Compartilhe

Pacote Quênia e Tanzânia com Grupo Brasileiro

SAÍDAS:

Setembro: 19*
Novembro: 15

* Saída excepcionalmente na SEXTA-FEIRA.

DURAÇÃO: 14 dias / 12 noites
LUGARES VISITADOS: Nairóbi - Masai Mara - Serengeti - Ngorongoro - Amboseli e Johannesburg.

INCLUI:

- Passagem aérea em classe econômica, desde São Paulo.
- Acomodação nos hotéis previstos ou similares de categoria primeira em cidades onde não tenha outra categoria, ocupando apartamentos duplos "standard" com banheiro privativo, com taxas incluídas.
- Café da manhã tipo buffet diariamente, exceto quando indicado o contrário nos itinerários.
- Refeições especificadas em cada programa, sendo normalmente do tipo “Table D’Hote” - menu fixo.
- Visitas em ônibus privativos com guias locais falando português ou espanhol ou eventualmente em inglês.
- Traslados dos aeroportos aos hotéis (e vv.) em ônibus privativo, mini-ônibus ou van, com assistência de guias locais falando português ou espanhol, ou eventualmente falando inglês.
- Gorjetas aos guias locais e carregadores nos hotéis (uma mala por pessoa).
- Franquia de bagagem aérea: 2 volumes de 32kg cada um nos trechos de/para o Brasil (conforme regulamento da ANAC) nos roteiros de África do Sul. Nos demais voos, somente 1 volume de 20kg + 1 valise de mão de até 5kg.
- Cartão de Seguro e Assistência Internacional Assist-Card – até a data de saída Fevereiro/22, a excursão inclui o plano "Classic". A partir da data de saída Abril/12, a excursão inclui o plano "Premium".
- Guia profissional acompanhante, falando português durante toda a viagem (mínimo de 15 passageiros).

 

ROTEIRO:  

1º DIA - SÁB - BRASIL - Embarque no Aeroporto Internacional de São Paulo com destino a Johannesburg, com conexão imediata para Nairóbi. Assistência da nossa equipe no Aeroporto Internacional de São Paulo.

2º DIA - DOM - NAIRÓBI - Chegada ao Quênia, com sua natureza praticamente intocada, onde a simples palavra Swahili – que significa uma jornada – ficou conhecida ao redor do mundo como sinônimo de aventura. Conhecida como a capital dos safáris, Nairóbi é o ponto de partida para o começo das visitas aos maravilhosos parques nacionais e reservas do Quênia, com sua exuberante vida selvagem. Recepção e traslado ao Hotel Nairóbi Serena ou similar. Restante do dia livre. Aproveite para relaxar e repor suas energias, pois amanhã iniciaremos nosso tour rumo às indescritíveis savanas africanas com suas paisagens únicas.

3º DIA - SEG - NAIRÓBI / MASAI MARA - Pela manhã, saída em veículo 4x4 tipo Land Rover em direção ao Masai Mara, considerado a grande joia da coroa da vida selvagem queniana. Ele forma a parte norte do grandioso ecossistema Serengeti/Mara – uma área de preservação da vida selvagem de 25.000km². É muito comum, dada a magnitude do parque, onde a presença humana é apenas um rastro, imperando as leis e os sons da natureza, presenciar as atividades de caça dos felinos, uma manada de elefantes, hipopótamos tomando sol na beira do rio, agrupamentos de centenas de zebras, entre outros inúmeros espetáculos promovidos pela natureza. No trajeto, apreciaremos o Grande Vale do Rift, uma grande reentrância geológica que sai do Líbano e vai até Moçambique, com suas elevadas montanhas e lagos profundos. Chegada a Masai Mara ainda a tempo para o almoço e acomodação no Mara Serena Lodge. Hoje, ainda à tardinha, faremos um safári nesta fantástica reserva. Sinta-se como um verdadeiro Indiana Jones e deixe-se levar pelo seu espírito aventureiro.

CAFÉ DA MANHÃ, ALMOÇO E JANTAR INCLUÍDOS.

