Compartilhe

Aurora Boreal no Canadá

Onde ver a Aurora Boreal

Luzes coloridas no céu. São poucos os lugares no mundo em que se você as vir acreditarão em você depois. Isso porque elas se tratam de um fenômeno visual raro, que acontece em nosso planeta apenas nas regiões polares, durante alguns meses do ano. É a chamada Aurora Polar (Aurora Boreal, no Norte, ou Aurora Austral, no Sul).

Tais impressionantes luzes coloridas serpenteiam o céu em decorrência do contato dos ventos solares e da poeira espacial presente na Via Láctea com a alta atmosfera da Terra, sofrendo interferência do campo magnético do Planeta. Elas podem aparecer em vários formatos: pontos luminosos, faixas no sentido horizontal ou circulares. O que significa que o espetáculo é sempre surpreendente.

O nome Aurora Boreal foi criado pelo famoso astrônomo Galileu Galilei, em homenagem a Aurora, a deusa mitológica grega do amanhecer, e seu filho Boreas, que representava o vento frio do norte. A Aurora Boreal é muito mais famosa que a Austral, pois, enquanto que a primeira ocorre em destinos habitados, que dispõe de infraestrutura turística (como o Canadá, o Alasca e a Escandinávia), a segunda ocorre em locais mais inóspitos, como o Pólo Sul.

 

Aurora Boreal em Whitehorse

Um dos espetáculos mais impressionantes do planeta, a Aurora Boreal acontece com bastante intensidade no norte do Canadá, transformando em pintura o céu de Whitehorse, no território de Yukon.

Agora, prepare todos os casacos de inverno, porque a temperatura em janeiro, época em que o fenômeno acontece, oscila entre os -14ºC e os -23ºC.

Mas não pense que só de Aurora Boreal vive Whitehorse. Lá você pode fazer caminhadas com raquetes de neve, passear em trenós puxados por cães (dog sledding), pescar em rios congelados e até mesmo fazer um vôo panorâmico pela região.

Se você preferir não fazer nada disso, não se preocupe. A Aurora Boreal já vale a viagem.

Animou-se para viajar até Yukon? Peça um orçamento aqui pelo site ou, se preferir, ligue para nós. Vamos ficar felizes em ajudar você a presenciar este fenômeno da natureza.

 

Pacotes Aurora Boreal no Canadá

Confira abaixo o pacote mais procurado a Aurora Boreal no Canadá. Para outras opções de destinos e roteiros, entre em contato com um de nossos consultores de viagem. Trabalhamos tanto com pacotes turísticos prontos quanto com roteiros personalizados.
 
Pacote para Aurora Boreal - White Horse - Canadá Clique aqui
Roteiro: Vancouver - Whitehorse - Aurora Boreal.
Saídas: setembro à março
Duração: 07 dias / 06 noites
Referência de preço: a partir de US$ 2.240 por pessoa em apto duplo.
 
ATENÇÃO: os preços dos pacotes de viagem para ver a Aurora Boreal no Canadá aqui apresentados são apenas referenciais, “a partir de”, em dólares (US$), por pessoa, sujeitos a alterações no momento da reserva. Para maior exatidão de preços, solicite uma cotação a um de nossos consultores de viagem para a data desejada.

ViaBr - Agência de Viagem e Turismo

R. Dr. Costa Junior, 564 - Perdizes - São Paulo - SP - CEP: 05002-000
Tel.: (11) 2124-9898 | Fax: (11) 2124-9859 | contato@viabrturismo.com.br

ViaBR Turismo no Google Maps

Embratur: SP.10-04691493000104 | Abav: N°1769 | Cadastur: N°26.027291.10.0001-3
© 2003-2016 ViaBr Turismo & Eventos SC Ltda. Todos os direitos reservados.