Pacotes de Viagens em grupo brasileiro para Espanha e França

Compartilhe

ESPANHA, FRANÇA E O PAÍS BASCO

Grande viagem - ESPANHA, FRANÇA E O PAÍS BASCO

Um programa cultural e histórico, essencial para aqueles que querem conhecer de verdade a Península.

Categoria: GRUPOS BRASILEIROS NO MUNDO

Visitando
: Madri, Burgos, La Rioja, Santo Domingo de la Calzada, Vitoria, Bilbao, San Sebastian, St. Jean de Luz,Biarritz, Bayonne, Pau, Lourdes, Toulouse, Albi, Cordes, Moissac, Auvillar, Bordeaux, St. Emilion e Paris.

Saídas:2013: Maio 12*
• Junho 30*
• Agosto 25
• Setembro 15

*Vide informações importantes

Duração: 22 dias e 19 noites

Tarifas ESPANHA, FRANÇA E O PAÍS BASCO
 
SERVIÇOS INCLUSOS:
- Passagem aérea em classe econômica, desde São Paulo.
- Acomodação nos hotéis previstos ou similares de categoria primeira ou superior, ocupando apartamentos duplos com banheiro privativo, com taxas incluídas.
- Café da manhã tipo buffet diariamente.
- Refeições especificadas em cada programa, sendo normalmente do tipo "Table D'Hote" menu fixo.
- Visitas em ônibus privativos com guias locais falando português ou espanhol.
- Traslados dos aeroportos aos hotéis (e vv.) em ônibus privativo, mini-ônibus ou van, com assistência de guias locais falando português ou espanhol.
- Gorjetas aos guias locais e carregadores nos hotéis (uma mala por pessoa).
- Franquia de bagagem: 2 volumes de 32kgs cada um, nos trechos de/para o Brasil. Nos demais vôos, somente 1 volume de 20kgs + 1 valise de mão de até 5kg, sujeito a alteração pelas Cias. Aéreas sem aviso prévio.
- Cartão de Seguro Plano Classic Reloaded.
- Passagem de trem TGV no trecho Bordeaux / Paris;
- Guia profissional acompanhante, falando português durante toda a parte terrestre (mínimo de 15 passageiros).
 