4º DIA - TER - MASAI MARA - Tenha sempre à mão sua máquina fotográfica ou filmadora, para eternizar tantos cenários e momentos inenarráveis. Pela manhã e à tardinha, vamos usufruir de outros maravilhosos safáris, onde, no decorrer do dia, será possível presenciar ainda mais nuances do imenso espetáculo do ecossistema da reserva, proporcionando uma experiência inesquecível. Vislumbrarmos a magnífica luminosidade do crepúsculo e todo o esplendor da natureza com suas imensas planícies douradas, que alcançam o horizonte em todas as direções. No decorrer de nossa estadia, poderemos nos deparar com os lendários povos Masai, os caçadores de leões, com seus trajes típicos e longas lanças e que tradicionalmente sempre viveram integrados a todo esse mundo animal. Opcionalmente, você poderá observar a imensa vastidão do Masai Mara fazendo um safári de balão. É uma experiência única, pois você vai flutuar bem próximo das grandes manadas que fogem assustadas com a sombra do balão. Depois desse dia cheio de emoções, vamos recarregar as nossas energias aproveitando toda a estrutura de nosso Lodge. À noite, observe o céu salpicado de estrelas que, aqui, mostra-se em toda a sua magnitude.

CAFÉ DA MANHÃ, ALMOÇO E JANTAR INCLUÍDOS.

5º DIA - QUA - MASAI MARA / SERENGETI - Hoje, sairemos cedo em um traslado em jipe cruzando a fronteira do Quênia, para o nosso safári no Serengeti, já em território tanzaniano. Durante o trajeto, teremos um almoço tipo piquenique. O Parque Nacional do Serengeti é o mais antigo da Tanzânia e a parte sul é a mais vasta do ecossistema Serengueti-Mara. O parque é tão extenso que nos passa a sensação de estar vendo os confins da terra, com a savana se estendendo até a linha do horizonte. Contudo, após as chuvas, o cenário se transforma em imensos gramados verdes enfeitados por flores silvestres. O Serengeti possui belíssimos cenários, como colinas de pedra, florestas e rios cercados por elegantes figueiras, árvores de ébano e acácias. Após mais um dia riquíssimo em atrações, chegaremos ao complexo do Parque Nacional do Serengeti. Acomodação no Serengeti Serena Lodge ou similar.

CAFÉ DA MANHÃ, ALMOÇO E JANTAR INCLUÍDOS.

6º DIA - QUI - SERENGETI - O dia de hoje é inteiramente dedicado aos safáris nos grandiosos cenários do Serengeti. Estar em um dos locais mais utilizados pelo National Geographic e o Discovery Channel para a captura de cenas da fauna africana é estar na iminência de ser surpreendido a qualquer momento por shows da natureza. Fique alerta e tenha sempre à mão o seu binóculo e a sua máquina fotográfica!

CAFÉ DA MANHÃ, ALMOÇO E JANTAR INCLUÍDOS.

7º DIA - SEX - SERENGETI / NGORONGORO - Pela manhã, partiremos em nossos jipes 4x4 em direção à área de conservação de Ngorongoro, tombada pela UNESCO como Patrimônio da Humanidade, um destino absolutamente inesquecível. A primeira visão é de tirar o fôlego. Ngorongoro é um gigantesco vulcão extinto com 250km² de extensão e profundidade média de 600m. A biodiversidade contida na reserva a torna uma maravilha do mundo natural. Apenas a cratera abriga mais de 20 mil grandes mamíferos, incluindo alguns dos últimos rinocerontes negros remanescentes na Tanzânia. Ngorongoro possui quatro habitats principais: os pastos, que servem de alimento para os gnus, zebras, búfalos, gazelas e muitos outros que, por sua vez, servem de alimento aos grandes predadores como os leões; o lago Mekat, suprido pelo rio Munge, que atrai flamingos e outros pássaros aquáticos; os pântanos, que garantem aos animais água fresca e estoques de reserva de comida; e e a floresta Lerai, habitat de macacos, babuínos, antílopes, elefantes e rinocerontes. Ngorongoro é simplesmente fantástico, um destino praticamente obrigatório para quem visita o admirável mundo africano, com suas diversas crateras, lagos e vulcões extintos, que são uma prova do esmagador poder da natureza. Chegada e acomodação no Ngorongoro Serena Lodge.

CAFÉ DA MANHÃ, ALMOÇO E JANTAR INCLUÍDOS.

8º DIA - SÁB - NGORONGORO - Dia inteiramente dedicado aos safáris na cratera de Ngorongoro, o ponto alto de nossa viagem, incluindo um almoço tipo piquenique. Na área de conservação, com seu rico solo vulcânico, a natureza promoveu uma verdadeira Arca de Noé. Contidos dentro dos limites da gigantesca caldeira do vulcão extinto, residem milhares de animais compondo uma biodiversidade inacreditável. Podemos, inclusive, afirmar que a cratera de Ngorongoro é um microcosmo que contém praticamente todo o ecossistema da África Oriental.

