Compartilhe

Viagem em Junho

Viagem em Junho

Junho marca o início do inverno no hemisfério sul e do verão no hemisfério norte e boas opções de destinos para o período não faltam. Mesmo para quem não está de férias, o mês reserva oportunidades para uma viagem: além do feriado de Corpus Christi, em junho há o Dia dos Namorados, que merece ser comemorado em um delicioso fim de semana à dois.

 

Melhores destinos para viagem em junho

Pensando em fazer uma viagem em junho? Confira nossas dicas de alguns dos melhores destinos para aproveitar em qualquer período do mês.

 
BRASIL CARIBE

O Dia dos Namorados pode ser uma boa oportunidade de emendar um fim de semana romântico para curtir o friozinho do inverno em alguma cidade próxima, com acesso rodoviário.

Para quem quiser pegar praia no Brasil durante o período, a região sul da Bahia é uma boa opção, por contar com temperatura boa (no Sul e no Sudeste já está frio) e baixa incidência de chuvas (que podem ocorrer com maior probabilidade no restante do Nordeste).

 

Para quem quer fugir do frio, o Caribe é um excelente destino para aproveitar dias ensolarados em praias paradisíacas. Em destaque durante o período estão ArubaCuraçaoBonaire e Los Roques, que apresentam tempo excelente. Além destes, ColômbiaLos CabosPorto Rico, Turks & Caicos e St. Barthelemy, também são boas opções.

 


AMÉRICA DO SUL EUROPA

Junho marca o início da temporada de esqui na América do Sul. A maioria das estações de esqui iniciam suas atividades a partir da segunda quinzena do mês.

Quer fugir do convencional? Este é um excelente momento para visitar Machu Picchu, no Peru. Além do período sem chuvas, este é também o mês que ocorre o Inti Raymi (Festa do Sol), celebrado no dia 24 nas ruínas de Sacsayhuamán, a 3 km de Cusco. A festa, em homenagem ao deus Sol, é o mais importante ritual do antigo povo Inca, marcando o inicio do inverno.

O verão europeu já começou! Esta estação do ano é a mais aguardada no velho continente. Não é por menos: esta época é a que apresenta dias mais longos e menor incidência de chuvas na região. Isto instiga as pessoas a sair de casa e curtir atividades ao ar livre, como frequentar praias e parques, ou até mesmo desfrutar de uma tarde agradável relaxando em algum café.

Junho é um mês em que se pode aproveitar o melhor clima que Barcelona, na Espanha, tem a oferecer. Também conta com um efervescente calendário cultural com o auge das temporadas de ópera e música. Para quem gosta de agito, lembramos que a badalada Ibiza fica logo ao lado!

Falando em praias, este também é um período excepcional para visitar as cênicas e glamorosas praias da região de Cote D’Azur. Ainda na França, este também é o momento para apreciar os idílicos campos de lavanda na região de Provence.

AMÉRICA DO NORTE OCEANIA

Os canadenses são naturalmente um povo alegre, educado e hospitaleiro, mas nada os deixa mais felizes do que a chegada do verão no Canadá! Talvez por passarem a maioria parte do ano convivendo com temperaturas muito baixas, os meses de calor têm um significado totalmente especial por lá. A encantadora cidade de Montreal, com sua bela arquitetura e cultura multifacetada é pura diversão durante a estação, com muitas opções de atividades ao ar livre e festivais.

Nos EUA, junho é o mês ideal para visitar o Alasca, por contar com temperaturas amenas e o menor índice de chuvas dentre os meses de verão. Este também é o período com os dias mais longos no Alasca, chegando até a contar com 21h de luz solar!

Quem imagina este estado como um grande vazio congelado está (pelo menos em parte) enganado. Sim, ele é, sem dúvidas, grande, mas está longe de ser vazio. Com beleza cênica, é rico em parques onde a vida selvagem é pulsante, além de inúmeras atividades, de suaves a radicais.

Perto da pequena cidade de Yulara, na Austrália, encontra-se a Ayers Rock, uma imensa rocha com 318 m de altura e 8 km de circunferência. Junho é um bom momento para evitar as altas temperaturas do deserto e apreciar este patrimônio natural da humanidade. Se possível, planeje a viagem para a época da lua cheia, pois observá-la surgir atrás da rocha é uma visão inesquecível.

Este também é um período onde ocorrem eventos locais, como o Alice Springs Beanie Festival (junho-julho), um festival que inclui exposições, oficinas de artesanato, entretenimento ao vivo, comida deliciosa e a oportunidade de conhecer os povos indígenas da Austrália central.

ÁFRICA LUA DE MEL

Com baixa incidência de chuvas, o inverno é um período bom para visitar muitos destinos do continente africano. Na África do Sul, durante os meses secos (junho a agosto) é a melhor época para a observação de animais na região do Kruger Park. Isso porque nessa época a vegetação é mais escassa, o que torna a observação mais fácil. Com a falta de chuvas no inverno, os animais têm de ir às nascentes beber água, sendo assim avistados mais facilmente dos carros.

O mesmo vale para a Tanzânia, que nas primeiras semanas do mês, logo após o fim das chuvas, encontra-se em seu estado mais belo, com a vida selvagem propagando harmoniosamente em meio às planícies verdejantes.

Na Namíbia, os meses de inverno são ideais para conhecer os incríveis desertos, com temperaturas mais amenas.

 

Tahiti, porta de entrada da paradisíaca Polinésia Francesa, está sempre encabeçando as listas dos destinos dos sonhos para lua de mel. Entre os meses de junho e setembro é o período com o menor índice pluviométrico da região, ou seja, perfeito para garantir dias ensolarados de praia no paraíso!

Como se não bastasse toda a beleza natural, as ilhas da Polinésia Francesa investiram em uma infraestrutura hoteleira pensada exclusivamente para criar uma atmosfera de sonho: foi lá que o conceito de bangalôs sobre águas foi inventado!

 

 

Consulte-nos sobre preços e disponibilidade de pacotes para cada destino. Também trabalhamos com roteiros personalizados, montados de acordo com os interesses e expectativas do cliente. Solicite um orçamento ou entre em contato com um consultor.


ViaBr - Agência de Viagem e Turismo

R. Dr. Costa Junior, 564 - Perdizes - São Paulo - SP - CEP: 05002-000
Tel.: (11) 2124-9898 | Fax: (11) 2124-9859 | contato@viabrturismo.com.br

ViaBR Turismo no Google Maps

Embratur: SP.10-04691493000104 | Abav: N°1769 | Cadastur: N°26.027291.10.0001-3
© 2003-2016 ViaBr Turismo & Eventos SC Ltda. Todos os direitos reservados.