Compartilhe

Viagem em Março

Viagem em Março

Se as águas de março fecham o verão, elas também marcam o início da baixa temporada. Quem viaja no período pode aproveitar a vantagem de preços mais em conta e destinos mais tranquilos do que nos meses de alta.

É o início da chamada meia estação, com a chegada do outono no hemisfério sul e da primavera no hemisfério norte.
 

Melhores destinos para viagem em março

Pensando em fazer uma viagem em março? Confira nossas dicas de alguns dos melhores destinos para aproveitar em qualquer período do mês.

 
BRASIL CARIBE

O outono, que chega ao fim do mês, vai deixando o clima cada vez melhor no Sudeste e no Sul do Brasil, uma vez que o calor permanece, mas as chuvas de verão começam a ir embora. Para aproveitar a praia ao máximo, aposte em resorts ou hotéis requintados no Rio de Janeiro e em Búzios. Se quiser ir para o Nordeste, a melhor opção para quem quer garantir céu azul é o sul da Bahia.

Para aproveitar o clima quente e seco que impera por todo o Caribe em março e ainda aliar à viagem uma pitada de história e cultura, aposte na Península de Yucatán, no México. Nesta época, na antiga cidade maia de Chichén Itzá (a cerca de 200 km de Cancun), é possível presenciar a chamada “descida do deus Kulkulcán”, quando os raios solares desenham o corpo de uma serpente na pirâmide de El Castillo.


AMÉRICA DO SUL EUROPA

Com o verão dando lugar ao outono, vai ficando cada vez melhor viajar para capitais sul-americanas, pois o calor mais ameno torna mais agradável as caminhadas pelos atrativos turísticos. Se você sonha em conhecer a Patagônia, este mês é umas das últimas chances do ano para encontrar o clima ideal para a realização de todos os passeios de ecoturismo.

O fim do mês marca o início da primavera. A estação das flores chega trazendo um colorido especial a destinos como Amsterdã, com seus fabulosos campos de tulipas, e Paris, mais romântica do que nunca com seus parques e jardins repletos de flores dos mais diversos tipos. Por todo o continente, os dias começam a ficar cada vez mais longos e ensolarados, o que torna este período ideal para longas caminhadas turísticas.


ESTADOS UNIDOS CANADÁ

A primavera torna mais especial uma viagem à Califórnia. Suas flores desabrocham, transformando árvores frutíferas em nuvens coloridas e, às vezes, até desertos em tapetes floridos. O Parque Yosemite é cênico no início da estação, com suas quedas d'água a pleno vapor. Outra boa pedida por ali, para tornar a viagem mais divertida, é curtir alguns dias na Disneyland. Se você tiver mais tempo disponível, vale investir em roteiros que combinam a Califórnia com Las Vegas (Nevada) e com o Grand Canyon National Park (Arizona).

Geralmente, a temporada de ski no Canadá vai de dezembro a junho, o que quer dizer que durante o mês de março ainda podemos encontrar neve em abundância e de ótima qualidade. O país é um dos melhores do mundo para quem gosta de esportes de inverno, com muitas opções de pistas e infraestrutura da melhor qualidade nas estações. As mais badaladas são as de Whistler, em British Columbia, Banff/Lake Louise, em Alberta e Mont Tremblant, em Quebec.


JAPÃO AUSTRÁLIA

Durante a primavera, ocorre no Japão uma das manifestações mais singelas da natureza, a florada das cerejeiras (ou Sakura). A “turnê” deste espetáculo natural percorre todo o país, de sul a norte, sendo sediado por cada região por apenas alguns dias, amplamente celebrados. Um dos destinos mais famosos para quem quer vivenciá-lo é a cidade de Kyoto, onde ele ocorre logo entre o fim de março e os primeiros dias de abril.

Além dos famosos marsupiais e da imponente Opera House, de Sydney, a Austrália também é conhecida por sua belíssima barreira de corais, que despertam o interesse de mergulhadores de todos os cantos do mundo. No Ningaloo Marine Park, em março, é possível observar a incrível floração dos corais, que atrai os tubarões-baleia. O fenômeno ocorre poucos dias depois da lua cheia em março e em abril.

 

Consulte-nos sobre preços e disponibilidade de pacotes para cada destino. Também trabalhamos com roteiros personalizados, montados de acordo com os interesses e expectativas do cliente. Solicite um orçamento ou entre em contato com um consultor.

 
Créditos para fotos: Austrália - Kyle Taylor

ViaBr - Agência de Viagem e Turismo

R. Dr. Costa Junior, 564 - Perdizes - São Paulo - SP - CEP: 05002-000
Tel.: (11) 2124-9898 | Fax: (11) 2124-9859 | contato@viabrturismo.com.br

ViaBR Turismo no Google Maps

Embratur: SP.10-04691493000104 | Abav: N°1769 | Cadastur: N°26.027291.10.0001-3
© 2003-2016 ViaBr Turismo & Eventos SC Ltda. Todos os direitos reservados.