Compartilhe

Viagem em Maio

Viagem em Maio

Quem planeja uma viagem para maio faz uma escolha certeira. Auge da primavera no hemisfério norte e do outono no hemisfério sul, o quinto mês do ano caracteriza-se por apresentar clima agradável em praticamente todas as partes do mundo. Além disso, a baixa temporada traz preços muito vantajosos e destinos mais vazios e tranquilos.

Outro ponto positivo é que, logo de cara, temos um feriado: o Dia do Trabalho (1° de maio). Quer forma melhor de aproveitar a data do que viajando?
 

Melhores destinos para viagem em maio

Pensando em fazer uma viagem em maio? Confira nossas dicas de alguns dos melhores destinos para aproveitar em qualquer período do mês.

 
BRASIL CARIBE

Mesmo com a temperatura da água do mar um pouco mais gelada, o céu ainda é límpido e ensolarado nas praias do sul da Bahia e das regiões Sudeste e Sul do Brasil, perfeito para aproveitar estes destinos antes da chegada do inverno e sem as chuvas do verão.

Maio é o mês perfeito para quem deseja fugir do agito no Caribe, uma vez que as férias de primavera dos estudantes americanos já terminaram. Além disso, devido às promoções de companhias aéreas e hotéis, também é a oportunidade perfeita para conseguir os melhores preços para sua viagem!

É á última oportunidade de aproveitar, antes da estação das chuvas, destinos mais ao norte, como Cancun e Riviera Maya (México). Já mais ao sul, não há esta preocupação, pois por lá o clima é bom durante o ano inteiro.

EUROPA AMÉRICA DO SUL

No velho continente, o bom clima volta e o Sol já aquece muitos países. Na Inglaterra, o inverno já se foi completamente e seus jardins ficam ainda mais belos. A algumas horas de trem, está outro excelente destino: a Escócia, cujos dias estão em seu auge de sol e o desabrochar das flores adiciona ainda mais beleza às paisagens.

leste europeu também se beneficia do bom tempo. As temperaturas geralmente passam dos 20°C, em dias secos e ensolarados. Para os fãs de música clássica, em Praga, na República Tcheca, inicia-se nos meados de maio o Festival da Primavera, com concertos todas as noites.

O frio ainda não chegou às principais capitais sul-americanas, como Buenos Aires, na Argentina, e Santiago, no Chile. Desta forma, atividades ao ar livre ainda podem ser praticadas de forma agradável.

Para quem quer sair do convencional, esta também é uma boa época para conhecer o deserto do Atacama, uma vez que a temperatura já está mais amena. 

Os mais aventureiros ainda podem fazer uma extensão para o Salar de Uyuni, na Bolívia. Há tours que partem da região do Atacama, ficando por até três dias no Salar. As opções de hospedagem podem ir das mais simples até expedições com grande infraestrutura, como as oferecidas pelo hotel Explora.


AMÉRICA DO NORTE ÁSIA

Nos EUA, a região dos Cânions apresenta dias frescos e com poucas chuvas. Este é o clima perfeito para os longos passeios no deserto e nos parques, que já estão verdejantes e ainda sem grande número de turistas. A melhor forma de explorar o Parque Nacional Grand Canyon é a partir de Las Vegas, por meio de tours organizados ou locação e veículo.

No Canadá, começa em maio, estendendo-se até setembro, o período com as melhores temperaturas para quem quer visitar o país sem enfrentar o frio do inverno rigoroso. Em Toronto, por exemplo, a temperatura média é de 12°C.

Com uma pausa nas tempestades tropicais, maio caracteriza-se como um período de céu límpido, ideal para uma visita a Bali, na Indonésia. A ilha, que ganhou notoriedade com o livro e com o filme "Comer, Rezar, Amar", é paradisíaca e festiva. Local perfeito para renovar o corpo e o espírito, conta com cerca de 10.000 templos budistas e hinduístas, sendo um dos lugares onde estas religiões são mais celebradas.


ÁFRICA LUA DE MEL

Zâmbia e Zimbábue dividem uma das maravilhas da natureza, as Victoria Falls. Considerada patrimônio da humanidade pela UNESCO, as deslumbrantes cataratas localizam-se na fronteira entre os dois países e, durante o mês de maio, contam com alto fluxo de água em suas quedas, que chegam a 128 m de altura e 1,5 km de largura.

Outro ótimo destino africano no período é Botswana, pois é quando a maior parte dos animais migra para o Delta do Rio Okavango, proporcionando condições perfeitas para a realização dos safáris aquáticos, realizados em barcos e muito característicos no país.

Moçambique é um dos destinos em notória ascensão na África. Com um litoral de 2.500 quilômetros, tem praias deslumbrantes e condições perfeitas para o mergulho. Além do cenário idílico, responsável por dar o clima romântico à viagem, o país conta ainda com outra vantagem para nós, brasileiros: seu idioma oficial é o português!

O destino pode ser conjugado perfeitamente com Cape Town, na África do Sul, terra de Nelson Mandela, repleta de atrativos naturais, históricos e culturais. Também é uma boa opção de extensão para uma viagem à Zâmbia e ao Zimbábue, abordados no tópico anterior.

 

Consulte-nos sobre preços e disponibilidade de pacotes para cada destino. Também trabalhamos com roteiros personalizados, montados de acordo com os interesses e expectativas do cliente. Solicite um orçamento ou entre em contato com um consultor.


ViaBr - Agência de Viagem e Turismo

R. Dr. Costa Junior, 564 - Perdizes - São Paulo - SP - CEP: 05002-000
Tel.: (11) 2124-9898 | Fax: (11) 2124-9859 | contato@viabrturismo.com.br

ViaBR Turismo no Google Maps

Embratur: SP.10-04691493000104 | Abav: N°1769 | Cadastur: N°26.027291.10.0001-3
© 2003-2016 ViaBr Turismo & Eventos SC Ltda. Todos os direitos reservados.