Compartilhe

Roteiro Leste Europeu e Croácia

 

20 dias / 18 noites: Viena (Áustria) – Ljubljana (Eslovênia) – Opatija (Croácia) – Split (Croácia) – Hvar (Croácia) – Dubrovnik (Croácia) – Saravejo (Bósnia-Herzegovina) – Zagreb (Croácia) – Viena (Áustria) – Budapeste (Hungria) – Praga (República Tcheca)

26 dias / 24 noites: Viena (Áustria) – Ljubljana (Eslovênia) – Opatija (Croácia) – Split (Croácia) – Hvar (Croácia) – Dubrovnik (Croácia) – Saravejo (Bósnia-Herzegovina) – Zagreb (Croácia) – Viena (Áustria) – Budapeste (Hungria) – Praga (República Tcheca) – Cracóvia (Polônia) – Varsóvia (Polônia) – Berlim (Alemanha)

 

Roteiro

1° dia – Brasil / Europa
Saída da cidade de origem no Brasil em avião com destino à Europa (a passagem aérea deve der adquirida à parte).

2° dia – Viena
A partir da chegada a Viena, traslado para o hotel e acomodação. Jantar de boas vindas no exclusivo restaurante Marchfelderhof com bebidas incluídas.

3° dia – Viena / Ljubljana
Saída na parte da manhã, de ônibus, para Liubliana, capital da Eslovênia. A seguir, visita a pé ao centro histórico onde se destacam a Prefeitura, a Fonte de Robba, as Três Pontes, a Universidade e o Parlamento. Hospedagem em Ljubljana.

4° dia – Ljubljana / Postojna / Opatija
Café da manhã e continuação do percurso em direção a Postojna, famosa por suas cavernas. A visita será feita em trem turístico mineiro, passando pelas cavernas conhecidas como Salão de Baile e Paraíso. O ponto mais chamativo é a gruta abobadada conhecida como a Sala de Concertos. Continuamos até a cidade de Opatija, situada no arquipélago de Ístria. De finais do século XIX até a Primeira Guerra Mundial, Opatija foi o centro turístico por excelência do império Austro-Húngaro e ainda restam muitas mansões luxuosas que conservam todo o esplendor do passado. Recomendamos caminhar pelo Passeio Marítimo ou pelos parques de Opatija que abrigam árvores e plantas centenárias.

5° dia – Opatija / Zadar / Split
Café da manhã e saída para Zadar, que é uma das cidades mais bonitas do litoral da Croácia. Suas artes sacras, arquitetura e objetos litúrgicos são tão ricos e abundantes que, mesmo em visitas repetidas, pode-se descobrir algo novo. Os vestígios da glória do império romano, com o maior fórum no lado oriental do Adriático, a estrutura da cidade, belas fortificações medievais, a mais antiga universidade croata, os pátios do século 16 e muito mais, são impressionantes. Continuação até Split, principal cidade da região da Dalmácia e segunda cidade mais populosa da Croácia, situada em uma península do Mar Adriático. Hospedagem em Split.

6° dia – Split
Café da manhã e visita ao centro histórico da cidade. A cidade antiga é uma jóia arquitetônica, construída sobre uma colina. O crescimento de Split está vinculado ao colossal Palácio Diocleciano, atual centro da cidade. A antiga “Piazza del Duomo” era o vestíbulo do palácio, da Catedral de São Dómnio, do templo de Júpiter, do Batistério, do belo campanário e do templo de Esculápio. Tarde livre e hospedagem.

7° dia – Split / Hvar
Café da manhã e saída em ferry para uma das ilhas mais belas da Croácia, a Ilha de Hvar. Hoje em dia lugar muito requisitado por todos, é uma espécie de Côte d'Azur, onde muitos passeiam com seus iates pela águas cristalinas do Mediterrâneo. O encanto de Hvar está na mescla dos estilos arquitetônicos gótico e renascentista e na importância que a aristocracia veneziana deu a este lugar. Recomendamos passeio por suas ruas de pedras de cor marfim e seus numerosos monumentos, como a Catedral de São Estevão, a praça principal, o Convento dos Franciscanos, o Teatro Antigo e a Fortaleza Espanhola. Hospedagem em Hvar.

8° dia – Hvar / Dubrovnik
Café da manhã e traslado ao porto para embarque em ferry de volta à costa dálmata seguindo para Dubrovnik. Hospedagem em Dubrovnik.

9° dia – Dubrovnik
Café da manhã e visita à cidade antiga, também declarada patrimônio universal pela Unesco. Pontos de particular interesse: a Igreja Franciscana do século XIV, o Palácio Rector, a Catedral e o Mosteiro Dominicano. Uma obra-prima do Renascimento, que serviu de defesa aos cidadãos, é a torre Minceta, a maior muralha de Dubrovnik e a mais bem conservada da Europa. Hospedagem em Dubrovnik.

