Compartilhe

Ski na Argentina

Ski na Argentina

Abençoada pelas paisagens da Patagônia e da Cordilheira dos Andes, a Argentina é um dos destinos de Ski favoritos dos brasileiros, tanto pela proximidade quanto pela diferença cambial vantajosa, que permite que, além de desfrutar bons momentos na neve, se possa fazer muitas compras, assim como ir a bons restaurantes e tomar bons vinhos – sem se preocupar com o orçamento. Além disso, a possibilidade de uma paradinha em Buenos Aires no meio do caminho torna a viagem mais heterogênea e completa, sendo uma opção perfeita para quem também quer aproveitar para curtir os ares europeus, a boemia do tango e a atmosfera artística dessa capital que é a queridinha da América do Sul.

Temporada: de junho a outubro.

 

Estações de Ski na Argentina

Confira abaixo os principais diferenciais de cada uma das estações.

 
Ski Argentina – Bariloche

Cerro Catedral – Bariloche

Sendo a mais antiga e tradicional estação de ski da América do Sul, o Cerro Catedral é a opção adequada para quem deseja praticar esportes de neve, contemplar uma bela paisagem, fazer passeios de ecoturismo e curtir uma charmosa cidade­resort, com restaurantes elegantes, bares agitados, deliciosas chocolatarias e muitas lojas. Há tanto o que fazer em Bariloche que esquiar é, na verdade, apenas um programa a mais.

   
Ski Argentina – Cerro Bayo

Cerro Bayo – Villa La Angostura

A estação é pequena, o que a torna mais exclusiva e elitizada, além de oferecer um atendimento impecável aos seus visitantes. É uma excelente opção para quem quer esquiar em um ambiente mais privativo e requintado, contemplar um visual deslumbrante e fazer programas românticos. A visão panorâmica do Lago Nahuel Huapi em meio à Cordilheira dos Andes, que se tem ao esquiar, é o ponto alto da estação.

   
Ski Argentina – Chapelco

Chapelco – San Martín de Los Andes

A vila é muito charmosa e oferece boa estrutura aos turistas, em um clima menos agitado. Boa opção para iniciantes, pois tem uma base grande, formando uma excelente área de frenagem. Conta com uma pista longa, que permite praticar sem precisar perder muito tempo na ascensão. Para se chegar nela, não se sobe em cadeirinhas, mas em confortáveis "bolhas", das quais se desce caminhando e o esqui só é colocado em seguida.

   
Ski Argentina – Las Leñas

Las Leñas
É um Resort de Alta Montanha, ou seja, um centro de ski fechado, com toda a estrutura localizada ali, sendo uma ótima opção para quem quer esquiar o dia todo, tendo fácil acesso às pistas e aos lifts, e badalar à noite, em um ambiente descontraído e divertido, que propicia fazer amizades. É a estação mais "cool" da América do Sul. Indicada para quem já é iniciado no esporte, uma vez que oferece um vasto cardápio de pistas complicadas.

   
Ski Argentina – Ushuaia

Cerro Castor – Ushuaia

A estação fica na chamada Terra do Fogo, às margens do Canal de Beagle. Ótima opção para quem procura pistas e neve de qualidade e a facilidade de se hospedar em uma cidade estruturada, que oferece passeios de ecoturismo diferenciados, noite agitada e boas compras (Ushuaia é zona franca para o comércio). Dispõe de uma altitude mais baixa que as outras estações, o que permite uma melhor condição aeróbica para o esporte.


ViaBr - Agência de Viagem e Turismo

R. Dr. Costa Junior, 564 - Perdizes - São Paulo - SP - CEP: 05002-000
Tel.: (11) 2124-9898 | Fax: (11) 2124-9859 | contato@viabrturismo.com.br

ViaBR Turismo no Google Maps

Embratur: SP.10-04691493000104 | Abav: N°1769 | Cadastur: N°26.027291.10.0001-3
© 2003-2016 ViaBr Turismo & Eventos SC Ltda. Todos os direitos reservados.