Compartilhe

Pacote África do Sul com Rota Jardim

SAÍDAS: Ano inteiro
DURAÇÃO: 10 noites
LUGARES VISITADOS: Região do Kruger Park – Cape Town – Oudtshoorn – Knysna – Jeffrey’s Bay

PACOTE DE VIAGEM INCLUI:

- Passagem aérea internacional Guarulhos / *Johannesburg / Cape Town // Port Elizabeth / Johannesburg / Guarulhos;
- Passagem aérea interna Johannesburg / região próxima ao Kruger National Park (Skukuza Airport – SZK ou Hoedspruit – HDS) / Johannesburg;
- 10 noites de hospedagem no hotel escolhido com regime de alimentação correpondente;

 

ROTEIRO DO PACOTE:  

1º dia – SÃO PAULO – JOHANNESBURG

Apresentação no Aeroporto Internacional de Guarulhos para embarque no voo com destino a Johannesburg. Pernoite a bordo.

2º dia – JOHANNESBURG – REGIÃO DO KRUGER PARK (Reserva Privada)

Chegada em Johannesburg e reembarque no voo com destino à região próxima ao Kruger National Park. Chegada e traslado até a reserva privada selecionada para hospedagem.

À tarde, saída para o primeiro safári que será realizado em jipes abertos 4x4. E ao entardecer sempre há uma parada em um ponto estratégico para admirar o pôr do sol acompanhado de chá, café, sucos, refrigerantes ou vinhos. Cada jipe segue com o seu ranger e seu rastreador shangaan, durante a noite é utilizado um holofote e rádios para se comunicarem, o tempo todo, para localizarem as manadas ou um animal específico. Ao final, retorno ao lodge para jantar.

Dependendo das condições climáticas, o jantar será servido em uma área externa, conhecida como BOMA, que normalmente é um espaço com piso de terra batida ou de areia, cercadao por troncos de árvores ou sapés, com uma fogueira ao centro e uma espécie de churrasqueira para grelhar as carnes, um costume das etnias africanas. Dependendo do lodge, os Bomas possuem variações em sua estrutura e decoração!!!

3º dia – REGIÃO DO KRUGER PARK (Reserva Privada)

O primeiro safári do dia terá saída logo cedo, pela manhã. Os rangers sempre fornecem informações sobre os animais, às aves e seus costumes. Parada para apreciar o amanhecer. Em seguida, retorno ao lodge para se deliciar com o café da manhã. Restante da manhã e início da tarde, livres para desfrutar da infraestrutura do lodge, para pequenas caminhadas ou simplesmente descansar e relaxar.

À tarde, saída para o segundo safári do dia até o anoitecer. Serão rastreados animais ainda não vistos, nos safáris anteriores, neste rico ecossistema.

4º dia – REGIÃO DO KRUGER PARK (Reserva Privada) – JOHANNESBURG – CAPE TOWN

O último safári será realizado logo cedo, pela manhã, para conhecer os outros tipos de aves e animais selvagens menores, a vegetação e plantas endêmicas. Ao final, retorno ao lodge para o café da manhã, seguido do traslado ao aeroporto da região próxima ao Kruger National Park para embarque no voo com destino a Cape Town, com conexão via Johannesburg. Chegada à cidade considerada como uma das mais bonitas do mundo, recepção e traslado ao hotel selecionado para hospedagem. Restante do dia livre para atividades independentes.

5º dia – CAPE TOWN

Dia inteiramente livre para atividades independentes.

Sugestão 01 (passeio sugerido e não incluído):

Sugerimos como passeio opcional, uma visita à cidade de Cape Town, conhecendo os principais pontos de maior interesse turísticos e histórico da “Cidade Mãe” da África do Sul, fundada em 1652 pelo holandês Ian Van Riebeck. Visita a Table Mountain (conhecida como a Montanha da Mesa) para apreciar a bela vista e a paisagem mundialmente famosa. Continuação pelo trajeto cênico, passando através das praias de Clifton e pelo Sea Point até o centro da cidade e visita ao Green Market Square e caminhada pelo Company Gardens. Continuação, para uma vista panorâmica, passando pelo Parlamento, pela Prefeitura, pelo Castelo e o Slave Lodge, entre outros, até chegar ao “Bo Kaap”, também conhecido como Malay Quarter, onde a arquitetura é típica de Cape Town como a 200 anos. Em seguida, visita ao Signal Hill, para apreciar o disparo de arma ao meio-dia (exceto Domingos e feriados) e logo após, visita a uma joalheria, onde pode-se aprender um pouco mais sobre a história dos diamantes e deslumbrar-se com essas pedras brilhantes. Ao final, retorno ao hotel.

