Compartilhe

Roteiro Leste Europeu e Alemanha

 
18 dias / 16 noites: Viena (Áustria) – Budapeste (Hungria) – Praga (Rep. Tcheca) – Berlim (Alemanha) – Frankfurt (Alemanha) – Friburgo (Alemanha) – Füssen (Alemanha) – Garmisch Partenkirchen (Alemanha) – Munique (Alemanha).
 

Este roteiro combina os destinos mais procurados do Leste Europeu – Viena, Budapeste e Praga – com os destinos mais românticos da Alemanha – Berlim, Frankfurt, Füssen, Garmisch Partenkirchen e Munique, em um itinerário de 17 dias.

Roteiro

1° dia – Brasil / Europa
Saída da cidade de origem no Brasil em avião com destino à Europa (a passagem aérea deve der adquirida à parte).

2° dia – Viena
A partir da chegada a Viena, traslado para o hotel e acomodação. Jantar de boas vindas, no exclusivo restaurante Marchfelderhof, com bebidas incluídas.

3° dia – Viena
Café da manhã buffet no hotel. Pela manhã, passeio panorâmico pela cidade percorrendo a Ringstrasse, os Museus de Belas Artes e Ciências Naturais, o monumento a Maria Teresa, o Parlamento, a Prefeitura, o Teatro Nacional, o Palácio Imperial Hofburg. Visita também aos Jardins do Belvedere, pertencentes ao palácio de veraneio do Príncipe Eugênio de Saboya, com uma magnífica vista da cidade. A visita termina no centro. Tarde livre e hospedagem em Viena.

4° dia – Viena
Café da manhã buffet no hotel e dia livre. Hospedagem em Viena.

5° dia – Viena / Budapeste
Café da manhã buffet no hotel. Saída pela manhã em ônibus com destino a Budapeste. Chegada a Budapeste. Pela tarde, visita à cidade. Budapeste, a pérola às margens do Danúbio está dividida em duas partes: a parte “Buda”, onde se encontra o lado antigo da cidade, as residências da alta sociedade e as embaixadas; e a parte “Peste”, onde está o centro comercial com todos os hotéis e restaurantes. Os monumentos mais interessantes para visitar são: o Bastião dos Pescadores e a Igreja de Matias. Hospedagem em Budapeste.

6° dia – Budapeste
Café da manhã buffet no hotel e dia livre. Sugerimos excursão (opcional) ao povoado pitoresco de Santo André, visitando o museu de cerâmica e as várias lojas de artesanato húngaro. Hospedagem em Budapeste.

7° dia – Budapeste / Bratislava / Praga
Café da manhã buffet no hotel e saída para Praga passando por Bratislava, capital da Eslováquia. Tempo livre para passear independentemente pelo centro antigo. Continuação rumo a Praga e hospedagem em Praga.

8° dia – Praga
Café da manhã buffet no hotel. Pela manhã, passeio panorâmico à cidade, passando pelos monumentos históricos mais interessantes, como a Praça Venceslau, o Teatro Nacional e o bairro do Castelo de Praga. Em uma pequena caminhada a pé, se vê a famosa Praça da Cidade Velha, com seu relógio astronômico, a igreja gótica da Virgem de Tyn e a famosa Ponte Carlos. Tarde livre e hospedagem em Praga.

9° dia – Praga
Café da manhã buffet no hotel e dia livre. Sugerimos um passeio opcional (não incluído) a Karlovy Vary, o clássico balneário da antiga monarquia austro-húngara. Hospedagem em Praga.

10° dia – Praga / Dresden / Berlim
Café da manhã buffet no hotel e saída para Dresden, uma das cidades mais belas da Alemanha, situada às margens do rio Elba, chamada também de a ‘Florença do Elba’. A cidade sofreu grandes danos durante bombardeio da aviação norte-americana, mas atualmente resgatou sua antiga beleza arquitetônica. São dignas de nota a jóia barroca de Zwinger, a Ópera de Semper e a Igreja da Corte. Continuação da viagem para Berlim. Acomodação no hotel para hospedagem em Berlim.  

11° dia – Berlim
Café da manhã buffet no hotel e passeio panorâmico por Berlim, que leva ao seu passado através das avenidas ‘Unter den Linden’ (leste) e ‘Kurfürstendamm’ (oeste), em cujas redondezas estão a Universidade de Humboldt, a Ópera estatal, o Museu de Pérgamo e a Porta de Brandemburgo. Passagem também pela parte mais moderna da cidade, através do Reichstag e da Praça de Potsdam. Tarde livre e hospedagem em Berlim.

