruck.

13° dia – Innsbruck / Zurique
Café da manhã e saída para Zurique passando por uma impressionante região alpina. À tarde, city tour no qual se destaca especialmente o centro histórico, com a catedral, a antiga prefeitura, a Porta de San Martin e o edifício de Curtidores. Continuação pelo centro financeiro e comercial, Bahnhofstrasse, igreja de Fraumünster, o Limmatquai e o bairro da Universidade. Hospedagem em Zurique.

14° dia – Zurique
Café da manhã e dia livre. Hospedagem em Zurique.

15° dia – Zurique
Café da manhã no hotel e fim dos serviços. O traslado ao aeroporto não está incluído, mas pode ser solicitado previamente como adicional.

Consulte-nos sobre outras opções de roteiros e extensões. Também trabalhamos com roteiros personalizados, montados de acordo com os interesses e expectativas do cliente. Solicite um orçamento ou entre em contato com um consultor.

 

Preços de Referência

Preços em Euros (€), por pessoa, sujeitos a alterações no momento da reserva.

Roteiro Preço por pessoa em apartamento
Duplo
Suplemento para apartamento Single
Baixa Temporada* Alta Temporada* Baixa Temporada* Alta Temporada*
15 dias - 2.340 - + 780

*Baixa temporada: novembro a março (exceto Réveillon).
*Alta temporada: abril a outubro.
**Há suplemento de + € 100 para os períodos de Réveillon e de Oktoberfest.

 

Hotéis previstos


Cidade Hotel Categoria
Frankfurt Frankfurter Hof 5*
Friburgo Clarion Hotel Hirschen 4* / 5*
Füssen Luitpoldpark 4*
Garmisch Partenkirchen Mercure 4*
Munique Sheraton Arabella Park 4* / 5*
Interlaken Metropole 4* / 5*
Genebra Warwick 4* / 5*
Zermatt Alex 4* / 5*
St. Moritz Kempinski 5*
Innsbruck Hilton 5*
Zurique Renaissance Tower 4* / 5*
 

Saídas

Este roteiro tem datas de saída específicas, que variam conforme a duração escolhida. Consulte-nos.

 

Inclui

- Carregadores (maleteiros) nos hotéis;
- Guia em espanhol / português;
- 13 noites de hospedagem com café da manhã tipo buffet;
- Refeições e passeios conforme itinerário (quando mencionados);
- Serviços conforme itinerário.

 

Não Inclui

- Passagem aérea Brasil / Europa / Brasil;
- Despesas com documentação;
- Pernoites extras;
- Refeições e bebidas não mencionadas ou excedentes;
- Passeios opcionais não inclusos;
- Despesas pessoais. Ex: telefonemas, lavanderia etc.;
- Taxas de serviço nos hotéis;
- Despesas com excesso de bagagem;
- Tudo que não esteja expressamente mencionado como item incluído no programa;

- Taxas e vacinas em geral.
 

Atenção

- Mediante eventualidades, os fornecedores reservam-se o direito de alterar o circuito de qualquer itinerário, modificar a hora de saída ou substituir qualquer um dos hotéis previstos por outros de categoria similar.
- Os hotéis mencionados como previstos estão sujeitos à variação. Caso os fornecedores necessitem ampliar as reservas, por ultrapassar a ocupação básica, os clientes que viajarem no segundo ônibus (ou sucessivos) serão alojados em hotéis similares em categoria e preço.
- Os preços publicados são baseados na taxa de câmbio do momento da elaboração dos roteiros (julho de 2012). No caso de uma desvalorização significativa do euro em relação a outras moedas européias, os fornecedores se reservam o direito de aumentar os preços conforme as taxas de câmbio vigentes no momento da reserva.

- Consulte-nos a respeito de multas para cancelamentos, que variam conforme a antecedência da solicitação.

Cód. Ref.: 43


ViaBr - Agência de Viagem e Turismo

R. Dr. Costa Junior, 564 - Perdizes - São Paulo - SP - CEP: 05002-000
Tel.: (11) 2124-9898 | Fax: (11) 2124-9859 | contato@viabrturismo.com.br

ViaBR Turismo no Google Maps

Embratur: SP.10-04691493000104 | Abav: N°1769 | Cadastur: N°26.027291.10.0001-3
© 2003-2016 ViaBr Turismo & Eventos SC Ltda. Todos os direitos reservados.