 
Roteiros
 
Roteiro Dia-a-Dia

1° dia – Dom. – BRASIL / MADRI
Assistência da nossa equipe nos aeroportos de São Paulo ou Rio de Janeiro, para embarque em vôo com conexão em Paris e destino a Madri.
2° dia – Seg. – MADRI
Chegada a Madri, a importante capital espanhola,com recepção e traslado ao Hotel Emperador ou similar. À noite sugerimos uma caminhada pela Gran Via, Plaza Mayor, Puerta del Sol e arredores.
3° dia – Ter. – MADRI
Madri é uma cidade rica em belíssimos palácios,praças, catedrais e museus. Algumas dessas atrações serão apreciadas no nosso city tour, como o Palácio Real e a Plaza de Cibeles. As praças e avenidas também são destaques da capital espanhola como a Plaza Mayor; a Plaza de España, com as famosas estátuas de Don Quixote e Sancho Pança; a Gran Via, principal avenida da cidade; a Puerta de Alcalá,antigo portão de entrada de Madri;e a magnífica Plaza de Cibeles. No tempo livre, vale a pena conhecer o Parque del Retiro, ou visitar o Museo del Prado, que tem em seu acervo as principais obras dos grandes mestres espanhóis Velásquez, Goya e El Greco. À noite, sugerimos um show típico de música e dança flamenca,complementado por um passeio para admirarmos a fantástica iluminação das plazas, fontes e monumentos que realçam a vida noturna madrileña. CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.
4° dia – Qua. – MADRI
Dia livre para atividades independentes. Pela manhã sugerimos visita à cidade monumento de Toledo, antiga capital espanhola,tombada pelo Patrimônio Histórico da UNESCO para preservação de seu belo conjunto arquitetônico. Romanos,visigodos, mouros e, na Idade Média,uma verdadeira mescla das culturas cristã, muçulmana e judaica, fazem parte destas histórias. À tarde, que tal uma visita ao atraente comércio madrileño? CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.
5° dia – Qui. – MADRI / LERMA / BURGOS
Hoje pela manhã nos dirigiremos a Burgos, uma das mais belas cidades da região de Castilla e León. No trajeto, conheceremos Lerma, com suas edificações em estilo clássico e um incrível Palácio Ducal, hoje um parador. Prosseguindo viagem, chegada a Burgos e hospedagem no Hotel NH Palácio de La Merced ou similar. CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.
6° dia – Sex. – BURGOS
Hoje,iniciaremos nosso tour com uma panorâmica margeando o rio Arlazón,onde uma estátua homenageia El Cid, o grande herói que lutou contra os mouros durante a Guerra da Reconquista.Na parte leste da cidade está a Cartuja de Miraflores, um monastério cartusiano que abriga verdadeiras joias da arte do séc. XV,destaque para o altar e os túmulos esculpidos em mármore. De volta ao centro, uma caminhada nos levará até o Arco de Santa Maria, um dos portões de acesso da cidade antiga repleto de esculturas. No interior das muralhas encontraremos a Catedral de Burgos, a grandeza de suas fachadas delicadamente decoradas é o prenúncio de uma visita inesquecível. Apreciaremos, ainda, a Plaza Mayor e a Casa del Cordón, palácio em que os reis católicos receberam Cristóvão Colombo após a chegada de sua segunda viagem às Américas. Restante do dia livre. Aproveite para caminhar por entre as ruas do centro antigo, repleto de recantos encantadores e um movimentado comércio. CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.
7° dia – Sáb. – BURGOS / RIOJA / SANTO DOMINGO DE LA CALZADA / BURGOS
Após o café da manhã, percorreremos a Rioja, famosa região vinícola da Espanha. Uma visita programada a uma vinícola nos dará a chance de conhecer e degustar um dos melhores vinhos espanhóis. Na sequência, seguiremos até Santo Domingo de la Calzada, uma pequena cidade emque seus principais monumentos e festas mantém viva a memória de seu fundador,Santo Domingo. Na Plaza del Santo está seu principal monumento, a catedral, uma fusão dos estilos românico e gótico, que abriga grandes obras, alem do túmulo do santo. Apreciaremos ainda, o local onde outrora era o antigo Palácio dos Reis de Navarra, hoje um parador e a Plaza del Ayuntamiento, de onde se pode observar parte das antigas muralhas. Após a visita, tempo para caminhadas e fotos. Retorno a Burgos. Aproveite para jantar num dos restaurantes do centro antigo, nosso guia acompanhante poderá lhe oferecer boas dicas. CAFÉ DA MANHÃ E ALMOÇO INCLUÍDOS.
8° dia – Dom. – BURGOS / VITORIA / BILBAO
Hoje deixaremos Burgos com destino a Vitoria,capital e sede do governo basco. A parte moderna tem ares de uma capital arrojada com belos prédios e praças arborizadas, contudo, o grande destaque fica por conta do "casco viejo", onde faremos uma caminhada para apreciar seus principais monumentos. Uma esteira rolante conecta a parte baixa com o bairro alto,onde se encontra o Palácio de Escoraza Esquibel;a Igreja de São Vicente Martir e a Igreja de São Miguel Arcanjo, o mais antigo templo da cidade onde está à capela da santa padroeira da cidade. Deste ponto se abre uma bela vista para a Plaza de la Virgen Blanca, cercada por construções de varandas envidraçadas e o Monumento à Batalha de Vitória. Em seguida, prosseguiremos viagem até Bilbao, uma cidade luminosa, moderna e um dos principais centros financeiros do país. Ao chegarmos, um tour panorâmico nos levará até a Ponte Colgante, construída em 1893. Neste local embarcaremos em um passeio pelo rio Nervión até o centro histórico. Uma caminhada nos conduzirá por uma das áreas mais vibrantes da cidade onde se encontra o Teatro Arrialga, a Puente del Arenal, a Plaza Nueva e a Catedral de Santiago. Encerraremos nosso tour no setor mais jovem desta cidade considerada uma das mais belas do país com uma visita ao mundialmente conhecido Museu Guggenheim. A seguir hospedagem no Hotel Meliá Bilbao ou similar. CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.
9° dia – Seg. – BILBAO
