Compartilhe

Viagem em Fevereiro

Viagem em Fevereiro

Quem programa sua viagem para o mês de fevereiro consegue escapar da altíssima temporada das férias de dezembro e janeiro. Com exceção dos eventuais dias de Carnaval, o período apresenta uma boa oportunidade para encontrar destinos um pouco mais vazios e preços mais atraentes.

 

Melhores destinos para viagem em fevereiro

Pensando em fazer uma viagem em fevereiro? Confira os melhores destinos para aproveitar o último mês do verão no hemisfério sul e do inverno no hemisfério norte.
 
BRASIL CARIBE

Em terras tupiniquins, é tempo de aproveitar o verão, que vai chegando ao fim. Os Resorts do Sudeste são uma ótima opção para aqueles que querem dar aquela escapada da rotina em um fim de semana. Já quem tem mais tempo para uma viagem até o Nordeste, a melhor pedida no quesito clima são os destinos no norte da Bahia até o Rio Grande do Norte, onde as chuvas são mais escassas no período.

O Caribe está no auge de seu período de melhor clima: o inverno – por incrível que pareça! Para aqueles lados da linha do Equador, esta corresponde à época com as temperaturas mais agradáveis e o clima mais firme. Sem frequência de chuvas, o céu fica mais azul e as águas mais calmas e cristalinas. Em destinos mais ao sul, como Los Roques e Cartagena, os índices pluviométricos beiram o zero!


AMÉRICA DO SUL EUROPA

O verão torna mais prático passar um fim de semana em capitais sulamericanas, pois é possível levar uma mala mais levinha. Dos destinos exóticos, o Atacama e a Patagônia são os mais beneficiados pela estação: no Deserto, torna-se mais agradável fazer passeios com nado em águas termais; já na Patagônia, se avista muitos animais marinhos e aves, bem como as flores mais vistosas, que desabrocham na época.

Para fugir do frio no finzinho do inverno europeu, o segredo é se concentrar nos destinos mais ao sul, como Portugal, Espanha, Itália, Grécia e Turquia. Essa é também a época perfeita para fazer os roteiros conjugados com destinos no Norte da África, pois é quando o clima por lá está mais ameno. O roteiro mais requisitado passa por Portugal, Sul da Espanha e Marrocos.


ÁFRICA ÁSIA

Na porção sul do continente africano, no auge do verão, os termômetros marcam temperaturas mais elevadas, mas com baixa precipitação – o que é perfeito tanto para se aventurar em um safári quanto para curtir destinos litorâneos, como Cape Town e Ilhas Maurício.

Essa é também a hora para conhecer destinos mais ao norte do continente, como o Marrocos, a Tunísia e o Egito, sem sofrer com o calor escaldante durante o dia e podendo aproveitar noites frescas e relaxantes. A época é também ideal para navegar pelo Rio Nilo, pois é quando o rio está mais cheio.

Aproveite que o clima ainda está seco e fresco no sul e no sudeste asiático, por conta do inverno, e saia do comum viajando para destinos como Índia, Sri Lanka, Tailândia, Vietnã e Camboja. No Nepal – tão em alta ultimamente – este é um mês perfeito para fazer longas caminhadas com bastante luz solar (embora possa fazer bastante frio à noite em altitudes mais elevadas).


EXÓTICOS EM DESTAQUE

Este é um mês com algumas oportunidades de sair do convencional. Neste período pode-se observar o nascimento dos filhotes de pinguim em um cruzeiro pelas gélidas águas da Antártida, ou participar do inusitado Tapati Festival, uma espécie de olimpíadas misturadas com carnaval que ocorre anualmente na Ilha de Páscoa, para celebrar a tradicional cultura Rapa Nui.


Consulte-nos sobre preços e disponibilidade de pacotes para cada destino. Também trabalhamos com roteiros personalizados, montados de acordo com os interesses e expectativas do cliente. Solicite um orçamento ou entre em contato com um consultor.

 

ViaBr - Agência de Viagem e Turismo

R. Dr. Costa Junior, 564 - Perdizes - São Paulo - SP - CEP: 05002-000
Tel.: (11) 2124-9898 | Fax: (11) 2124-9859 | contato@viabrturismo.com.br

ViaBR Turismo no Google Maps

Embratur: SP.10-04691493000104 | Abav: N°1769 | Cadastur: N°26.027291.10.0001-3
© 2003-2016 ViaBr Turismo & Eventos SC Ltda. Todos os direitos reservados.