Importante: bilhete para acessar o teleférico do Table Mountain, não está incluído.

6º dia – CAPE TOWN

Dia inteiramente livre para atividades independentes.

Sugestão 02 (passeio sugerido e não incluído):

Sugerimos como passeio opcional, de dia inteiro, visita ao Cabo da Boa Esperança, margeando a costa do Oceano Atlântico, passando por zonas residenciais e pequenos povoados costeiros, uma espetacular paisagem de mar e montanhas, passando pelas imaculadas praias de Clifton e Camps Bay, com suas areias brancas e finas e suas águas azuis. Os formidáveis picos 12 apóstolos surgem de um lado da estrada, enquanto falésias e incríveis formações rochosas caem no gelado Oceano Atlântico do outro lado. Chegada a aldeia de pescadores Hout Bay, com sua imponente sentinela. Tempo livre para visitar a Seal Island ou a loja de souvenires no mercado de artesanato do porto. Continuação ao longo de Campman Peak, onde pode-se tirar fotos incríveis, até à Reserva Natural do Cabo da Boa Esperança, lar do magnífico bioma “fynbos”, e de diferentes espécies de pássaros. Para acessar à Ponta do Cabo, lugar onde se convencionou dizer que é o ponto de encontro dos poderosos oceanos, Atlântico e Índico, é através do funicular (que não está incluído). No regresso a Cape Town, passagem pela base naval de Simon’s Town, ao longo do Oceano Indico com parada antes na praia de Boulders, um local isolado, de areias brancas e calmo, lar dos famosos pinguins africanos. A última parada será no famoso Jardim Botânico de Kirstenbosch, com um acervo de mais de 3.500 espécies da fauna e flora da África do Sul.

Importante:  Incluído as entradas ao parque do Cabo da Boa Esperança e ao Jardim Botânico de Kirstenbosch. Exceto ao funicular de Cape Point, a Seal Island, a colônia de pinguins e almoço, não estão incluídos.

7º dia – CAPE TOWN

Dia inteiramente livre para atividades independentes.

Sugestão 03 (passeio sugerido e não incluído):

Outra deliciosa sugestão de passeio opcional, de dia inteiro, é visitar às célebres vinícolas da região e degustar de seus renomados vinhos Sul Africanos. Conheça estas fabulosas rotas de vinhos, como Franschhoek que é sem dúvida, a rota de vinhos mais bela e muito famosa por sua culinária, como também, por suas refinadas galerias, antiquários e boutiques. Antes, a primeira parada é em Paarl, na Anura Wine Estate, para a primeira degustação com queijos. Durante o trajeto a Franschhoek, parada no Groot Drakenstein, de onde Nelson Mandela foi libertado em 1990. Chegada, e depois de um curto passeio pela cidade, parada para a segunda degustação e em seguida tempo livre para almoço (não incluído). À tarde, conheça Stellenbosch, um charmoso vilarejo por entre as montanhas e que contabiliza mais de 200 produtores e se o tempo permitir, parada para terceira degustação de vinhos.

Importante: Incluído 3 degustações de vinhos (uma com queijos, a outra com um passeio pela adega e a terceira apenas se o tempo permitir). As vinícolas a serem visitadas são sujeitas à confirmação e alteração sem aviso prévio. Almoço não incluído.

Sugestão 04 (passeio sugerido e não incluído):

E para os amantes de aventura e adrenalina, supere seus limites e mergulhe para ver de perto os grandes tubarões brancos em seu habitat natural.

Importante: Incluído café da manhã light na chegada ao porto, equipamento de mergulho como wetsuits, hoodies, botas e toalhas, cooler snack box a bordo com bebidas para autosserviço, cinegrafista a bordo (o DVD será comercializado separadamente e não está incluído), chuveiro com água quente, bebidas quentes durante a exibição do DVD e um almoço light na chegada ao porto.