Dia inteiramente livre para atividades independentes. Aproveite o para uma caminhada nos arredores do hotel que revelarão algumas das belezas desta surpreendente cidade. E para encantar-se ainda mais, não deixe de visitar o Museu Arqueológico, Etnográfico e Histórico Basco e conhecer um pouco mais da cultura deste povo, um dos mais antigos da Europa. CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.
10° dia – Ter. – BILBAO / SAN SEBASTIAN / SAIN JEAN DE LUZ / BIARRITZ
Pela manhã, saída rumo a San Sebastián, ou Donostia, na língua basca, um alneário luxuoso, que abriga festivais de cinema e música atraindo turistas de todas as artes.Do topo do Monte Igueldo, teremos uma esplendorosa vista da baía de La Concha, a cidade ao seu redor, o Monte Urgull e a Ilha de Santa Clara. Cruzaremos o balneário até alcançarmos o Paseo de La Concha, que nos leva ao centro antigo, onde apreciaremos: a marina, o antigo cassino - hoje prefeitura, a Plaza de La Constituición e a Igreja de Santa Maria del Coro, com sua fachada barroca.Prosseguindo, chegaremos a Saint Jean de Luz,já no país basco francês, uma pitoresca cidade litorânea, com lojas que competem com a elegante rue du Fauburg St.-Honoré, em Paris.A cidade ficou marcada pelo casamento de Luís XIV e da infanta Maria Teresa da Áustria na igreja de Saint Jean Baptiste, considerada a maior e melhor das igrejas bascas. Aproveite para experimentar, nos Restaurantes do porto,as chipirones –lulas cozidas em sua própria tinta. Na sequência, chegaremos a Biarritz para hospedagem no Hotel Radisson Blu ou similar. CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.
11° dia – Qua. – BIARRITIZ / BAYONNE / BIARRITZ
Pela manhã faremos um tour por Biarritz, feita famosa por Napoleão III e sua esposa, que costumavam frequentar a cidade. Durante nosso passeio podemos destacar: a Igreja de Santa Eugênia em estilo neogótico; a Chapelle Imperiale, uma pitoresca capela construída em uma mescla dos estilos romanobizantino e hispânico-mourisco e o farol, que oferece uma belíssima vista da costa. Após a visita, prosseguiremos em direção a Bayonne,cidade que melhor ilustra o espírito do país basco Francês. A melhor maneira de capturar sua essência é fazendo um tour a pé por seu bairro histórico, disposto em torno da Catedral de Sainte-Marie que domina a cidade com suas duas torres. Exploraremos, suas adoráveis ruas comerciais de pedestres, em especial a rua du Pont Neuf, repleta de arcadas. Tempo livre. Aproveite para experimentar as iguarias da região, como o chocolate quente, o presunto de Bayonne e a salsicha Loukinkos. Na sequência, iremos a Petit Bayonne, situada do outro lado do rio Nive para visitar o Musée Basque, uma das maiores atrações da cidade. Logo após, retornaremos a Biarritz. CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.
12° dia – Qui. – BIARRITZ / PAU / LOURDES
Sairemos pela manhã em direção a Lourdes, a capital francesa das peregrinações. No trajeto, conheceremos Pau, considerada a maior e mais interessante cidade da região central dos Pirineus, abrigando universidades, uma elegante arquitetura Belle Epoque e parques arborizados. Veremos, em nosso tour de orientação, o Chatêau de Pau, castelo onde nasceu o rei Henrique IV. O castelo, que hoje abriga um museu, possui 3 torres e belas tapeçarias flamengas, alem de vistas encantadoras dos jardins e dos Pirineus ao fundo. Prosseguindo viagem, chegaremos a Lourdes para hospedagem no Hotel Gallia e Londres ou similar. A cidade se tornou um dos grandes santuários da Europa, atraindo 6 milhões de visitantes todos os anos,depois das aparições da Virgem Maria para Bernardette Soubirous na Grotte Massabiele. À noite, presenciaremos a procissão noturna das velas, onde uma multidão segue entoando canções religiosas em direção à Catedral. CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.
13° dia – Sex. – LOURDES / TOULOUSE
Hoje nos dirigiremos à magnífica Toulouse,que possui um belo centro histórico, além de uma atmosfera universitária descontraída e majestosos monumentos. Chegada e hospedagem no Hotel Crowne Plaza ou similar. A tarde faremos um city tour por esta proeminente cidade desde o reinado de Luíz XIV, com o comércio através do canal de Midi, ousada obra de engenharia ligando o Rio Garonne ao Mediterrâneo. Conheceremos: a monumental Basílica de St-Sernin, a maior basílica românica da Europa, construída para abrigar peregrinos a caminho de Santiago de Compostela; a Place du Capitole, com o grandioso Hotel de Ville, do séc. XVIII e Les Jacobins, uma belíssima igreja dos dominicanos, datada do séc. XIII, considerada uma verdadeira obra de arte da arquitetura, com um campanário sem agulha e uma altíssima abóboda em forma de palmeira. Restante do dia livre. Aproveite para passear pela rua Alsace-Lorraine, repleta de lojas, bares, bons restaurantes e cafés ao ar livre. CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.
14° dia – Sáb. – TOULOUSE / ALBI / CORDES / TOULOUSE
Pela manhã sairemos em direção a Albi, conhecida como a cidade vermelha. Ao chegarmos,iniciaremos nossa visita passeando em torno das ruas do mercado, da catedral e do belo centro histórico com ruelas de pedra e pitorescas casas com madeirame exposto. Em seguida, veremos o Palais de la Berbie,um palácio medieval com lindos jardins com vista para o rio Tarn. Conheceremos ainda, a grande atração da cidade, a Catedral de Ste. Cecile, símbolo maior da cruzada contra os Cátaros, com suas torres semicirculares e estreitos vitrais, que lhe dão a aparência de uma fortaleza. Após desfrutarmos de um tempo livre, saída rumo a cidade de Cordes, conhecida como Cordes-sur-Ciel, situada no topo de uma montanha acima do rio Cerou que lhe dá a aparência de estar suspensa no céu. Durante o nosso city tour, veremos suas fortificações e alguns dos portões construídos no séc. XIII, além de suas construções góticas como a Maison du Grand Fauconnier e a Maison du Grande Veneur. No final da tarde, retornaremos a Toulouse. CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.