CAFÉ DA MANHÃ, ALMOÇO E JANTAR INCLUÍDOS.

9º DIA - DOM - NGORONGORO / AMBOSELI - Hoje sairemos bem cedo em direção a Arusha, uma cidade agrícola ainda na Tanzânia, para almoço. Em seguida, prosseguiremos em direção a Namanga, para cruzarmos a fronteira de regresso ao território queniano. Na sequência, rumaremos para o pitoresco Parque Nacional de Amboseli, que apesar de seu tamanho reduzido, possui uma enorme diversidade de mamíferos devido à grande quantidade de água suprida pelo Monte Kilimanjaro, carinhosamente conhecido como Kili, a maior montanha isolada do mundo. Certamente teremos a oportunidade de contemplar uma das cenas mais clássicas da África ... girafas, antílopes, elefantes na savana, tendo como cenário de fundo os picos nevados do Kili. Vamos aproveitar o maravilhoso contato com a fauna e a flora espetaculares desta região, com os animais em seu habitat natural. Sem dúvida, será uma das experiências mais fascinantes da sua vida. Chegada e acomodação no Amboseli Serena Lodge.

CAFÉ DA MANHÃ, ALMOÇO E JANTAR INCLUÍDOS.

10º DIA - SEG - AMBOSELI / NAIRÓBI - Pela manhã, vivenciaremos fantásticos safáris fotográficos em Amboseli, um dos parques mais populares do Quênia, onde poderemos, então, aproveitar mais desse deslumbrante mundo animal com sua rotina diária: caçar, lutar, descansar e sobreviver. Com destaque, também, para a grande quantidade de pássaros raros, como as águias pescadoras e os falcões pigmeus. Além da sua paisagem ímpar, sem sinais de qualquer civilização, a essa altura certamente você já desenvolveu uma relação afetiva com a África ... pela exuberância, pela paz e harmonia que ela nos proporciona. Certamente você vivenciou dias tão maravilhosos nas estonteantes savanas africanas que eles ficarão para sempre na sua memória. Dando fim ao nosso circuito dos safáris, à tarde seguiremos viagem em direção à Nairóbi. Chegada e acomodação no Hotel Nairobi Serena.

CAFÉ DA MANHÃ E ALMOÇO INCLUÍDOS.

11º DIA - TER - NAIRÓBI - Hoje faremos um tour pela efervescente Nairóbi, com sua atmosfera que mescla o clima de capital dos safáris com arranha-céus, resorts de luxo e um rápido despertar cosmopolita. Iniciaremos o nosso city tour visitando o Karen Blixen Museum, um museu construído na antiga fazenda de café onde morou a escritora dinamarquesa que lançou o Quênia para o mundo em seu livro - popularizado pela sua versão hollywoodiana - “Entre Dois Amores”. Ali poderemos vislumbrar diversos cenários descritos na obra, um retrato da vida local no início do séc. XX. Em seguida, conheceremos o encantador Orfanato de Elefantes, o primeiro centro a cuidar de elefantes bebês órfãos. No local é feito todo um trabalho para suprir a falta dos pais e, futuramente, a sua reintegração à natureza. Após nos encantarmos com esses fantásticos animais, de inteligência surpreendente, visitaremos Kazuri, um centro de fabricação e venda de belíssimas peças de artesanato local.

CAFÉ DA MANHÃ E ALMOÇO INCLUÍDOS.

12º DIA - QUA - NAIRÓBI / JOHANNESBURG - Manhã livre para desfrutarmos um pouco mais de Nairóbi. No início da tarde, traslado ao aeroporto para embarque com destino a Johannesburg. A capital sul-africana é o maior e mais dinâmico centro comercial e financeiro de toda a África. Chegada e traslado ao Hotel Sandton Sun ou similar, localizado no elegante bairro de Sandton. Aproveite para, nos ares de uma grande metrópole, se adaptar novamente à vida urbana depois desta incrível aventura.

CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

13º DIA - QUI - JOHANNESBURG - Dia livre para atividades independentes. Opcionalmente, sugerimos uma visita às principais atrações da cidade, incluindo o famoso bairro de Soweto.

CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

14º DIA - SEX - JOHANNESBURG / BRASIL - Após o café da manhã, traslado ao aeroporto e embarque para o Brasil em voo diurno da South African Airways. Chegada a São Paulo na tarde do mesmo dia.