8º dia – CAPE TOWN – STELLENBOSH – OUDTSHOORN

Em horário determinado, retirada do veiculo no hotel e saída para viagem com destino a Oudtshoorn.  No caminho aproveite para uma visita a Stellenbosh, cidade com charmosas avenidas arborizadas e os melhores exemplos de arquitetura colonial do Cabo. Outra sugestão é conhecer Worcester, e visitar o Klein Plasie Museum, onde abriga a história da vida dos primeiros colonos Holandeses (que hoje são chamados de Afrikáans) nestas terras inóspitas. Continuação da viagem pela Rota 62 – com lindos vales e montanhas. Chegada em Oudtshoorn e apresentação ao hotel selecionado para hospedagem.

Oudtshoorn – Aproveite para explorar a Cango Caves, localizado a aproximadamente 30 minutos da cidade. A visita deverá ser guiada, com duração de 45 minutos, é um passeio impressionante. Outro passeio imperdível é o Cango Wildlife Ranch onde se pode ver os Crocodilos, répteis, cheetas, leões e até tigres asiáticos. Pode-se tirar fotos com filhotes de cheetas ou leões. E um safári no Ostrich Show Farm – para aprender tudo sobre a criação de avestruzes, disputar uma corrida e comprar artigos de couro e de plumas.

9º dia – OUDTSHOORN – KNYSNA

Manhã livre para atividades independentes e em horário determinado, saída para viagem com destino a Knysna. O percurso entre Oudtshoorn e Knysna é uma região de montanhas chamadas Outeniqua Pass, com 55 km até George e 61 km até Knysna, em uma viagem com duração de 2 horas aproximadamente. Aproveite para chegar em Knysna, antes do entardecer, para apreciar o Cruzeiro pela Lagoa. A Lagoa de Knysna é a maior fornecedora de ostras e mais de 200 espécies de peixes. Chegada em Knyna e apresentação ao hotel selecionado para hospedagem.

Knysna – aproveite para fazer uma caminhada pela rua principal de Knysna – conhecida por suas lojas de curiosidades e trabalhos em madeira. Dirija-se ao Heads – ponto panorâmico de onde se pode apreciar a Lagoa e também o mar. Conheça Plettenberg Bay, uma baia linda e ideal para nadar e observar os golfinhos. Outra sugestão é conhecer o vilarejo Nature's Valley – localizado próximo ao Groot River na qual dá acesso a uma das praias mais bonitas da Costa do Oceano Índico através de uma antiga estrada pela Floresta Tsitsikama.

10º dia – KNYSNA

Dia inteiramente livre para atividades independentes.

Tsitsikama National Park – abriga as gigantes “Outeniquas Yellowwood Trees” – árvores de madeira amarela – uma das monarcas das florestas do mundo e também é uma das maiores reservas marinhas. Para os amantes de aventura e adrenalina, supere seus limites saltando do maior bungee jump do mundo, o Bloukrans Bungee com 216m acima do rio Bloukrans.

11º dia – KNYSNA – JEFFREY´S BAY

Manhã livre para atividades independentes e em horário determinado, saída para viagem com destino a Jeffrey’s Bay ou como muitos a conhecem por “J-Bay”. É famosa, por possuir uma das melhores praias do mundo para o surf, e por sediar grandes eventos de competição de surf, como a Billabong Surfing Festival. Chegada em Jeffrey’s Bay e apresentação ao hotel selecionado para hospedagem.

12º dia – JEFFREY'S BAY – PORT ELIZABETH – JOHANNESBURG...

Pela manhã, em horário determinado, viagem com destino a Port Elizabeth. Chegada e apresentação ao aeroporto para devolução do veículo e embarque no voo com destino a Johannesburg. Chegada e reembarque no voo com destino ao Brasil. Pernoite a bordo.

13º dia – JOHANNESBURG – SÃO PAULO

Chegada no Aeroporto Internacional de Guarulhos

 

PACOTE PARA ÁFRICA DO SUL COM ROTA JARDIM - PREÇOS E OPÇÕES:  

Confira abaixo diversas opções de composição hoteleira, por faixa de preço (preços referência por pessoa, em apartamento duplo).

- Tarifário em US$ por pessoa, sujeitos a alterações sem aviso prévio.

