Compartilhe

Ski no Chile

Ski Chile
País que se destaca pela grande oferta de ecoturismo e esportes de aventura, o Chile dispõe de diversas estações de ski de excelente qualidade, algumas que até produzem neve artificial para garantir o esporte mesmo quando o inverno já está chegando ao fim. Há tanto estações mais isoladas quanto aquelas bem próximas de Santiago, ideais para quem quer se hospedar em um local mais cosmopolita e ir e vir para curtir a neve nas montanhas quando desejar.

Temporada: de junho a setembro.

 

Estações de Ski no Chile

Confira abaixo os principais diferenciais de cada uma das estações.
 
Ski Chile – Valle Nevado Valle Nevado

Resort de Alta Montanha, indicado para quem quer praticidade, esquiar o dia todo e aproveitar a noite, mas sem badalar até altas horas (todos querem dormir cedo para aproveitar o dia de ski). Ideal para quem já é iniciado no esporte, oferece pistas altas, neve "em pó" de excelente qualidade, equipamentos modernos e fácil acesso às pistas, que ficam logo em frente à estrutura hoteleira.

Ski Chile – Portillo Portillo

Boa opção para quem deseja esquiar e descansar, Portillo não costuma ficar cheia e seu ambiente é acolhedor, familiar e de exclusividade, visto que ali há apenas uma opção de hotel, com capacidade para 500 pessoas. É tida como o paraíso dos experts, visto que com as pistas mais vazia é possível arriscar mais manobras. Oferece equipamentos modernos, como os esquis parabólicos, mais curtos, que facilitam na hora de fazer a curva.

Ski Chile – Chillan Termas de Chillán

Por estar em uma região vulcânica, além de uma estação de ski sob o conceito de Resort de Alta Montanha, Chillan é também um centro termal, que oferece toda uma estrutura para tratamento de beleza ou relaxamento. Trata­se de uma ótima opção para quem deseja esquiar, contemplar belas paisagens e descansar em um hotel estruturado e confortável. Com paisagens exuberantes e bosques lindos, Chillan conquista pela natureza, conforto e sofisticação. Lá também está localizada a pista mais extensa da América do Sul, com 12 quilômetros de extensão – a famosa Las Tres Marias.

Ski Chile – Pucon Cerro de Pucón

Situada em uma região que abriga vários parques nacionais, Pucón é um dos refúgios mais belos dos Andes e que oferece opções de passeios bastante radicais, como subidas à cratera de um vulcão ativo ou rafting. Se o esforço foi muito grande, você tem à disposição as termas naturais para relaxar. Apesar de pequena, Pucón tem vários pubs, discotecas e um luxuoso cassino, sendo ponto de encontro de esquiadores e snowboarders jovens, que depois de esquiar ainda vão badalar à noite e dançar até o amanhecer.

Ski Chile – El Colorado El Colorado, La Parva e Farellones – Santiago

Centros de ski próximos à capital Santiago, de modo que contam com uma ampla oferta de serviços, conveniência e pistas para todo tipo de práticas, desde pistas compridas e pouco inclinadas para principiantes até pistas excelentes para quem já sabe descer a montanha. Muitos dos chilenos que frequentam as estações são proprietários de imóveis na área, o que lhes confere um clima familiar. Suas pistas são mais vazias que em Valle Nevado.


ViaBr - Agência de Viagem e Turismo

R. Dr. Costa Junior, 564 - Perdizes - São Paulo - SP - CEP: 05002-000
Tel.: (11) 2124-9898 | Fax: (11) 2124-9859 | contato@viabrturismo.com.br

ViaBR Turismo no Google Maps

Embratur: SP.10-04691493000104 | Abav: N°1769 | Cadastur: N°26.027291.10.0001-3
© 2003-2016 ViaBr Turismo & Eventos SC Ltda. Todos os direitos reservados.