TEL.: (11) 2124-9898

Ilhas Seychelles

 

Viagem Ilhas Seychelles

Uma viagem às Ilhas Seychelles mais parece um sonho. Banhado pelas águas do oceano Índico, este mágico arquipélago africano mantém as características de um paraíso primitivo, conservando flora e fauna únicas no mundo.

A República das Seychelles é uma nação insular localizada ao Nordeste de Madagascar, composta por nada menos de 115 ilhas, incluindo as famosas Praslin, La Digue e Mahé, que abriga a capital nacional, Victória. Juntas, estas três ilhas concentram a grande parte do turismo, a principal fonte de renda do país.

Sem dúvida alguma, as praias são o principal atrativo local. Belas faixas de areias brancas e águas azuis-turquesa se apoiam sobre colinas repletas de verde. Tudo isso longe das multidões, proporcionando tranquilidade incomparável.

Somente a possibilidade de estourar um champanhe ao lado da pessoa amada, em uma praia que mais parece um pedaço do paraíso caído na terra, já seria motivo o bastante para este exótico destino ser especialmente procurado por casais em lua de mel, mas o arquipélago tem muito mais a oferecer.

Seychelles preza pelo ecoturismo e é um dos melhores lugares para entrar em contato com a natureza e observar pássaros e tartarugas em seu habitat natural. Isto sem falar na riquíssima fauna marinha que deslumbra mergulhadores de todos os níveis.

Fazer uma viagem a Seychelles é embarcar rumo a outro mundo, onde o tempo passa mais lento e cada detalhe revela um universo de encantos. Descubra este pedaço do céu!

 
 

Seychelles - Melhor Época

O clima de Seychelles é sempre quente, sem extremos. A temperatura varia entre 24ºC e 32ºC, com alguma incidência de chuva entre janeiro e março. Evitando esses meses, qualquer época é perfeita para uma viagem às suas ilhas.
 

Atrativos das Ilhas Seychelles

Mahé

Se Seychelles foi mesmo o local onde se encontravam os bíblicos jardins do Éden, então Mahé pode ser considerada como as portas do paraíso! Com 154,7 km², a maior ilha do país abriga a capital, Victória, e o aeroporto internacional.

Lar de cerca de 90% da população (aproximadamente 72 milhões de habitantes), Mahé reflete a diversidade cultural desta extraordinária nação, com descendentes de africanos, indianos, chineses e europeus.

Mahé também é centro dos transportes, com excursões que partem tanto para as ilhas vizinhas, quanto para qualquer outro ponto de Seychelles. Todos os vôos domésticos operados pela Air Seychelles partem daqui.
Falando em ilhas vizinhas, um conjunto de seis pequenas ilhas (Ste. Anne Island, Cerf Island, Île Cachée, Round Island, Long Island e Moyenne Island), situadas há 5 km da costa de Victória, formam o Ste Anne Marine National Park, criado em 1973 com o objetivo de preservar a vida selvagem. Diga-se de passagem, Seychelles pode se orgulhar de possuir uma das mais avançadas e eficientes legislações ambientais do mundo.

Praslin

verdadeiramente generosa com estes 37,56 km² de terra ao Nordeste de Mahé. Praslin tem praias verdadeiramente deslumbrantes, como Anse Lazio e Anse Georgette, ambas presenças constantes na lista  das 10 melhores do mundo nos últimos anos.

Então, podemos definir Praslin como um excelente local para passar o dia "apenas" desfrutando de praias paradisíacas, certo? Errado! Mas, qual seria o atrativo capaz de desviar a atenção de um cenário tão exuberante? A resposta é simples: o próprio paraíso na terra!

Com flora e fauna única, Vallée de Mei já foi apontado como local original dos Jardins do Éden. A região hoje é considerada patrimônio da humanidade pela UNESCO e abriga espécimes raros, como o Papagaio Negro e o Coco de Mer, uma das maravilhas botânicas do mundo.

Com forte tradição em hospitalidade e grande variedade de opções de acomodação, Praslin está na vanguarda da indústria do turismo em Seychelles.

La Digue

La Digue foi batizada em homenagem a uma das embarcações da expedição do explorador Marion Dufresne, mandado pelos franceses para desbravar a região. Desde então, poucas coisas aparentemente mudaram neste oasis de de paz. Conhecer esta ilha localizada poucos quilômetros ao Sudeste de Praslin é como viajar para uma época remota, há muito perdida no tempo.

Os moradores locais andam de forma pacata pelas ruas em carros de boi e bicicletas, mantendo tradições creoles como construção de barcos artesanais. La Digue é o lugar onde as lendas antigas ganham vida e cada montanha ou construção tem uma história.

Como gostam de dizer por aqui, "La Digue é muito mais que apenas uma ilha. É um modo de vida".


ViaBr - Agência de Viagem e Turismo

R. Dr. Costa Junior, 564 - Perdizes - São Paulo - SP - CEP: 05002-000
Tel.: (11) 2124-9898 | Fax: (11) 2124-9859 | contato@viabrturismo.com.br

ViaBR Turismo no Google Maps

Embratur: SP.10-04691493000104 | Abav: N°1769 | Cadastur: N°26.027291.10.0001-3
© 2003-2018 ViaBr Turismo & Eventos Eireli EPP. Todos os direitos reservados.