SELEÇÃO 01: CATEGORIA LUXO
Cidade Hotel Categoria Tipo de
Apartamento
NOITES
Região do Kruger Park

Sabi Sabi Bush
(Pensão completa) (1)

5***** Suite 02
Cape Town

Table Bay
(Café da manhã)

Luxury  Room 04
Oudtshoorn

Rosenhof Country House
(Café da manhã)

Standard Room 01
Knysna

Kanonkop House
(Café da manhã)

No Matata Suite 02
Jeffrey’s Bay

Dias 15 House on the Bay
(Café da manhã)

Standard Suite 01

Serviços em cada cidade:

- Região do Kruger Park: - Traslado regular de chegada e saída (de Hoedspruit) com assistência local no idioma Inglês; - 02 safáris diários (game drivers) em serviço regular com assistência de guia local no idioma Inglês.
- Capetown: - Traslado privativo de chegada e saída com assistência local no idioma Inglês.
- Oudtshoorn, Knysna e Jeffrey’s Bay: - 04 dias de locação deveiculo (2)

Investimento: a partir de US$ 4.230 por pessoa em apto. duplo.

Tarifas sujeitas à alteração sem prévio aviso e à confirmação de disponibilidade.

Outras opções:

- Refeições: (1) Pensão completa: inclui café da manhã, almoço e jantar, exceto bebidas.
- (2) Locação de veiculo: seguro contra roubo e colisão, taxas aeroportuárias, VAT e Km livre. Horário para retirada: às 12h00no hotel em Cape Town (de Segunda a Sexta, na cidade ou no Waterfront) / Horário para devolução: às 12h00 no aeroporto de Port Elizabeth (taxa de contrato não estão incluídas, pagamento no local)

 
SELEÇÃO 02: CATEGORIA SUPERIOR
Cidade Hotel Categoria Tipo de
Apartamento
NOITES
Região do Kruger Park

Pondoro
(Pensão completa) (1)

5***** Chalet 02
Cape Town

Southern Sun The Cullinan
(Café da manhã)

4**** Standard Room 04
Oudtshoorn

Rosenhof Country House
(Café da manhã)

5***** Standard Room 01
Knysna

The Rex Hotel Knysna
(Café da manhã)

5***** Standard Room 02
Jeffrey’s Bay

Dias 15 House on the Bay
(Café da manhã)

5***** Standard Suite 01

Serviços em cada cidade:

- Região do Kruger Park: - Traslado regular de chegada e saída (de Hoedspruit) com assistência local no idioma Inglês; - 02 safáris diários (game drivers) em serviço regular com assistência de guia local no idioma Inglês.
- Capetown: - Traslado privativo de chegada e saída com assistência local no idioma Inglês.
- Oudtshoorn, Knysna e Jeffrey’s Bay: - 04 dias de locação deveiculo (2)

Investimento: a partir de US$ 3.300 por pessoa em apto. duplo.

Tarifas sujeitas à alteração sem prévio aviso e à confirmação de disponibilidade.

Outras opções:

- Refeições: (1) Pensão completa: inclui café da manhã, almoço e jantar, exceto bebidas.
- (2) Locação de veiculo: seguro contra roubo e colisão, taxas aeroportuárias, VAT e Km livre. Horário para retirada: às 12h00no hotel em Cape Town (de Segunda a Sexta, na cidade ou no Waterfront) / Horário para devolução: às 12h00 no aeroporto de Port Elizabeth (taxa de contrato não estão incluídas, pagamento no local)

 
SELEÇÃO 00: CATEGORIA moderada
Cidade Hotel Categoria Tipo de
Apartamento
NOITES
Região do Kruger Park

Karongwe Shidule Private Game Lodge
(Pensão completa) (1)

4**** Luxury Suite 02
Cape Town

Park Inn Foreshore
(Café da manhã)

4**** Standard Room 04
Oudtshoorn

Queen’s Hotel
(Café da manhã)

3*** Standard Room 01
Knysna

Protea Hotel Knysna Quays
(Café da manhã)

4****

Standard Room
(non lagoon facing)

02
Jeffrey’s Bay

Dias 15 House on the Bay
(Café da manhã)

5***** Standard Suite 01

Serviços em cada cidade:

- Região do Kruger Park: - Traslado privativo de chegada e saída (de Hoedspruit) com assistência local no idioma Inglês; - 02 safáris diários (game drivers) em serviço regular com assistência de guia local no idioma Inglês.
- Capetown: - Traslado privativo de chegada e saída com assistência local no idioma Inglês.
- Oudtshoorn, Knysna e Jeffrey’s Bay: - 04 dias de locação deveiculo (2)

Investimento: a partir de US$ 2.760 por pessoa em apto. duplo.

Tarifas sujeitas à alteração sem prévio aviso e à confirmação de disponibilidade.

