Compartilhe

Ursos Polares no Canadá

Ursos Polares em Churchill

A cidade de Churchill, no Canadá, é um dos poucos assentamentos humanos onde se pode ficar cara a cara com o urso polar ártico. Devido à alta concentração destes animais na região e da excelente infraestrutura dos passeios para observá-los, a cidade passou a ser conhecida como a capital mundial do urso polar. Churchill também é conhecida como excelente ponto de observação da baleia beluga e da aurora boreal. Outros habitantes notórios na região são alces e renas.

Localizada no norte da província de Manitoba, na costa da Bahía de Hudson, Churchill conseguiu perdurar como um refúgio de vida selvagem por conta de seu difícil acesso. Não há estradas para lá. As únicas formas de adentrar ao seu território são de avião ou de trem, em uma viagem nada curta. Isso, ao mesmo tempo em que influencia no preço dos pacotes de viagem, torna o destino muito mais exclusivo e o contato com a natureza muito mais íntimo. Ver os ursos polares no Canadá é uma aventura inesquecível, e para poucos. Você vai ficar de fora dessa?

 

Pacotes para ver os ursos polares

Confira abaixo o pacote para ver os ursos polares mais procurado. Para outras opções, entre em contato com um de nossos consultores de viagem.

Pacote Ursos Polares em Churchill - Canadá Clique aqui
Roteiro: Winnipeg - Churchill.
Saídas: outubro e novembro
Duração: 08 dias / 06 noites
Referência de preço: a partir de US$ 6.010 por pessoa em apto duplo.
 
ATENÇÃO: o preço do pacote de viagem para Churchill aqui apresentado é apenas referencial, “a partir de”, em dólares (US$), por pessoa, sujeito a alterações no momento da reserva. Para maior exatidão de preços, solicite uma cotação a um de nossos consultores de viagem para a data desejada.
 

Passeios para ver os ursos polares

Os ursos polares passam a maior parte do ano trafegando sobre o enorme manto de gelo que cobre os ocenos, pois é lá que eles obtém sucesso com sua principal tática de caça: eles fazem buracos no gelo para “pescar” focas distraídas. No entanto, quando os meses mais quentes vão chegando e o gelo oceânico começa a derreter, pouco o pouco os ursos polares vão migrando para o solo firme do continente, na extensão da costa da Bahía de Hudson, onde realizam uma fase de hibernação um pouco diferente da de outros ursos.

Ao contrário da maioria de sua espécie, eles não dormem ininterruptamente nesse período, mas se movimentam com o metabolismo bem reduzido. É a estratégia que a natureza adotou para que eles sobrevivam com menor disponibilidade de alimento. Nesse período, eles conseguem caçar apenas focas que param para descansar em pedras ou belugas encalhadas na praia. O fato de eles estarem mais lentos, os torna muito mais facilmente avistáveis pelos visitantes.

Os passeios para ver os ursos polares são feitos por meio de veículos chamados de tundra buggys, que chegaram ali no fim da década de 70, trazidos para uma expedição da emissora National Geographic. Os veículos são bem estruturados e costumam transportar menos passageiros do que sua capacidade limite, para permitir que todos do grupo consigam ter visões na janelinha.
 

Churchill - Melhor Época

Outubro e novembro, os meses que antecedem o inverno e, portanto, a nova formação do gelo oceânico, são o auge da temporada de observação dos ursos polares no Canadá, quando todos eles são obrigados a permanecer em solo firme para sobreviver.

Estes são os únicos meses do ano em que a observação de ursos polares em Churchill é garantida, portanto, os únicos em que os pacotes de viagem operam. Uma temporada tão curta como essa é, obviamente, extremamente concorrida, sendo aconselhável planejar a viagem com muita antecedência para garantir disponibilidade.

 

Temperatura em Churchill

Embora o habitat de ursos polares possa denotar um frio congelante, Churchill tem temperaturas suportáveis durante os meses de observação destes animais, com o termômetro ainda não se distanciando consideravelmente do zero durante o dia. Com temperaturas assim, para os ursos, Churchill poderia ser considerada um resort de verão. Então, não deixe que a ideia do frio desencoraje sua aventura. Afinal, enfrentá-lo é a única forma de ver os grandes brancos em liberdade. Você não passará muito mais frio do que em uma estação de esqui. Não se preocupe.

ViaBr - Agência de Viagem e Turismo

R. Dr. Costa Junior, 564 - Perdizes - São Paulo - SP - CEP: 05002-000
Tel.: (11) 2124-9898 | Fax: (11) 2124-9859 | contato@viabrturismo.com.br

ViaBR Turismo no Google Maps

Embratur: SP.10-04691493000104 | Abav: N°1769 | Cadastur: N°26.027291.10.0001-3
© 2003-2016 ViaBr Turismo & Eventos SC Ltda. Todos os direitos reservados.