TEL.: (11) 2124-9898

Ruanda

Solicitar orçamento Leia mais no blog

Viagem para Ruanda

Uma viagem para Ruanda é uma oportunidade de viver uma aventura emocionante. Na região dos grandes lagos africanos, Ruanda é um país mundialmente conhecido por sua vida selvagem, por suas reservas naturais e principalmente pelos Gorilas da Montanha. O maior parque do país, o Parque Nacional de Akagera, tem uma fauna rica de espécies endêmicas da África, como leões e hipopótamos, por isso seus safáris são muito emocionantes e divertidos.

Outro parque conhecido é o Parque dos Vulcões, renomado por seus sete vulcões que formam um anel de mais de 4.500 metros de altura e que abrigam as grandes atrações do país, os sete grupos de Gorilas da Montanha. Acostumados com a presença de seres humanos, estes notórios animais representam quase 30% da espécie no mundo.

Além das atrações naturais do país, as cidades de Ruanda são charmosas e tradicionais em seus valores. Existem poucos feriados na cultura, mas todos eles são motivo de festa e dança –  a Ruanda é um país que passou por inúmeros incidentes trágicos durante sua história e agora consegue por meio das artes reviver sua alegria.

Se tiver a oportunidade, cheque os mercados de artesanato. As cerâmicas de Ruanda são muito bonitas, com estampas étnicas e coloridas.

A culinária do país é básica, sendo inteiramente produzida para subsistência, por isso é difícil de encontrar carne todos os dias, mas seus pratos tradicionais são deliciosos e repletos de nutrientes, feitos com ingredientes como banana da terra e mandioca.

Esse pequeno país é reserva de uma das espécies ameaçadas de extinção, os Gorilas, e lar de paisagens montanhosas verdejantes e uma cultura excepcional. Não perca a chance de conhecer tudo o que Ruanda guarda.
 
 

Gorilas em Ruanda

Como existem poucos espécimes de Gorilas nas montanhas de Ruanda – divididos entre sete grupos amistosos com humanos –, os passeios para encontra-los são realizados com oito turistas de cada vez e as caminhadas para alcançá-los podem demorar de 1 a 8 horas. Por isso, esteja preparado para tudo, principalmente chuvas. Afora isso, o período de observação dos gorilas não passa de 1 hora para cada turma, então aproveite tudo o que puder.
 

Ruanda - Melhor Época

Por ser um país de clima temperado, Ruanda pode ser visitada a qualquer época do ano, mas tem duas estações de chuva (entre setembro e dezembro; entre fevereiro a maio), nas quais as chuvas ocorrem a qualquer período do dia e são intensas, porém alternadas com muito sol. A melhor época para visitar o país, principalmente os Gorilas, por conta da caminhada, é durante as temporadas de seca, quando chuvas surpresa não costumam dificultar o passeio.

ViaBr - Agência de Viagem e Turismo

R. Dr. Costa Junior, 564 - Perdizes - São Paulo - SP - CEP: 05002-000
Tel.: (11) 2124-9898 | Fax: (11) 2124-9859 | contato@viabrturismo.com.br

ViaBR Turismo no Google Maps

Embratur: SP.10-04691493000104 | Abav: N°1769 | Cadastur: N°26.027291.10.0001-3
© 2003-2019 ViaBr Turismo & Eventos Eireli EPP. Todos os direitos reservados.