Outras opções:

- Refeições: (1) Pensão completa: inclui café da manhã, almoço e jantar, exceto bebidas.
- (2) Locação de veiculo: seguro contra roubo e colisão, taxas aeroportuárias, VAT e Km livre. Horário para retirada: às 12h00no hotel em Cape Town (de Segunda a Sexta, na cidade ou no Waterfront) / Horário para devolução: às 12h00 no aeroporto de Port Elizabeth (taxa de contrato não estão incluídas, pagamento no local)

 

PACOTES DE VIAGENS NÃO INCLUEM:

- Taxas de embarque;
- Eventuais taxas de turismo ou aeroportuárias a serem pagas localmente;
- Passeios opcionais e/ou sugeridos;
- Gastos pessoais, como despesas com documentação, gorjetas, excesso de bagagem, telefonemas, lavanderia, refeições e bebidas extras e tudo o que não estiver mencionado como incluído no roteiro.
 

ATENÇÃO:

- Os preços dos pacotes de viagens divulgados em nosso site são apenas referencias, pois podem variar conforme a data de embarque, a disponibilidade de classe aérea e a disponibilidade de categoria de apartamento nos hotéis no ato da reserva.

- Para valores mais exatos, solicite o atendimento de um de nossos consultores e informe suas preferências para a viagem.

- Todos os preços informados em moeda estrangeira são para pagamento em reais (R$), a serem convertidos à taxa cambial do dia do pagamento.

Condições Gerais:

- Este pacote de viagem está sujeito a alterações sem prévio aviso e a disponibilidade de lugares no ato da reserva.

- Este roteiro considera a frequência dos voos partindo de São Paulo. Escolhendo outra origem, consulte a frequência aérea e o ponto de conexão no Brasil. Verifique se há necessidade de fazer algum ajuste no roteiro em função da frequência de voo.

- Mediante eventualidades, os fornecedores reservam-se o direito de alterar o circuito de qualquer itinerário, modificar a hora de saída ou substituir qualquer um dos hotéis previstos por outros de categoria similar.

- As regras com relação à documentação, autorização de viagem para menor, visto de entrada e vacinas mudam constantemente. Portanto, nossa recomendação é que o viajante se informe acerca das exigências do país, entrando em contato com a Polícia Federal, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), as embaixadas e os consulados dos destinos. A responsabilidade de providenciar em tempo hábil e de portar todos os documentos necessários para a viagem é exclusiva do cliente.

- Fique atento às regras de franquia de bagagem da sua companhia aérea. A quantidade de malas e seus respectivos pesos variam entre voos domésticos no Brasil, voos internacionais e voos domésticos em outros países. Se seu pacote de viagem engloba mais de um voo, fique atento na hora de conciliar as franquias. Consulte-nos para mais informações.

- Algumas companhias aéreas não permitem a marcação do assento, principalmente quando são pacotes de viagens em vôo fretados. Consulte-nos para saber se o vôo permite ou não a marcação antes de efetuar a compra, para evitar possíveis descontentamentos.

- Os alojamentos nos hotéis obedecem em geral ao critério internacional de horário de chegada (check-in) a partir das 15h e de saída (check-out) até as 11h. Contudo, estes horários podem variar conforme o estabelecimento e conforme a contratação prévia de early check-in e late check-out. Consulte-nos sobre disponibilidade e preços adicionais.

- O seguro viagem incluído no programa não é válido para passageiros com 70 anos de idade ou mais. Consulte-nos sobre adicional.

- Válido somente para passageiros brasileiros. Em caso de estrangeiros, consulte-nos.

- Consulte-nos a respeito de multas para cancelamentos, que variam conforme a política de cada fornecedor e a antecedência da solicitação.

- Reservamos-nos ainda o direito de corrigir eventuais erros de digitação no site.

Cód. Ref.: 20


ViaBr - Agência de Viagem e Turismo

R. Dr. Costa Junior, 564 - Perdizes - São Paulo - SP - CEP: 05002-000
Tel.: (11) 2124-9898 | Fax: (11) 2124-9859 | contato@viabrturismo.com.br

ViaBR Turismo no Google Maps

Embratur: SP.10-04691493000104 | Abav: N°1769 | Cadastur: N°26.027291.10.0001-3
© 2003-2016 ViaBr Turismo & Eventos SC Ltda. Todos os direitos reservados.