Compartilhe

Viagem em Janeiro

Viagem em Janeiro

Para muitos, o mês de janeiro tem uma mística especial. Simboliza o início de um novo ciclo; a possibilidade de um recomeço; a hora de tirar da gaveta velhos planos e colocá-los em prática.

Contribuindo para o otimismo característico desta época, o verão está em seu ápice no Hemisfério Sul. Dias longos e ensolarados estimulam as pessoas a sair de casa e curtir atividades ao ar livre – e, claro, a viajar!

Já do outro lado do globo, o inverno deixa os destinos mais ao norte cobertos de neve – com aquela paisagem branca que, por não estarmos habituados, tanto apreciamos. Já para aqueles destinos mais próximos à linha do Equador, onde normalmente o calor é escaldante, o inverno traz um alívio, tornando o clima deliciosamente ameno.

Junte a tudo isso as férias escolares e pronto: temos o mês perfeito para uma viagem!
 

Melhores destinos para viagem em janeiro

Pensando em fazer uma viagem em janeiro? Confira os melhores destinos para aproveitar o auge do verão no hemisfério sul e do inverno no hemisfério norte.

 
BRASIL CARIBE

Para aqueles que buscam sol e praia, no Brasil a escolha mais certeira é o Nordeste, onde as estrelas do mês no quesito clima são Natal, no Rio Grande do Norte; Maceió e Maragogi, em Alagoas; Salvador, Morro de São Paulo, Praia do Forte e Costa do Sauípe, na Bahia.

Já quem prefere águas internacionais, a época é perfeita para o Caribe, que, no seu inverno, tem as temperaturas mais agradáveis (entre 22°C e 30°C) e os índices pluviométricos baixíssimos. E um bônus: sem chuvas frequentes, seu céu fica mais azul e suas águas mais calmas e cristalinas.


AMÉRICA DO SUL EUROPA

Para quem quer sair do lugar-comum, em janeiro o Deserto do Atacama, no Chile, está ainda mais colorido repleto de flamingos; e a Patagônia está com o clima perfeito para quem quer conhecer suas geleiras sem passar tanto frio.

No auge do inverno, esse é o período perfeito para quem quer aproveitar as requintadas estações de esqui europeias, presentes em destinos como França, Suíça, Itália, Andorra e Áustria. Já se a intenção for fugir do frio, vale apostar em destinos mais ao sul, como Portugal, Espanha e Itália, onde o clima é mais ameno.


AMÉRICA DO NORTE ÁFRICA

O inverno na América do Norte também é a época da tão aguardada temporada de neve. EUA e Canadá concentram algumas das principais pistas de ski e snowboard do mundo, como Mont-Tremblant, Whistler, Aspen, Snowmass, Park City e Vail.

Quênia, Tanzânia e Zanzibar, na África, escapam das chuvas, que vão de meados de março a maio e de novembro a dezembro.


ÁSIA LUA DE MEL

Hong-Kong, na China, já está lindamente decorada para o ano-novo chinês – que se estende do final do mês até o início de fevereiro.

Para uma viagem com clima de lua de mel em alto estilo, vale investir nas paradisíacas Ilhas Maldivas, que estão no auge da estação seca, quando uma monção vinda do nordeste mantém o céu azul e límpido e as águas calmas e cristalinas, com visibilidade que chega a 30 metros.

 

Consulte-nos sobre preços e disponibilidade de pacotes para cada destino. Também trabalhamos com roteiros personalizados, montados de acordo com os interesses e expectativas do cliente. Solicite um orçamento ou entre em contato com um consultor.


ViaBr - Agência de Viagem e Turismo

R. Dr. Costa Junior, 564 - Perdizes - São Paulo - SP - CEP: 05002-000
Tel.: (11) 2124-9898 | Fax: (11) 2124-9859 | contato@viabrturismo.com.br

ViaBR Turismo no Google Maps

Embratur: SP.10-04691493000104 | Abav: N°1769 | Cadastur: N°26.027291.10.0001-3
© 2003-2016 ViaBr Turismo & Eventos SC Ltda. Todos os direitos reservados.