 

PACOTE PARA QUENIA E TANZÂNIA COM GRUPO BRASILEIRO - PREÇOS E OPÇÕES:  

Confira abaixo diversas opções de composição hoteleira, por faixa de preço (preços referência por pessoa, em apartamento duplo).

- Tarifário em US$ por pessoa, sujeitos a alterações sem aviso prévio.

 
SAÍDAS PREÇO a partir de
Setembro e novembro (Consulte-nos) 8.740
 

NÃO INCLUI:  

- Taxas de embarque nos aeroportos (ver custo na tabela de preços).
- Refeições não mencionadas como incluídas.
- Bebidas e outras despesas de caráter pessoal.
- Passeios opcionais.
- Gorjetas para carregadores de malas que excedam a um volume por pessoa.
- Gastos com passaportes e vistos.
- Traslados de chegada e/ou saída em data ou horário diferente do grupo.
- A tradicional gorjeta (não obrigatória) ao guia permanente no final da viagem.

 

 

OBSERVAÇÕES:

- A ordem das visitas programadas poderá sofrer alterações, a fim de propiciar um melhor aproveitamento da viagem.

VISTOS (PARA BRASILEIROS):  

- África do Sul - não é necessário, no entanto, o passaporte deverá ter no mínimo três páginas em branco para o controle de imigração poder carimbar as entradas e saídas do país.
- Quênia - poderá ser feito localmente na chegada, com a taxa de US$ 50,00.
- Tanzânia - será providenciado no posto de fronteira do Quênia com a Tanzânia, mediante a taxa de US$ 50,00.
- Será obrigatória a apresentação de certidão de nascimento original para menores de 18 anos viajando acompanhados ou não dos pais (será exigida também a autorização do juizado de menores, nos casos de crianças viajando apenas com um dos pais ou com responsáveis que não sejam os pais), tendo como destino o continente Africano. Por questões de segurança, a partir de 01 de Outubro de 2014, o documento será exigido no check-in da cia aérea e na imigração africana. Solicitamos avisar seus passageiros para evitarmos problemas futuros.

VACINAS:

- Certificado Internacional contra Febre Amarela (deve ser providenciado até 11 dias antes do embarque).  

ATRAÇÕES:  

- Prepare-se para uma viagem extasiante, com visita aos mais belos destinos do circuito dos safáris. Os parques do Quênia e da Tanzânia são os mais ricos em vida selvagem e paisagens únicas no mundo.
- Transporte em veículos 4x4 tipo Land Rovers pelos cenários estonteantes das savanas africanas, com motoristas especializados e expert guia local de língua portuguesa para lhe prestar toda a assistência necessária.
- Estadia nos renomados Safari Lodges do Grupo Serena em Masai Mara, Serengeti, Ngorongoro e Amboseli, com conforto e segurança. Você vivenciará dias maravilhosos!
- 3 noites na jovem e efervescente Nairóbi, a capital mundial dos safáris.
- Maravilhosos safáris fotográficos pelas reservas de Masai Mara e Serengeti, que nos levará ao encontro de leões, leopardos, rinocerontes, búfalos, girafas, elefantes, gnus, e zebras ... Contemplando o seu inesquecível pôr do sol e a força incondicional da natureza.
- Perca o fôlego com a vista do inigualável ecossistema da Reserva Nacional de Ngorongoro, com o seu rico solo vulcânico e exuberante floresta, a Arca de Noé da África.
- Conheça o oásis de vida selvagem decorrente do degelo do Monte Kilimanjaro em Amboseli, onde apreciaremos as grandes manadas de elefantes e outros mamíferos que se agrupam nas planícies.
- 2 noites em Johannesburg, a maior e mais cosmopolita cidade da África do Sul.
- Se emocione com as diversas nuances do interminável ciclo da vida, num grande cenário que se descortina diante de seus olhos. Não é filme, mas pura realidade.
Cód.: 03

ViaBr - Agência de Viagem e Turismo

R. Dr. Costa Junior, 564 - Perdizes - São Paulo - SP - CEP: 05002-000
Tel.: (11) 2124-9898 | Fax: (11) 2124-9859 | contato@viabrturismo.com.br

ViaBR Turismo no Google Maps

Embratur: SP.10-04691493000104 | Abav: N°1769 | Cadastur: N°26.027291.10.0001-3
© 2003-2016 ViaBr Turismo & Eventos SC Ltda. Todos os direitos reservados.