15° dia – Dom. – TOULOUSE / MOISSAC / AUVILAR / BORDEAUX
Na manhã de hoje sairemos em direção a Bordeaux, uma cidade que cresceu e se desenvolveu em torno do comércio do vinho. No trajeto, conheceremos, na cidade de Moissac, a incrível abadia de St.-Pierre. Fundada no século VII por um monge beneditino que se uniu no séc. XI ao rico priorado do mosteiro de Cluny para, desde então, prosperar como o mais importante mosteiro do sudoeste da França.Lá veremos uma tradução esculpida na pedra da dramática visão de São João do Apocalipse. Complementando o nosso tour, conheceremos Auvillar, uma das mais encantadoras vilas em colinas na França. No seu centro antigo fica a praça do mercado triangular, cujas arcadas têm madeirame à vista e proporcionam amplas vistas para a esplanada do rio Garonne. Tempo livre e logo após, prosseguiremos em direção a Bordeaux. Chegada e hospedagem no Hotel Burdigalia ou similar. CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.
16° dia – Seg. – BORDEAUX
O século XVIII correspondeu a sua era de ouro quando passou a ser responsável pelo comércio com as novas colônias, período que lhe rendeu uma profusão de palácios e monumentos. Durante o nosso city tour, veremos o Grand Thêatre com sua magnífica escadaria; a Place de la Bourse, uma elegante praça ladeada por duas imponentes edificações; o Palais de la Bourse e o Hôtel des Douanes; a Eglise St-Seurin que tem como destaque os sarcófagos galo-romanos; o belo trono de bispo em pedra esculpida; a monumental Basilique St-Michel, com três naves e um campanário, e ainda, a Catedral de St. André, uma gigantesca igreja do séc. XI decorada por belas esculturas. Tarde livre. Aproveite para conhecer a região portuária do Rio Garonne ou visitar um dos seus excelentes museus, destaque para o Musée d'Aquitaine, que mostra a vida na região desde a pré-história até os dias de hoje CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.
17° dia – Ter. – BORDEAUX / SAINT EMILION / BORDEAUX
Hoje seguiremos para uma encantadora visita à região de vinhos de Bordeaux, a mais famosa do mundo. Não há melhor lugar para conhecer as paisagens,tradições e métodos de produção da bebida do que St. Emilion. A aldeia, situada no meio de infindáveis vinhedos, tem suas origens no século VIII, quando o eremita Emiliano escavou na rocha uma caverna para morar. No local foi erguido um mosteiro que, na Idade Média, deu origem a uma pequena vila. Com fortificações preservadas, estreitas ruas de pedra e casas medievais. Aproveite seu tempo livre para percorrer este local que respira e vive, há tantos séculos, a cultura do vinho. Em seguida, desfrutaremos de uma mais do que oportuna degustação e faremos um encantador passeio em um trenzinho pelas vinícolas admirando paisagens maravilhosas de vinhedos. Após este dia relaxante e inspirador, retornaremos a Bordeaux. Restante do dia livre. CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.
18° dia – Qua. – BORDEAUX / PAIRS
Pela manhã, embarcaremos no TGV, trem de alta velocidade, que em pouco tempo, percorre a distância que separam Bordeaux de Paris, cruzando as belas paisagens da Aquitânia e do Vale do Loire. Após a recepção na Gare de Lyon, traslado e acomodação no Hotel Meridien Etoile ou similar. Restante do dia livre. À noite, sugerimos um jantar animado por um acordeonista seguido de um tour de iluminações da aclamada Cidade Luz. CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.
19° dia – Qui. – PARIS
Começaremos o dia com uma visita guiada de Paris. Cortada pelo Rio Sena, que nessa parte é tombada pela UNESCO como Monumento Natural da Humanidade, a cidade vai se revelando entre suas margens distintas. Da intelectual Rive Gauche, onde paramos para um passeio pelo Jardim de Luxemburgo, passamos aos bairros mais requintados a oeste, onde veremos a Torre Eiffel, que há 120 anos caracteriza a cidade e atrai visitantes de todo o mundo. Continuaremos pela Rive Droite, margem mais comercial nos primórdios da fundação da cidade e que, transformada por seus imperadores, guarda seu charme de bulevares arborizados, monumentos com influência da Roma e Grécia antigas, como a Igreja de Madeleine, a Coluna da exclusiva Place Vendôme e o Arco do Triunfo. À tarde, sugerimos uma excursão à encantadora Giverny. Esta pequena aldeia na Normandia foi escolhida, na segunda metade do séc. XIX, como residência de Monet, um dos pintores mais conceituados da época. CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.
20° dia – Sex. – PARIS
Mesmo que já tenhamos visitado Paris muitas vezes, a cada visita temos um bairro novo para decifrar, um café recomendado para conhecer, um museu ou monumento nunca antes visitado. Hoje o dia é livre, e seu guia brasileiro lhe orientará como explorar um pouco mais a cidade. Para os amantes de arte, o Museu do Louvre oferece quilômetros de galerias. Para os admiradores de Arte Moderna, vale verificar as exposições no polêmico Centro Pompidou. Ou subir no Arco de La Défense para uma vista fenomenal da cidade. À noite, recomendamos o sensacional Cabaré do Moulin Rouge, com jantar servido ao som de uma orquestra antes do espetáculo e champanhe para se extasiar com malabarista e dançarinas do cancan. Um grand finale inesquecível. CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.
21° dia – Sáb. – PARIS / BRASIL
Manhã e tarde livres. Hospedagem até às 12h00. No final da tarde, traslado ao aeroporto para embarque com destino ao Brasil. CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.
22° dia – Dom. – BRASIL
Chegada ao Aeroporto Internacional de São Paulo. Até uma próxima viagem!

