Compartilhe

Pacotes para Bonaire

Bonaire - Caribe

Bonaire, integrante das Antilhas Holandesas (que inclui ainda Curaçao, Saba, San Eustatius e St. Maarten), é uma pequena ilha situada ao largo da costa da Venezuela. Comparada a outros destinos caribenhos, não tem atrativos como cassinos luxuosos (possui apenas um) ou intensa vida noturna típica de cidade grande.

Por outro lado, é o destino ideal para quem quer fugir de aglomerações, para aqueles que procuram um destino mais privativo. As opções, a começar pela capital Krolendjik, têm atmosfera mais casual e relaxada que em outros destinos do próprio Caribe, com pequenos cafés e restaurantes. Algumas das possibilidades diferenciadas de entretenimento são cavalgadas, passeios de mountain bike e a observação da vida animal, como a encontrada no Parque Nacional de Washington-Slagbaai.

O mergulho em Bonaire, com fama internacional, é o principal atrativo da ilha, já que o destino possui 86 pontos catalogados de mergulho, 53 deles considerados bastante acessíveis, sem contar outras tantas dezenas de locais para snorkeling.

Em seu entorno, os águas estão protegidas por um parque marinho desde o final do década de 1970, isso graças às bem preservadas formações de coral de 55 diferentes espécies; portanto, não é de se estranhar que a fauna submarina de Bonaire seja considerada a mais diversificada de todo o Caribe e também uma das maiores do mundo. Usando um snorkel, é possível ter a companhia de muitas espécie de peixes, além de 55 diferentes espécies de coral.

Quem preferir pode mergulhar próximo aos naufrágios, como o Hilma Hooker, e encontrar não só peixes maiores, mas golfinhos, tartarugas e arraias. Toda a diversão é monitorada pelo parque marinho da ilha, responsável pela preservação do espaço desde a década de 1970. Com atributos como esses, não é de se estranhar que a fauna submarina de Bonaire seja considerada a mais diversificada de todo o Caribe e também uma das maiores do mundo.

Para quem busca mais emoção, caçar peixes-leões na ilha Bonaire virou uma febre em Bonaire. A administração do Parque Nacional Marinho distribuiu arpões com número de série para mergulhadores evitarem que a espécie tome conta de todo o espaço. A prática é encarada como uma mistura de serviço ambiental com esporte radical.

 

Pacotes de viagem para Bonaire no Caribe

Clique nos links abaixo para obter detalhes sobre os pacotes para o Bonaire:
 
Pacote para Bonaire Roteiros e valores
Saídas: ano inteiro
Duração: 06 noites
Referência de preço: a partir de US$ 1.170 por pessoa em apto. duplo
 

Ilhas e atrações

ONDE FICA BONAIRE: integrante das Antilhas Holandesas, a ilha Bonaire situa-se próxima à costa da Venezuela.

CAPITAL: Kralendjik (que significa "barreira de coral")

bonaire3
   
IDIOMA: Papiamento (Oficial), holandês e inglês.

MOEDA: Florim antilhano holandês.Dólares americanos são bem aceitos nas principais áreas turísticas.

bonaire5
   
COMO CHEGAR: não há vôos diretos regulares partindo do Brasil. Gol, via Venezuela ou Curaçao; Tam, via Venezuela; Avianca, via Colômbia

bonaire2
   
VISTO\DOCUMENTAÇÃO: turistas brasileiros devem possuir passaporte válido, passagem de saída marcada e fundos suficientes para a permanência. O visto local não é necessário para brasileiros, que podem permanecer por até 14 dias na ilha, prorrogáveis para até 90 dias.

bonaire4
   
VACINAS: brasileiros devem tomar vacina contra a febre amarela dez dias antes da partida e portar certificado.

PRINCIPAIS DESTINOS TURÍSTICOS: a ilha é bastante pequena. A capital Kralendjik é o principal centro. Dorp Rincón, no norte, é a segunda maior cidade. Sorobon Beach, a sudeste, é muito visitada, bem como Salta, ao sul. Kelin Bonaire é uma ilhota próxima à costa.

bonaire6
   
PRINCIPAIS ATRATIVOS TURÍSTICOS: mergulhos em Boka Bartol, la Dania's leap e 1000 Steps, entre outros. Ao todo, são 86 os pontos catalogados de mergulho, 53 dos quais bastante acessíveis, e outras tantas dezenas de locais para snorkeling. Além disso, muitas opções de surfe, windsurfe, vela, caiaque, mountain bike, cavalgadas, visitas a locais de interesse histórico, como antigas senzalas e fazendas, e até mesmo um sobrevôo panorâmico. A gastronomia, com culinária local ou internacional, é de alta qualidade. A visita ao Parque Nacional de Washington-Slagbaai também deve estar no topo da lista

bonaire14
   
PÚBLICO-ALVO: turistas que gostem de aventura, esportes e natureza, e mergulhadores.

NICHOS: mergulho, ecoturismo, observação de pássaros, pesca oceânica, esportes aquáticos.
bonaire7

ViaBr - Agência de Viagem e Turismo

R. Dr. Costa Junior, 564 - Perdizes - São Paulo - SP - CEP: 05002-000
Tel.: (11) 2124-9898 | Fax: (11) 2124-9859 | contato@viabrturismo.com.br

ViaBR Turismo no Google Maps

Embratur: SP.10-04691493000104 | Abav: N°1769 | Cadastur: N°26.027291.10.0001-3
© 2003-2016 ViaBr Turismo & Eventos SC Ltda. Todos os direitos reservados.