Compartilhe

Viagem em Outubro

Viagem Outubro

Outubro marca o auge da primavera no Hemisfério Sul e do outono no Hemisfério Norte. A meia estação é um excelente período para muitas viagens, por apresentar condições climáticas mais amenas na maioria dos dentinhos, sem calor ou frio exagerados.

As vantagens do período não acabam por aí: tirar férias em outubro significa aproveitar os muitos benefícios da baixa temporada, como destinos mais vazios, evitando filas e aglomerações, além de preços mais atraentes e maior disponibilidade de voos e acomodações.

Confira alguns dos melhores destinos para outubro:
 

Melhores destinos para viagem em outubro

Pensando em fazer sua viagem em outubro? Confira dicas de quais são os melhores destinos para aproveitar durante o mês.

 
BRASIL CARIBE
Viagem_outubro_brasil Viagem_outubro_brasil
A região Nordeste se destaca como o principal destino de praia no Brasil, principalmente entre o Rio Grande do Norte e o Norte da Bahia, onde o volume de chuvas é muito pequeno. O Ceará também está em seu período seco, que conta com ventos mais intensos. Isto é positivo, pois mantém a sensação térmica agradável e possibilita esportes à vela.

O clima ainda é instável em grande parte do Caribe, mas lembre-se de que existem diversos destinos imunes a este momento desfavorável. Em Aruba, Curaçao, Barbados e Los Roques, as condições são perfeitas para longos dias despreocupados, relaxando na praia.


AMÉRICA DO SUL OCEANIA
Viagem_outubro_brasil Viagem_outubro_brasil

Com o inverno definitivamente dando lugar à primavera, é cada vez melhor viajar para capitais sul-americanas, como Buenos Aires, pois o frio já saiu de cena e uma temperatura amena torna caminhadas pelos atrativos turísticos muito agradáveis.

Recomeça também o “verão” na Patagônia, período que permite realização de muitos passeios que ficam indisponíveis durante os meses de frio mais intenso, como trekking no Perito Moreno e navegação entre os glaciares. A paisagem ganha um novo colorido, com campos verdejantes, nos quais a vida selvagem se apresenta em maior número e diversidade.

Você conhece Queensland, na Austrália? É lá que se encontra a Grande Barreira de Recifes, composta por mais de 400 tipos de coral, em uma área que se entende por 2.000 km. Para se ter uma ideia, esta é quase a distância entre a cidade de São Paulo e Salvador, na Bahia.

Como não poderia deixar de ser, este é um destino repleto de atrações aquáticas, como passeio de iate, mergulho e snorkeling, mas também existe muito a se explorar em terra firme, como belas praias e florestas tropicais repletas de animais exóticos.

AMÉRICA DO NORTE EUROPA
Viagem_outubro_brasil Viagem_outubro_brasil

A “Big Apple” já se consagrou como um dos destinos favoritos dos brasileiros nos EUA e, no outono, a cidade ganha um charme especial. São inúmeras as razões para uma visita à Nova York nesta estação: as temperaturas se mantém agradáveis, ainda não há o famoso frisson das compras de natal e a paisagem (o ponto principal), é deslumbrante. Não há ocasião melhor para um passeio pelas alamedas do Central Park, cobertas de folhas.

Este também é um período de tempo bom na Califórnia, ao oeste dos EUA, com temperaturas que variam entre 20 e 30 °C. É a Ocasião perfeita para uma viagem de carro pela costa, partindo de São Francisco e dirigindo pela famosa Highway 1, que sai dos vinhedos de Mendocino e serpenteia pelo litoral do Golden State, até chegar ao sul da badalada Los Angeles.

O outono é um dos melhores períodos para ir à Europa. O frio já está se instaurando, mas é apenas suficiente para tornar extremamente agradáveis programas como apreciar um bom vinho ao lado de uma lareira.

É uma boa estação para se visitar Veneza, na Itália, devido ao menor número de turistas e às acomodações mais baratas. Em dias de acqua alta (água alta), é possível atravessar a Piazza di San Marco de gôndola – um passeio muito romântico!

Apesar do nome, a famosa Oktoberfest de Munique, na Alemanha, tem seu início no final de setembro, estendendo-se pela primeira semana de outubro. Um dos principais eventos do país, é uma festa de superlativos: são cerca de 6 milhões de visitantes anualmente, 60 mil hectolitros de cerveja, 500 mil galinhas e 400 mil salsichões. Enfim, a fartura é garantida!
 

Consulte-nos sobre preços e disponibilidade de pacotes para cada destino. Também trabalhamos com roteiros personalizados, montados de acordo com os interesses e expectativas do cliente. Solicite um orçamento ou entre em contato com um consultor.


ViaBr - Agência de Viagem e Turismo

R. Dr. Costa Junior, 564 - Perdizes - São Paulo - SP - CEP: 05002-000
Tel.: (11) 2124-9898 | Fax: (11) 2124-9859 | contato@viabrturismo.com.br

ViaBR Turismo no Google Maps

Embratur: SP.10-04691493000104 | Abav: N°1769 | Cadastur: N°26.027291.10.0001-3
© 2003-2016 ViaBr Turismo & Eventos SC Ltda. Todos os direitos reservados.