Compartilhe

Safári na África

Safári na África
Solicitar orçamento Leia mais no blog

Fazer um safári na África faz parte da lista de desejos de todo e qualquer viajante dotado de espírito aventureiro. A oportunidade de desbravar a vida selvagem é um dos principais motivos que atraem milhões de turistas ao continente todos os anos.

Se este é o seu caso, confira, a seguir, as dúvidas mais freqüentes de quem considera fazer um:

 
O que é um safári?

No passado eram expedições de caça, nas últimas décadas, cada vez mais uma atividade turística, voltada para a importância de preservar a vida selvagem. A maioria dos safáris turísticos possui como objetivo principal a contemplação da natureza, por isso são chamados de safáris fotográficos.
 
Como é fazer um?

Exige disposição e paciência. Na maioria das vezes é preciso percorrer longas distâncias para chegar a regiões remotas de difícil acesso, onde o contato com a vida selvagem é mais íntimo. Conseguir os melhores closes dos animais significa ter de acordar antes dos primeiros raios de sol, quando eles estão mais ativos, além de ficar à espreita, às vezes por longos períodos, para que a aproximação não os intimide. Mas, a recompensa é sem igual: entrar em contato com os animais livres na natureza, no mais puro estado selvagem, é uma experiência inesquecível, que nos faz ver o mundo com outros olhos.
 
Quais os tipos de safári na África?

Existem muitas variações, os quais podem ser feitos em veículos motorizados; montando animais, como cavalos ou elefantes, para uma experiência mais selvagem; em vôos de avião ou balão, para se ter visões mais panorâmicas; ou até mesmo em trilhas de bicicleta e à pé, para uma aventura mais intensa. A maneira mais comum para se desbravar a savana africana ainda é o safári em veículos abertos 4x4.
 
Qual a duração?

Os safáris organizados podem ter durações diversas, dependendo do objetivo da viagem e da intensidade desejada para a experiência. Há desde os muito breves, de apenas algumas horas de duração, como aqueles que envolvem longas viagens, por ora englobando até mais de um país, que podem se estender por até quinze dias. Nós recomendamos que ao menos três dias de uma viagem à África sejam dedicados a um safári, para maiores chances de se avistar animais de diversas espécies, uma vez que não há garantias quanto à sua localização.
 
Quanto custa?

O preço varia muito conforme sua duração, o tipo de hospedagem escolhida e o destino em si. De maneira geral, quanto mais difícil o acesso ao país e a seus atrativos, mais cara a viagem tende a ser, por conta da necessidade de logística de transporte diferenciada, que muitas vezes engloba diversos deslocamentos aéreos. Da mesma forma, quanto maior o controle da atividade turística no destino, maiores são as taxas governamentais para sua visitação. É o preço da exclusividade, que proporciona um contato mais íntimo com a natureza. Quanto menos turistas em um destino, mais genuíno o comportamento da sua vida selvagem.
 
Qual a melhor época para fazer safári na África?

A melhor época, em linhas gerais, é aquela que não coincide com as temporadas de chuvas em cada destino. Também é aconselhável evitar os meses mais quentes – salvo se você pretende incluir destinos de praia no seu roteiro.

  VERÃO OUTONO INVERNO PRIMAVERA
DEZ JAN FEV MAR ABR MAI JUN JUL AGO SET OUT NOV
África do Sul                        
Botswana                        
Namíbia                        
Quênia                        
Tanzânia                        
Zâmbia                        
Zimbábue                        

ViaBr - Agência de Viagem e Turismo

R. Dr. Costa Junior, 564 - Perdizes - São Paulo - SP - CEP: 05002-000
Tel.: (11) 2124-9898 | Fax: (11) 2124-9859 | contato@viabrturismo.com.br

ViaBR Turismo no Google Maps

Embratur: SP.10-04691493000104 | Abav: N°1769 | Cadastur: N°26.027291.10.0001-3
© 2003-2016 ViaBr Turismo & Eventos SC Ltda. Todos os direitos reservados.