12° dia – Berlim / Frankfurt
Café da manhã buffet no hotel e saída para Frankfurt passando pela cidade de Weimer, capital de Turíngia, que conserva ainda hoje muito de seu caráter medieval. É digna de menção a Igreja Paroquial (de 1500) no centro da praça que abriga um coreto começado por ‘Lukas Cranach O Velho’, O Teatro Nacional Alemão (no qual a Assembléia Constituinte redigiu a constituição da República Alemã em 1914), e a casa de Liszt (onde ele compôs suas obras-primas como as "Rapsódias Húngaras" e a "Sinfonia de Dante"). Continuação da viagem para Frankfurt. Hospedagem em Frankfurt.

13° dia – Frankfurt / Friburgo
Café da manhã buffet no hotel e saída para Heidelberg, para visita ao famoso castelo local e breve passeio panorâmico pela cidade. Não é por acaso que Heidelberg, a cidade universitária mais antiga da Alemanha, é uma das mais visitadas do país. Com seu ambiente romântico, nos faz sentir num conto de fadas; com sua localização privilegiada entre bosques e vinhedos (no vale do rio Neckar), Heidelberg consegue misturar vida estudantil, pitorescas ruelas, locais românticos e juvenis, cultura e impressionantes monumentos. Continuação da viagem para Friburgo, a cidade onde se encontram os vinhedos Kaiserstuhl, a famosa catedral com a "Torre mais bela da cristandade" e epquenos canais que seguem margeando as ruas da cidade histórica, adornados por mosaicos de recantos do Reno. Digna de uma visita é a catedral gótica. Aproveite para fazer um passeio pelas ruas medievais. Hospedagem em Friburgo.

14° dia – Friburgo / Füssen
Café da manhã buffet no hotel e partida para o Lago Titisee, lago localizado na "rota dos relógios" e o maior da Floresta Negra. Rodeado pela natureza, suas águas cristalinas refletem a beleza de suas densas florestas, fazendo desta uma paisagem única na região. Esta área é famosa também por sua produção de relógios de cuco. Continuação até Lindau, pequena ilha situada no Lago Constança, onde pode-se ver o "Leão Sentado", esculpido em mármore e símbolo da Bavária, que dos seus 6 metros de altura controla a fronteira tripartida entre Alemanha, Áustria e Suiça. Continuação da viagem para a cidade típica de Füssen, famosa por seu romântico centro antigo. Hospedagem em Füssen.

15° dia – Füssen / Neuschwanstein / Garmisch Partenkirchen
Pela manhã, saída para o Castelo de Neuschwanstein, construído por Luis II, que foi conhecido como “o rei louco“. Este castelo foi construído entre 1869 e 1886, em estilo neo-romântico, à semelhança dos castelos medievais dos cavaleiros alemães. O resultado desta obra é impressionante. Temos a sensação de estar entrando num conto de fadas quando nos deparamos com o castelo. Os quartos do palácio estão ricamente decorados com cenas de lendas medievais. À tarde, saída para Oberammergau, povoado pitoresco, famoso pela apresentação da Paixão de Cristo e por seu artesanato. Depois, visita à Abadia Beneditina de Ettal, que tem sido venerada com grande devoção. Continuação da viagem até Garmisch Partenkirchen, capital dos esportes de inverno e também dos jogos olímpicos de inverno. Destaca-se o Zugspitze, o pico mais alto da Alemanha (2.962 metros). Hospedagem em Garmisch Partenkirchen.

16° dia – Garmisch Partenkirchen / Munique
Pela manhã, tempo livre para descansar ou passear pela cidade por conta própria. Também existe a opção recomendada de subir ao Zugspitze (não incluído). À tarde, continuação da viagem até Munique. Hospedagem em Munique.