10° dia – Dubrovnik / Mostar / Sarajevo
Café da manhã e partida para Bósnia-Herzegovina, com parada em Medjugorke, um lugar de peregrinação. Continuação para Mostar, antiga capital da Bósnia-Herzegovina. Visita a esta cidade que tem uma incrível mistura das culturas mediterrânea, oriental e bizantina, incluindo o seu mais emblemático marco, a Ponte Velha, destruída na guerra de 1993 e reconstruída em 2004. Continuação para Sarajevo, capital da Bósnia-Herzegovina, conhecida por sua tradicional diversidade religiosa, com fiéis muçulmanos, ortodoxos, católicos e judeus que seguem convivendo há séculos. Devido a esta longa e rica diversidade religiosa e coexistência, Sarajevo é conhecida como a "Jerusalém da Europa". Hospedagem em Sarajevo.

11° dia – Sarajevo
Café da manhã e visita à cidade. O multiculturalismo e a mistura de crenças na capital da Bósnia resultam, sem dúvida, em um de seus maiores atrativos e, o que mais surpreende o visitante, a Mesquita de Husref Beg. Depois da visita ao interior passa-se pelo pitoresco bazar "Bas Carsija", bairro austro-húngaro e estádio olímpico. Tarde livre para compras. Hospedagem em Sarajevo.

12° dia – Sarajevo / Zagreb
Café da manhã e saída para Zagreb, capital da Croácia. Chegada e hospedagem em Zagreb.

13° dia – Zagreb / Viena
Café da manhã e saída para Viena. Chegada à tarde e hospedagem em Viena.

14° dia – Viena
Café da manhã. Pela manhã, passeio panorâmico pela cidade percorrendo a Ringstrasse, os Museus de Belas Artes e Ciências Naturais, o monumento a Maria Teresa, o Parlamento, a Prefeitura, o Teatro Nacional, o Palácio Imperial Hofburg. Visita também aos Jardins do Belvedere, pertencentes ao palácio de veraneio do Príncipe Eugênio de Saboya, com uma magnífica vista da cidade. A visita termina no centro. Tarde livre e hospedagem em Viena.

15° dia – Viena / Budapeste
Café da manhã. Saída pela manhã em ônibus com destino a Budapeste. Chegada a Budapeste. Pela tarde, visita à cidade. Budapeste, a pérola às margens do Danúbio está dividida em duas partes: a parte “Buda”, onde se encontra o lado antigo da cidade, as residências da alta sociedade e as embaixadas; e a parte “Peste”, onde está o centro comercial com todos os hotéis e restaurantes. Os monumentos mais interessantes para visitar são: o Bastião dos Pescadores e a Igreja de Matias. Acomodação no hotel para hospedagem em Budapeste.

16° dia – Budapeste
Café da manhã e dia livre. Hospedagem em Budapeste.

17° dia – Budapeste / Bratislava / Praga
Café da manhã e saída para Praga passando por Bratislava, capital da Eslováquia. Tempo livre para passear independentemente pelo centro antigo. Continuação rumo a Praga e acomodação no hotel para hospedagem em Praga.

18° dia – Praga
Café da manhã. Pela manhã, passeio panorâmico à cidade, passando pelos monumentos históricos mais interessantes, como a Praça Venceslau, o Teatro Nacional e o bairro do Castelo de Praga. Em uma pequena caminhada a pé, se vê a famosa Praça da Cidade Velha, com seu relógio astronômico, a igreja gótica da Virgem de Tyn e a famosa Ponte Carlos. Tarde livre e hospedagem em Praga.

19° dia – Praga
Café da manhã e dia livre. Hospedagem em Praga.

20° dia – Praga
Café da manhã. Fim do roteiro de 19 dias: traslado para o aeroporto e fim dos serviços.

No roteiro de 25 dias:

20° dia – Praga / Cracóvia
Café da manhã e saída pela manhã rumo a Cracóvia, antiga capital da Polônia e sede arcebispal onde se destacam esplêndidos monumentos que nos recordam o apogeu desta cidade milenar. Hospedagem em Cracóvia.

21° dia – Cracóvia
Café da manhã e passeio panorâmico. Cracóvia fascina por seus tesouros arquitetônicos e artísticos, como o conjunto arquitetônico da colina de Wawel, durante séculos a residência dos Reis da Polônia, a Igreja de Santa Maria e seu centro antigo, onde se encontra uma das maiores praças medievais da Europa, rodeada de edificios históricos. Hospedagem em Cracóvia.

22° dia – Cracóvia / Czestochova / Varsóvia
Café da manhã e saída para Czestochowa, capital religiosa da Polônia e centro de peregrinação, mundialmente conhecida por seu convento de Jasna Góra onde se encontra a capela da Natividade de Maria com a imagem da “Virgem Negra”. Uma vez finalizada a visita ao interior do convento, continuação do percurso até Varsóvia. Hospedagem em Varsóvia.