 
Informações

SERVIÇOS NÃO INCLUSOS:

- Taxas de embarque nos aeroportos.
- Refeições não mencionadas como incluídas.
- Bebidas e outras despesas de caráter pessoal.
- Passeios opcionais.
- Gorjetas para carregadores de malas que excedam a um volume por pessoa.
- Gastos com passaportes e vistos.
- Traslados de chegada e/ou saída em data ou horário diferente do grupo.
- A tradicional gorjeta (não obrigatória) ao guia permanente no final da viagem.

GARANTA SUA RESERVA AÉREA SEM DESGASTES:
Inscreva-se na excursão com antecedência mínima de 90 dias para garantir o valor das classes promocionais de grupo. Após este prazo, poderão ocorrer adicionais em função da falta de disponibilidade na classe utilizada dos nossos bloqueios. Solicite sua reserva com a maior antecedência possível.

GUIA BRASILEIRO:
Acompanhamento de guia brasileiro desde o 1º dia no embarque até do 22º dia no desembarque no Brasil.

VISTOS (para portadores de passaporte brasileiro):
Nenhum.

VACINAS:
Nenhuma.

Cod. Ref.: 03 - VIABRBASCO22

ViaBr - Agência de Viagem e Turismo

R. Dr. Costa Junior, 564 - Perdizes - São Paulo - SP - CEP: 05002-000
Tel.: (11) 2124-9898 | Fax: (11) 2124-9859 | contato@viabrturismo.com.br

ViaBR Turismo no Google Maps

Embratur: SP.10-04691493000104 | Abav: N°1769 | Cadastur: N°26.027291.10.0001-3
© 2003-2016 ViaBr Turismo & Eventos SC Ltda. Todos os direitos reservados.