TEL.: (11) 2124-9898

Pacotes para Zâmbia

 

Viagem para a Zâmbia

No coração da África subsaariana, entrecortada por uma vasta riqueza fluvial, está a Zâmbia, um dos destinos de safári favoritos de entusiastas, por conta de seu isolamento geográfico, que proporciona aos seus parques e reservas uma atmosfera selvagem bruta que é rara em outros destinos. Aqui, devido à baixíssima quantidade de pessoas, a natureza parece intocada, de modo que a verdadeira essência dos safáris pode ser capturada. Além disso, seus guias de safári então entre os melhores da África, o que torna a experiência muito mais interessante e enriquecedora.

A qualidade e a variedade de atividades oferecidas são também um grande motivo para uma viagem à Zâmbia. Os safáris diurnos e noturnos são possíveis em todos os parques e passeios de barco, pesca, canoagem e caminhadas de safári são possíveis na maioria deles. Diante disso, as emblemáticas Victoria Falls, que o país divide com o Zimbábue, só acrescentam à sua impressionante lista de atrações.

 
 

Safári na Zâmbia

Os safáris são mais intensos, vívidos e eletrizantes na Zâmbia do que em alguns outros países da África. Sua vida selvagem é extremamente preservada e seus parques são espetaculares, dispondo de uma enorme variedade de espécies, que inclui a maioria dos "Big Five" – com destaque para os leopardos que, normalmente difíceis encontrar, são muito mais facilmente avistados na Zâmbia. Os safáris na Zâmbia são muito procurados por conhecedores, pois o país tem fama de oferecer alguns dos melhores safáris a pé e alguns dos melhores guias de toda a África.
 

Turismo na Zâmbia

O turismo na Zâmbia é de mais difícil acesso do que o de seu vizinho Zimbábue, pois seu território repleto de rios exige muitos deslocamentos aéreos. Como consequência, seus destinos não são cheios de turistas e seus safáris são, portanto, mais exclusivos, proporcionando um contato mais íntimo com a vida selvagem.

Sendo o país com a maior reserva natural de água do continente, a maioria de suas atividades turísticas além dos safáris ocorre em lagos e rios, como a visita às icônicas Victoria Falls ou esportes como o rafting e a canoagem.

A infraestrutura turística e a qualidade de alojamento na Zâmbia melhoraram muito nos últimos anos, sendo agora capazes de competir com qualquer um dos grandes destinos africanos de renome. Com uma vantagem: os melhores alojamentos na Zâmbia têm preços melhores do que alojamentos semelhantes em outros países africanos.

 

Atrativos da Zâmbia

O que fazer na Zâmbia? Confira abaixo seus principais atrativos:

South Luanga National Park
Considerado por especialistas como um dos melhores locais para safári de toda a África, South Luanga é um santuário de vida selvagem. A concentração de animais em todo o Rio Luangwa , e suas lagoas marginais, está entre as mais intensas na África. O Parque também é famoso por ter primeiro introduzido os safáris a pé, uma das melhores maneiras de ter um contato mais íntimo coma vida selvagem.

Mosi-Oa-Tunya National Park
Situado ao longo do rio Zambeze superior, o Parque Nacional Mosi-oa-Tunya inclui as Victoria Falls e se estende por cerca de 12 km até o rio Zambeze, acima das Cataratas. Como o parque é pequeno, os animais ficam mais concentrados, sendo mais fácil avistá-los. Além disso, a ausência de grandes predadores faz com que eles fiquem muito relaxados, sendo possível se aproximar mais deles.

Kafue National Park
O Kafue éo maior e mais antigo parque nacional da Zâmbia, sendo também um dos maiores de toda a África. Por conta da vasta extensão de seu território e de sua variedade de vegetação, ele detém uma fantástica diversidade de vida selvagem. Apesar de localização privilegiada, a apenas duas horas de carro a partir de Livingstone , o Kafue continua a ser pouco conhecido e pouco explorado, com vastas extensões de natureza ainda intocada.

Lower Zambezi National Park
O Baixo Zambeze é sem dúvida um dos mais belos parques da África. Como ele ainda é pouco desenvolvido, proporciona o contato com a natureza em seu mais puro estado selvagem. Apesar de o parque ser grande, a maior parte de sua fauna se concentra ao longo do rio, onde os animais são mais facilmente avistados.

Rio Zambezi
O rio Zambezi forma uma fronteira natural com o Zimbábue. Ao longo de seu curso acontecem alguns dos melhores safáris de caminhada e de canoa da África.

Victoria Falls
A Zâmbia divide com seu vizinho Zimbábue uma das maravilhas da natureza. Considerada patrimônio da humanidade pela UNESCO, as quedas d'águas das deslumbrantes Victoria Falls localizam-se na fronteira entre os dois países. No lado da zâmbia é possível ver as cataratas mais de perto.

 

Zâmbia - Melhor Época

A melhor época para ir à Zâmbia vai depender do foco principal da viagem. Se for visitar as Victoria Falls, ou fazer atividades aquáticas, é preferível a época de chuvas, entre outubro e março, quando o volume do rio e das quedas d'água está maior. Já se o objetivo principal da viagem for fazer safáris, a estação seca é mais indicada, pois a escassez de água faz com que os animais se reúnam em pequenas poças para matar a sede, sendo mais facilmente avistados.

ATENÇÃO: A VIABR TURISMO NÃO ESTÁ COM PROMOÇÃO DE VENDA DE PASSAGENS AÉREAS EM REDES SOCIAIS.

ViaBr - Agência de Viagem e Turismo

R. Dr. Costa Junior, 564 - Perdizes - São Paulo - SP - CEP: 05002-000
Tel.: (11) 2124-9898 | Fax: (11) 2124-9859 | contato@viabrturismo.com.br

ViaBR Turismo no Google Maps

Embratur: SP.10-04691493000104 | Abav: N°1769 | Cadastur: N°26.027291.10.0001-3
© 2003-2019 ViaBr Turismo & Eventos Eireli EPP. Todos os direitos reservados.