23° dia – Varsóvia
Café da manhã e visita à cidade. Varsóvia é a capital da Polônia, localizada numa esplanada ascendente sobre o rio Vístula. É também sede arcebispal católica e ortodoxa. A cidade antiga, sobre a escarpa que domina o vale do Vístula, abriga a Catedral de São João, do século XIV e a renovada Praça do Mercado, rodeada de maravilhosos edifícios medievais. Na Praça do Castelo começa a Rota Real que passa pela rua Krakowskie Przedmiescie, onde se encontra o monumento a Copérnico. Ao longo da rota surgem o Jardim Botânico e o Palácio Lazienski, com um imenso parque que abriga o monumento a Frédéric Chopin. Também dignos de nota são a igreja de Santa Ana e o Gueto de Varsóvia. Tarde livre e hospedagem em Varsóvia.

24° dia – Varsóvia / Berlim
Café da manhã e saída para Berlim. Hospedagem em Berlim.

25° dia – Berlim
Café da manhã e passeio panorâmico no qual se destacam as famosas avenidas de Kurfürstendamm, Unter den Linden, o Portão de Brandemburgo, símbolo da unidade alemã, a Praça Alexanderplatz, Universidade de Humboldt e o Museu de Pérgamo. Hospedagem em Berlim.

26° dia – Berlim
Café da manhã e traslado ao aeroporto. Fim dos serviços.

Consulte-nos sobre outras opções de roteiros e extensões. Também trabalhamos com roteiros personalizados, montados de acordo com os interesses e expectativas do cliente. Solicite um orçamento ou entre em contato com um consultor.

 

Preços de Referência

Preços em Euros (€), por pessoa, sujeitos a alterações no momento da reserva.

Roteiro Preço por pessoa em apartamento
Duplo
Suplemento para apartamento Single
Baixa Temporada* Alta Temporada* Baixa Temporada* Alta Temporada*
20 dias 2.790 + 1.170
26 dias 3.240 + 1.560

*Baixa temporada: novembro a abril.
*Alta temporada: maio a outubro.

 

Hotéis previstos


Cidade Hotel Categoria
Viena Imperial Renaissance 4* / 5*
Ljubljana Hotel Lev 5*
Opatija Milenij 5*
Split Atrium 5*
Hvar Amfora 4* / 5*
Dubrovnik Grand Hotel Argentina 5*
Saravejo Europe 5*
Zagreb Sheraton 5*
Budapeste Marriot ou Corinthia Royal 5*
Praga Le Palais ou Palace 5*
Cracóvia Radisson 5*
Varsóvia Radisson 5*
Berlim Radisson 4* / 5*
 

Saídas

Este roteiro tem datas de saída específicas, que variam conforme a duração escolhida. Consulte-nos.

 

Inclui

- Carregadores (maleteiros) nos hotéis;
- Guia em espanhol / português;
- 18 ou 24 noites de hospedagem (dependendo da duração do roteiro escolhido) com café da manhã tipo buffet;
- Refeições e passeios correspondentes à linha de roteiro escolhida (quando mencionados);
- Serviços conforme itinerário.

 

Não Inclui

- Passagem aérea;
- Despesas com documentação;
- Pernoites extras;
- Refeições e bebidas não mencionadas ou excedentes;
- Passeios opcionais não inclusos;
- Despesas pessoais. Ex: telefonemas, lavanderia etc.;
- Taxas de serviço nos hotéis;
- Despesas com excesso de bagagem;
- Tudo que não esteja expressamente mencionado como item incluído no programa;
- Taxas e vacinas em geral.

 

Atenção

- Mediante eventualidades, os fornecedores reservam-se o direito de alterar o circuito de qualquer itinerário, modificar a hora de saída ou substituir qualquer um dos hotéis previstos por outros de categoria similar.
- Os hotéis mencionados como previstos estão sujeitos à variação. Caso os fornecedores necessitem ampliar as reservas, por ultrapassar a ocupação básica, os clientes que viajarem no segundo ônibus (ou sucessivos) serão alojados em hotéis similares em categoria e preço.
- Os preços publicados são baseados na taxa de câmbio do momento da elaboração dos roteiros (julho de 2012). No caso de uma desvalorização significativa do euro em relação a outras moedas européias, os fornecedores se reservam o direito de aumentar os preços conforme as taxas de câmbio vigentes no momento da reserva.

- Consulte-nos a respeito de multas para cancelamentos, que variam conforme a antecedência da solicitação.

Cód. Ref.: 43


ViaBr - Agência de Viagem e Turismo

R. Dr. Costa Junior, 564 - Perdizes - São Paulo - SP - CEP: 05002-000
Tel.: (11) 2124-9898 | Fax: (11) 2124-9859 | contato@viabrturismo.com.br

ViaBR Turismo no Google Maps

Embratur: SP.10-04691493000104 | Abav: N°1769 | Cadastur: N°26.027291.10.0001-3
© 2003-2016 ViaBr Turismo & Eventos SC Ltda. Todos os direitos reservados.