TEL.: (11) 2124-9898

Pacotes para Marrocos

Anterior Próximo

Viagem para o Marrocos

Uma viagem pelo Marrocos desmistificará o estereotipo criado pela televisão e pelo cinema.  A chamada “terra do sol poente” é muito mais diversificada, rica e colorida do que se imagina. O país não é composto apenas de deserto, abrigando também cachoeiras magníficas, florestas centenárias e até neve, no cume das cordilheiras Atlas.

Em meio às paisagens áridas, encontram-se as almedinas, cidades históricas construídas cercadas por muros, que guardam antigos edifícios portadores da historia dos povos que ali habitaram. Além da história, o país também ostenta mais de mil quilômetros de costa, com águas do Atlântico e do Mediterrâneo repletas de praias tranquilas de mar azul cristalino.

O Marrocos é notoriamente exótico. Sua enorme mistura de culturas criou um dos países mais bonitos e misteriosos do mundo, daqueles que se deve visitar muitas vezes para descobrir seus encantos. Tanto que é conhecido por muitos como a “pérola do norte africano”.

 
 

Turismo no Marrocos

O turismo no Marrocos ganhou notoriedade principalmente por conta de sua localização estrat égica. Praticamente vizinho da Península Ibérica, tornou-se uma extensão muito interessante para quem faz uma viagem à Espanha e Portugal – sobretudo nos meses de inverno, quando se quer fugir do frio europeu, que impera em destinos mais ao norte.

As cidades mais procuradas do Marrocos acabam sendo aquelas que mesclam seus aspectos mais icônicos, como a badalada Marrakesh ou as também famosas Fez, Casablanca e Tânger.

Tais cidades transbordam história e cultura. Mesmo as mais agitadas, como Marrakesh, ostentam mesquitas, edifícios históricos e museus. O colorido comércio marroquino é uma diversão à parte, sendo, ao mesmo tempo, caótico, interessante e fotogênico.

A cultura marroquina, assim como a arquitetura, é uma mistura de outras culturas, por esse motivo sua gastronomia é muito diversa. Os pratos têm temperos típicos e algumas características beduínas, mas também foram bastante influenciados pela culinária francesa e árabe – assim, a gastronomia deve ter tanta atenção como qualquer outra atração.

 

Marrocos - Melhor Época

A diversidade climática do Marrocos permite visitar o país todo, no entanto, as melhores estações são a primavera (entre março e junho) e o outono (entre setembro e novembro), pois as temperaturas são mais amenas e as chuvas são escassas.


ViaBr - Agência de Viagem e Turismo

R. Dr. Costa Junior, 564 - Perdizes - São Paulo - SP - CEP: 05002-000
Tel.: (11) 2124-9898 | Fax: (11) 2124-9859 | contato@viabrturismo.com.br

ViaBR Turismo no Google Maps

Embratur: SP.10-04691493000104 | Abav: N°1769 | Cadastur: N°26.027291.10.0001-3
© 2003-2018 ViaBr Turismo & Eventos Eireli EPP. Todos os direitos reservados.