17° dia – Munique
Após o café da manhã buffet no hotel, visita aos jardins do “Palácio das Ninfas“. O palácio barroco foi a residência de verão dos reis da Bavária e lugar de nascimento do rei Luis ll. Continuação até o centro da cidade, para um passeio panorâmico e visita aos seus principais monumentos. Munique, capital da Bavária, famosa por sua “Festa da cerveja“ (Oktoberfest), está situada a pouca distância dos Alpes. Pontos de destaque: a “Catedral da Virgem“ (Frauenkirche), as torres coroadas por cúpulas “italianas“ da catedral gótica, que podem ser vistas a quilômetros de distância, a “Igreja de Nossa Senhora“, o monumento mais característico de Munique, a praça “Marienplatz“ com seu carrilhão, centro geográfico e social de Munique desde a sua fundação, hoje em dia dominada pela prefeitura de estilo neogótico em cuja torre ressoa diariamente o carrilhão. À tarde, tempo livre para conhecer os diversos recantos da cidade. Hospedagem em Munique.

18° dia – Munique
Café da manhã buffet no hotel e fim dos serviços. O traslado ao aeroporto não está incluído, mas pode ser solicitado previamente como adicional.


Consulte-nos sobre outras opções de roteiros e extensões. Também trabalhamos com roteiros personalizados, montados de acordo com os interesses e expectativas do cliente. Solicite um orçamento ou entre em contato com um consultor.

 

Preços de Referência

Preços em Euros (€), por pessoa, sujeitos a alterações no momento da reserva.

Roteiro Preço por pessoa em apartamento
Duplo
Suplemento para apartamento Single
Baixa Temporada* Alta Temporada* Baixa Temporada* Alta Temporada*
18 dias - 2.195 - + 800

*Baixa temporada: novembro a março (exceto Réveillon).
*Alta temporada: abril a outubro.
**Há suplemento de + € 100 para os períodos de Réveillon e de Oktoberfest

 

Hotéis previstos


Cidade Hotel Categoria
Viena Imperial Renaissance 4* / 5*
Budapeste Marriot ou Corinthia Royal 5*
Praga Palace ou Mammaison Riverside 5*
Berlim Radisson Slavyanskaya 5*
Frankfurt Frankfurter Hof 5*
Friburgo Clarion Hotel Hirschen 4* / 5*
Friburgo Luitpoldpark 4*
Garmisch Partenkirchen Mercure 4*
Munique Sheraton Arabella Park 4* / 5*
 

Saídas

Este roteiro tem datas de saída específicas, que variam conforme a duração escolhida. Consulte-nos.

 

Inclui

- Carregadores (maleteiros) nos hotéis;
- Guia em espanhol / português;
- 16 noites de hospedagem com café da manhã tipo buffet;
- Refeições e passeios conforme itinerário (quando mencionados);
- Serviços conforme itinerário.

 

Não Inclui

- Passagem aérea Brasil / Europa / Brasil;
- Despesas com documentação;
- Pernoites extras;
- Refeições e bebidas não mencionadas ou excedentes;
- Passeios opcionais não inclusos;
- Despesas pessoais. Ex: telefonemas, lavanderia etc.;
- Taxas de serviço nos hotéis;
- Despesas com excesso de bagagem;
- Tudo que não esteja expressamente mencionado como item incluído no programa;
- Taxas e vacinas em geral.

 

Atenção

- Mediante eventualidades, os fornecedores reservam-se o direito de alterar o circuito de qualquer itinerário, modificar a hora de saída ou substituir qualquer um dos hotéis previstos por outros de categoria similar.
- Os hotéis mencionados como previstos estão sujeitos à variação. Caso os fornecedores necessitem ampliar as reservas, por ultrapassar a ocupação básica, os clientes que viajarem no segundo ônibus (ou sucessivos) serão alojados em hotéis similares em categoria e preço.
- Os preços publicados são baseados na taxa de câmbio do momento da elaboração dos roteiros (julho de 2012). No caso de uma desvalorização significativa do euro em relação a outras moedas européias, os fornecedores se reservam o direito de aumentar os preços conforme as taxas de câmbio vigentes no momento da reserva.

- Consulte-nos a respeito de multas para cancelamentos, que variam conforme a antecedência da solicitação.

Cód. Ref.: 43


ViaBr - Agência de Viagem e Turismo

R. Dr. Costa Junior, 564 - Perdizes - São Paulo - SP - CEP: 05002-000
Tel.: (11) 2124-9898 | Fax: (11) 2124-9859 | contato@viabrturismo.com.br

ViaBR Turismo no Google Maps

Embratur: SP.10-04691493000104 | Abav: N°1769 | Cadastur: N°26.027291.10.0001-3
© 2003-2016 ViaBr Turismo & Eventos SC Ltda. Todos os direitos reservados.