Compartilhe

Garden Route

Solicitar orçamento Leia mais no blog

Garden Route ou Rota Jardim

A Garden Route (ou Rota Jardim, em português) é o nome turístico da N2, rodovia que liga Cape Town a Porto Elizabeth, passando por um cenário espetacular, emoldurado pelo Oceano Índico e pelas montanhas, colorido por uma abundante vegetação. Nos arredores da rota se vê, além de praias e montanhas, vinhedos, florestas, lagos, rios e cavernas. A vida selvagem também pode ser contemplada por quem segue esse caminho: ao longo da Garden Route se encontram santuários de vida marinha e algumas reservas privadas de safári.

Como a África do Sul conta com estradas de altíssima qualidade e sinalização impecável, a Garden Route é perfeita para roteiros “fly and drive”, ou seja, pacotes de viagem que já incluem locação de veículo, para que o viajante possa percorrer o trajeto no seu ritmo, com a possibilidade de parar nos atrativos que mais despertam seu interesse. O único porem é que no país o sentido de circulação adotado para os veículos é a “mão inglesa”, ou seja, o banco do motorista fica do lado direito, ao contrário do que estamos acostumados no Brasil. Quem não sente segurança em dirigir com essa diferença pode optar por percorrer a Garden Route de trem ou por meio de tours guiados em grupo.

 

Pacotes para a Garden Route

África do Sul com Rota Jardim (fly and drive) Clique aqui

Roteiro: Cape Town - Oudtsshoorn - Knysna - Port Elizabeth - Franschhoek - Hermanus - Johannesburg
Duração: 07 noites
Preço Referência: a partir de US$ 2.660 por pessoa em apto. duplo

Veja também: outros pacotes para a África do Sul

 
ATENÇÃO: os preços dos pacotes de viagem para a Garden Route aqui apresentados são apenas referenciais, “a partir de”, em dólares (US$), por pessoa, sujeitos a alterações no momento da reserva. Para maior exatidão de preços, solicite uma cotação a um de nossos consultores de viagem para a data desejada.
 

Principais destinos da Garden Route

Há várias possibilidades de itinerário para quem segue a Garden Route. A seguir, listamos os principais destinos e atrativos ao longo da rota e em seus arredores, que valem ser incluídos em um roteiro.

Vinhedos do Cabo

Próximo de Cape Town está a encantadora região dos Vinhedos do Cabo, desvio indispensável para quem segue rumo à Garden Route. Suas paisagens montanhosas são magníficas, repletas de vales férteis e encostas cobertas por pomares e vinhas. As cidades mais famosas para uma parada são Franschoek, com seu belo vale, e Stellenborch e Paarl, que se destacam por sua elegante arquitetura.

Hermanus

Hermanus ficou famosa por ser um dos melhores lugares na África do Sul para se observar a fauna marinha, com destaque para baleias francas austrais, tubarões brancos, golfinhos, focas e pinguins. Mesmo fora da temporada de avistagem desses animais, a cidade ainda vale uma parada, por conta de suas belas paisagens, com incríveis rochedos se debruçando sobre a linha costeira de bela vegetação.

Cabo das Agulhas

Ponto mais austral da África, o Cabo das agulhas é onde, oficialmente, os oceanos Atlântico e Índico se encontram. Seu nome se deve ao fato de os navegadores portugueses terem observado que ali agulha da bússola não era afetada pelo desvio magnético, apontando para o verdadeiro norte.

Oudtshoorn

Maior cidade da região do Cabo Sul, Oudtshoorn é conhecida como a capital da criação de avestruzes. Ali pode se ver imponentes casarões de pedra erguidos pelos barões dos avestruzes, os chamados “palácios de pluma”. Mas, a grande atração fica por conta das fazendas de exposição de avestruzes que hoje permitem interações com os animais.

Cango Caves
As Cango Canves são um complexo de câmaras e passagens subterrâneas no interior das Swartberg Mountains. Ali, minerai liquefeitos foram cristalizados pela natureza, criando uma série de estalactites e estalagmites de tamanhos surpreendentes.

Mossel Bay

Muitos consideram que a Garden Route só começa oficialmente na cidade de Mosel Bay, um belo balneário com praias de areais brancas e um porto bem ativo. Seus principais atrativos são seu centro histórico e o Bartolomeu Dias Museum Complex, que conta a história das navegações. O museu dispõe de uma réplica da caravela do comandante português, além de fotografias, mapas antigos e documentos com relatos das primeiras explorações no extremo sul da África.

Knysna

A cidade de Knysna (pronuncia-se Náisna) é considerada por muitos o coração da Garden Route. Localizada entre belas florestas e as margens do lago Knysna, o destino oferece muitas atrações. A atividade turística se concentra em boa parte na marina, chamada de Waterfront, onde restaurantes, lojas e quiosques de artesanato entretêm os visitantes.  A cidade dispõe de mirantes imperdíveis, de onde é possível ter visões panorâmicas da cidade e de seu litoral. Na estrada que liga Knysna ao Parque Nacional de Tsitsikamma há vários santuários de proteção da vida animal.

Jeffrey’s Bay

A cidade de Jeffrey’s Bay é famosa como um dos melhores destinos de surfe do mundo. Além de suas praias maravilhosas e de suas ondas tão atraentes, Jeffrey’s Bay oferece ainda uma infinidade de atividades. Para os mais aventureiros, a canoagem e o wind surf são recomendados, tanto no mar como nos rios da região. Já para os que esperam tranquilidade, a pesca esportiva e a observação das variadas espécies de pássaros locais e migratórios são uma boa pedida. Além disso, durante o período de reprodução, baleias são vistas muito próximas à costa, criando um espetáculo a parte.

Porto Elizabeth

Cidade final da Garden Route, Porto Elizabeth tornou-se um polo turístico em função de suas exuberantes praias. No entanto, suas atrações vão além disso. A cidade abriga muitos museus da história do país, museus de história natural e muitos monumentos históricos. Próximo à cidade fica o Parque Nacional dos Elefantes, que apesar de hoje ter mais de 500 elefantes e do nome que lhe foi atribuído, também abriga muitas outras espécies. Contudo, a vida animal não está restrita às reservas: durante as temporadas de reprodução, nos portos são oferecidos tours que acompanham baleias e golfinhos que vêm para a costa.

 

Garden Route - Melhor Época

Em função do clima oceânico, as temperaturas dos destinos por onde a Garden Route passa são amenas a quentes no verão e frias durante o inverno. As chuvas aparecem o ano todo, mas são mais frequentes durante os meses da primavera.

ViaBr - Agência de Viagem e Turismo

R. Dr. Costa Junior, 564 - Perdizes - São Paulo - SP - CEP: 05002-000
Tel.: (11) 2124-9898 | Fax: (11) 2124-9859 | contato@viabrturismo.com.br

ViaBR Turismo no Google Maps

Embratur: SP.10-04691493000104 | Abav: N°1769 | Cadastur: N°26.027291.10.0001-3
© 2003-2016 ViaBr Turismo & Eventos SC Ltda. Todos os direitos reservados.