Compartilhe

Viagem em Abril

Viagem em Março

Além dos feriados da Semana Santa e de Tiradentes, quem está de férias em abril tem muitas possibilidades interessantes para viajar ao longo do mês. O outono se instala de vez no Hemisfério Sul, deixando as temperaturas mais amenas, mas longe de fazer frio na maioria dos dias. Embora o clima no Hemisfério Norte ainda não tenha esquentado plenamente, a primavera atinge seu ápice em uma explosão de cores.

 

Melhores destinos para viagem em abril

Pensando em fazer uma viagem em abril? Confira nossas dicas de alguns dos melhores destinos para aproveitar em qualquer período do mês.

 
BRASIL CARIBE

Esta é a época perfeita para dar uma escapadinha para as praias do Sudeste e do Sul do Brasil, pois não costuma chover, as noites ainda estão agradáveis e as multidões da alta temporada já foram embora. Inclusive, esse é considerado o melhor mês para aproveitar o belo litoral de Santa Catarina, então, invista em resorts como o Costão do Santinho ou o mega luxuoso Ponta dos Ganchos. Se quiser ir para o Nordeste, prefira o Sul da Bahia, onde o clima está mais firme.

Este é um período quente e sem chuvas no Caribe. Outro fator positivo sobre viagens a esta região durante o primeiro semestre é evitar a temporada de furacões que atinge alguns países caribenhos durante o segundo semestre.

Se a intenção é fugir da agitação causada pelo Spring Break, período de feiras de universitários norte-americanos, Riviera Maya (México), Aruba, Curaçao e Ilhas Virgens são boas opções. Agora, se o objetivo é justamente o contrário, Cancun é sempre garantia de badalação.


AMÉRICA DO SUL EUROPA

Com o fim do período de chuvas, a América do Sul surge mais uma vez como alternativa para boas viagens. Este é exatamente o caso de Machu Picchu, que apresenta clima seco no outono. 

O auge da estação também beneficia aqueles que visitam o deserto do Atacama, que tem temperaturas mais amenas.
 
Também é um bom período para ir às Ilhas Galápagos, onde a geralmente escassa vegetação atinge seu ponto mais verdejante.

Capitais como Buenos Aires também são interessantes durante o período, que beneficia passeios ao ar livre, devido ao clima agradável.

Para quem tiver mais tempo livre para viajar em abril, essa é uma das melhores épocas para ir à Europa: os dias estão ensolarados, as flores abundantes e as noites ainda são frescas o bastante para se curtir um bom vinho.

A primavera torna a Grécia ainda mais bela. A época da Páscoa ortodoxa (uma semana depois da Páscoa ocidental) é um excelente momento para visitar o país. Por lá, o feriado é considerado mais importante que o Natal e é comemorado com muitos rituais religiosos e decorações especiais pelas ruas.

AMÉRICA DO NORTE ÁSIA

Abril é um bom mês para uma viagem aos EUA. Se você sonha em conhecer a Disney, mas quer escapar das grandes filas e multidões, esta é a hora! Além disso, você ainda ganha o bônus de aproveitar temperaturas mais amenas, o que torna as caminhadas pelos parques mais agradáveis. Também é um momento propício para ir à Nova York, que já se livrou do frio do inverno e conta com temperaturas bastante agradáveis.

Este é um momento onde a maioria dos países asiáticos enfrenta uma forte onda de calor, mas há exceções! As Filipinas têm clima excelente nesta época do ano e Camboja, Vietnã e Nepal ainda podem ser explorados com conforto. Nos primeiros dias de abril, no Japão, o Sakura, festival da florada das cerejeiras, também é um evento memorável, que vale a viagem.


ÁFRICA LUA DE MEL

A região noroeste do continente já deixou o inverno para trás e conta com sol e calor. Com isso, é um bom momento para um passeio pelos famosos mercados de Marrakech, no Marrocos. Também é o início de um ótimo período para visitar Botswana. A partir de abril, até o fim da estação seca, por volta de novembro, os animais migram para o Delta do Rio Okavango, em busca de água e alimento. Isso torna os típicos safáris aquáticos muito mais interessantes.

A pequena ilha de Seychelles ganhou muita notoriedade no cenário turístico após ser escolhida pelo casal real da Grã Bretanha, Willian e Kate para sua lua de mel. Localizada ao leste do continente africano, próxima a Madagascar, o local apresenta neste período condições ideais para o mergulho, pesca e observação de aves. Tudo isso num cenário digno de um romance de cinema!

 

Consulte-nos sobre preços e disponibilidade de pacotes para cada destino. Também trabalhamos com roteiros personalizados, montados de acordo com os interesses e expectativas do cliente. Solicite um orçamento ou entre em contato com um consultor.


ViaBr - Agência de Viagem e Turismo

R. Dr. Costa Junior, 564 - Perdizes - São Paulo - SP - CEP: 05002-000
Tel.: (11) 2124-9898 | Fax: (11) 2124-9859 | contato@viabrturismo.com.br

ViaBR Turismo no Google Maps

Embratur: SP.10-04691493000104 | Abav: N°1769 | Cadastur: N°26.027291.10.0001-3
© 2003-2016 ViaBr Turismo & Eventos SC Ltda. Todos os direitos reservados.