TEL.: (11) 2124-9898

Pacotes para Tanzânia

 

Viagem para a Tanzânia

Uma viagem à Tanzânia é uma completa imersão na natureza em seu estado mais selvagem. Lar de boa parte dos destinos mais famosos da África, como as planícies infinitas do Serengeti, o icônico monte Kilimanjaro e a imponente cratera de Ngorongoro, o país é um dos mais desejados do continente, em especial para quem busca por safáris intensos.

A paisagem da Tanzânia varia dramaticamente do seu interior ao seu litoral, passando por savanas, montanhas, lagos e praias deslumbrantes, o que faz dela um destino muito completo por si só. Contudo, quem a visita tendo como objetivo principal os safáris, terá uma experiência ainda mais enriquecedora se conjugar na mesma viagem o Quênia, sobretudo no período da Grande Migração Masai Mara – Serengeti. Já quem não quer uma viagem totalmente focada no tema, pode estender alguns dias de estadia no paradisíaco e histórico Arquipélago de Zanzibar, situado ao largo da costa da Tanzânia, a poucos minutos de avião.

 
 
 

Safári na Tanzânia

Os safáris na Tanzânia estão entre os melhores da África. Pelo seu território circulam os maiores rebanhos do planeta e a maior concentração de predadores do continente.

Mais de um terço da Tanzânia é área de preservação ambiental, de forma que sua vasta gama de parques nacionais e áreas de conservação geram diversidade de vida selvagem suficiente para uma vida inteira de safáris, que podem apresentar cenários muito diversos e nada repetitivos.

 

Turismo na Tanzânia

A Tanzânia adotou um modelo de turismo mais semelhante ao de Botswana, com maior ênfase em proporcionar safáris de qualidade do que em atrair um grande volume de turistas. Assim, a maioria de seus parques dispõe de um número reduzido de opções de hospedagem, que, portanto, tendem a ser mais luxuosas. Essa menor densidade de visitantes torna o contato com a vida selvagem muito mais genuíno.
 

Atrativos da Tanzânia

O que fazer na Tanzânia? Confira abaixo seus principais atrativos:

Serengeti
O ecossistema dos 30 mil km² do Parque Nacional do Serengeti é um dos mais antigos na Terra, sendo que as características essenciais do seu clima, sua fauna e sua vegetação não mudaram nos últimos milhões de anos. Alguns dos padrões de vida dos animais que o habitam são tão antigos quanto suas montanhas. É o caso da famosa "Grande Migração", em que anualmente mais de 1,5 milhão de animais percorrem a região, formando a maior migração animal do planeta – um dos maiores espetáculos da terra.

Ngorongoro
A Cratera de Ngorongoro tem 600 metros de profundidade e hospeda um ecossistemas com cerca de 20 mil mamíferos herbívoros de grande porte e uma enorme concentração de predadores, que desempenha um papel fundamental na manutenção do equilíbrio ecológico.

A cratera é inigualável por sua variedade natural: há poucos lugares em que uma diversidade tão grande de paisagens exista dentro de uma área tão pequena.

Além de suas riquezas de vida selvagem, Ngorongoro também é de grande importância arqueológica, abrigando os restos de alguns dos primeiros ancestrais da humanidade.

Kilimanjaro
Montanha mais alta de toda a África, o monte Kilimanjaro tem seus picos cobertos de gelo envoltos por nuvens, criando um cenário magnífico para observar a vida selvagem que circunda sua base. Escaladores podem se aventurar rumo ao seu cume por diversas trilhas diferentes.

 

Tanzânia - Melhor Época

A Tanzânia pode ser visitada praticamente o ano todo, sendo recomendável evitar os meses das chuvas, que caem entre abril e maio com bastante intensidade e, eventualmente, em novembro, com curta duração.

Uma das melhores épocas para ir à Tanzânia, de fato, é nas semanas seguintes às chuvas, quando o país está menos úmido e gloriosamente bonito, com a vida selvagem propagando harmoniosamente em meio às planícies verdejantes.

Outro período igualmente interessante é o final da estação seca, quando os animais, diante da escassez de água, passam a reunir-se em locais perigosamente limitados, garantindo aos visitantes um panorama espetacular da vida predatória. Tal período deve ser reservado com bastante antecedência!

Solicitar orçamento

ViaBr - Agência de Viagem e Turismo

R. Dr. Costa Junior, 564 - Perdizes - São Paulo - SP - CEP: 05002-000
Tel.: (11) 2124-9898 | Fax: (11) 2124-9859 | contato@viabrturismo.com.br

ViaBR Turismo no Google Maps

Embratur: SP.10-04691493000104 | Abav: N°1769 | Cadastur: N°26.027291.10.0001-3
© 2003-2018 ViaBr Turismo & Eventos Eireli EPP. Todos os direitos reservados.